quarta-feira, 4 de junho de 2014

Sucessos da trilha antiga que estarão no terceiro CD de Chiquititas

O diretor musical da novela Chiquititas, Arnaldo Saccomani, divulgou hoje para os fãs de Chiquititas mais músicas da trilha antiga que estarão presentes no terceiro CD de Chiquititas que são os sucessos: Pimpolho, Adolescente, Brinquedo pra montar, Sempre Chiquititas e A nossa idade. Sucessos de todas as temporadas tanto no Brasil quanto na Argentina!

Chiquititas - Capítulo 233

Armando coloca fogo no Café e Clarita desmaia

Armando coloca fogo no Café e Clarita desmaia
Mosca e Thiago aparecem e conseguem adiar uma possível briga dos chiquititos com o Janjão, André e Tatu. Matilde segue as orientações de Carmen sobre um novo falso testamento para recuperar Brunilda. Eduarda descobre as dificuldades da comunidade, como sujeira na rua, falta de vaga em creches e escolas. Shirley explica que na comunidade não há depressão e que as coisas são como são. Eduarda acha que o governo deveria investir os impostos de maneira mais certeira pra quem precisa. Shirley diz que é preciso sempre ver o lado bom de tudo. Sai o resultado de DNA e Bruno realmente é o pai de Dani. Na escola, a professora pede para os alunos criarem grupos de quatro pessoas e Bia sobra do grupo das chiquititas (Mili, Pata, Vivi e Cris). Bia entra no grupo de Janu e Bel, que fazem a cabeça da menina contra as amigas. No Café Boutique, o cozinheiro falta e Armando ordena que Beto assuma o posto, embora o garçom não saiba cozinhar. Os pratos dele são devolvidos pelos clientes. Sem que ninguém veja, Armando coloca fogo na cozinha do Café Boutique para acusar Beto. Todos saem correndo do prédio. Clarita desmaia com a fumaça, mas é salva por Francis e Beto. Matilde desiste de tentar descobrir quem é a pessoa que está com Brunilda e deixa o testamento em cima do banco da praça. Assim que reencontra Brunilda, Matilde fica muito feliz. Bia fica irritada e diz para Ana que ninguém é sua amiga de verdade. Carol conversa com Dani a sós na diretoria do orfanato. Carol pergunta se Dani pudesse, se ela gostaria de conhecer seu verdadeiro pai. Dani diz que sim. Carol revela que o pai da menina não está morto e que gostaria de conhecer ela.

Atriz que faz a Cris mostra sua chegada ao SBT

Cinthia Cruz, que interpreta a Cris, usou seu perfil no Instagram para mostrar sua chegada ao SBT na tarde desta quarta, 4 de junho. Mais tarde, a atriz ainda postou foto com a amiga Livia Inhudes, a Vivi, no banheiro da emissora:

Elenco se junta no Café Boutique para selfie

Na tarde desta quarta, 4 de junho, o elenco de Chiquititas se juntou no estúdio no qual está construído o cenário do Café Boutique para uma selfie:

SBT proíbe elenco de Chiquititas de dar entrevistas para blogs

A emissora de Chiquititas, SBT, proibiu o elenco da novela "Chiquititas" de dar entrevistas para blogs sobre a novela.

O motivo ninguém sabe, mas para o elenco poder dar entrevista em qualquer blog que seja é preciso da autorização do chefão dos estúdios 7 e 8.

Confira algumas entrevistas que os atores cederam ao Equipe Chiquititas antes da proibição do SBT:

Alguns outros atores já haviam aceitado dar entrevistas para o nosso blog antes da proibição, mas como as perguntas foram enviadas depois da decisão do SBT, o elenco não pode responder.

Giovanna Gold, a Carmen de Chiquititas, faz aniversário

A atriz Giovanna Gold, a Carmen de Chiquititas, esta completando hoje, dia 04 de Junho, 50 anos de vida.

O Equipe Chiquititas lhe deseja um feliz aniversário e muitos anos de vida.


Veja também: Giovanna Gold recebe elenco de Chiquititas em seu aniversário

“Chiquititas” é a maior audiência do SBT nesta terça-feira (3)

"Chiquititas" marca alta audiência
“Chiquititas” atingiu alta audiência nesta terça-feira, 3 de junho. A readaptação de Íris Abravanel obteve alta audiência para o SBT e garantiu a vice-liderança isolada.

De acordo com dados consolidados do Ibope, “Chiquititas” marcou 13,5 (14) pontos de média. Enquanto isso, o “Jornal da Record” registrou, na média geral,  8,4 pontos e o “Jornal Nacional” liderou com 25,5 (26) pontos.

Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Confira fotos do aniversário de Matheus Lustosa pela fotógrafa Nathália Knust

Chiquititas: Armando põe fogo no Café Boutique

O mau caráter Armando (João Gabriel) quase provoca uma morte. Decidido a prejudicar Beto (Emilio Eric) de qualquer maneira, o vigarista implica com o rapaz a todo o momento. Os dois discutem e Armando vai fazer queixa do garçom para Maria Cecília (Lisandra Parede). Só que a jovem sai em defesa do amigo e lembra a Armando que, se ele continuar assim, será demitido.

O vilão fica furioso por não alcançar seus objetivos, mas não se dá por vencido. E não demora muito para que ele ataque outra vez. Armando vai para a cozinha substituir um cozinheiro e ateia fogo ao local. Clarita (Letícia Navas) fica presa no meio as labaredas, mas é salva por Francis e Beto, escapando da morte por pouco.

Geração Brasil perde para Chiquititas e Rebelde nas redes sociais

Um reality show dentro de uma novela. À primeira vista parece uma solução moderninha para renovar o velho formato. Na prática, apenas empobrece o gênero. A competição que envolve alguns personagens de Geração Brasil, na disputa pela sucessão de Jonas Marra em sua companhia de tecnologia, lembra o Big Brother (muitas câmeras a vigiar os participantes) e o No Limite (provas físicas no ambiente inóspito de uma ilha).

Mas não é uma coisa nem outra — e tampouco se revela interessante como trama de novela. A prova do equívoco está na audiência dos primeiros 25 capítulos: tão baixa quanto a da antecessora, Além do Horizonte.

Uma disputa entre personagens do núcleo de jovens gênios da informática poderia atrair o tão valorizado público entre 18 e 24 anos, que não costuma assistir à TV. Por enquanto isso não aconteceu. A constatação não se baseia somente na média de ibope estagnada em 20 pontos (o ideal seria 25). O diagnóstico também tem origem na pálida repercussão da trama nas redes sociais.

De acordo com o mais recente ranking da TV Square, plataforma de rede sociais focada na experiência da segunda tela (o hábito de acompanhar a programação da TV enquanto se usa computador, tablet ou smartphone), entre 27 de maio e 2 de junho Geração Brasil não ficou sequer entre os dez programas mais comentados nas redes sociais. No levantamento incluindo exclusivamente novelas, a trama ocupou apenas o quinto lugar, atrás de Em Família, Caras & Bocas (reprise do Vale a Pena Ver de Novo), Chiquititas e Rebelde (outra reprise).

Hoje, o sucesso de um programa é medido também pela quantidade de tweets e posts sobre o conteúdo exibido. Geração Brasil não tem conseguido essa mobilização virtual. O telespectador-internauta, que ganhou status a partir de 2012 ao agitar Twitter e Facebook durante a exibição de Avenida Brasil, não se conectou com a arrastada cyber-trama. Do outro lado está o noveleiro tradicional, quase sempre resistente às ousadias em teledramaturgia. Para ele, uma novela recheada de termos e ações ligados à tecnologia pode ser confusa — ou simplesmente chata.

A Globo deverá promover mudanças em Geração Brasil no início de agosto. A expectativa é de que haja menos papo nerd e mais romance, menos expressões em inglês (alguns personagens falam com sotaque americanizado) e mais humor popular. Apesar de vivermos na era da revolução tecnológica, o público ainda não aceita um upgrade radical no formato das novelas. Ainda não dá para reinventar a roda da teledramaturgia.

Novo clipe de “Chiquititas” vai estragar suas memórias de infância com um funkão

No capítulo exibido segunda-feira em “Chiquititas” estreou o novo clipe da novela. Ao contrário de grande parte das músicas requentadíssimas da primeira versão da trama, o SBT inovou e colocou um funkão para a nova música tema de Pata. Pois é, ela deixou de ficar chorando que quer ser igual aos demais e agora veste um pisante bonito e se joga nos plaquês de cem da ostentação.

Com cinco crianças vestidas com roupas provavelmente pintadas com caneta marca-texto, Pata ensina os passinhos para o “Ti Bum Pá” enquanto o núcleo mais acima do peso do Orfanato Raio de Luz tenta pagar de malandrão mesmo. E como um autêntico clipe de funk precisa de famosos e carros de marca, MC Gui aparece tentando aprender os inusitados passos. De quebra, Cirilo, Eliana e Lívia Andrade garantem a não-rescisão de seus contratos participando da vergonha alheia.

Veja o vídeo:

Agora falando sério, que clipe maravilhoso. Embora meio mundo aí está torcendo o nariz por ter um funk na novela da infância de vocês, vamos lembrar que os tempos são outros e o ritmo musical é o que atualmente melhor expressa a vida e as necessidades das classes menos abastadas. Fora que é divertidíssimo de ouvir.

Menos preconceito e mais gente fazendo quadradinho de oito, por favor.

Veja mais de 200 fotos do aniversário de Giovanna Gold por Paulo Watanabe

 

Assista ao vídeo do aniversário de Giovanna Gold, a Carmen de Chiquititas

Casa de Novela: adotar ou não o papel de parede como em “Chiquititas”?

Dica 1: A estampa entra na onda 
Você já viu filmes e novelas de épocas bem antigas, como a Idade Média?
As roupas são lisas e em tons terrosos, e as paredes, no máximo, cobertas por tapeçaria. É curioso pensar nisso, mas, embora haja diversas maneiras de se produzir estampas (bordados, pinturas, apliques), foi só a partir da Revolução Industrial (1760) que a estampa se popularizou no mundo, por razões de custo.
Dica 2: De caríssimo a barato ‘cafona’
Antes da produção em série, os papéis de parede, como os do cenário da novela “Chiquititas”, eram pintados à mão. Por isso, eram caríssimos. Depois, ocorreu um fenômeno de mercado bem comum: foi só se tornar barato e acessível, para virar “cafona” e, desde os anos 60, ir desaparecendo das lojas.

Dica 3: Sempre funciona em casa? 
Já faz uns anos que o papel de parede voltou com tudo. Novas estampas e materiais, muitas vezes laváveis e fáceis de aplicar, invadiram o mercado. Os brocados ficam muito bem em quartos, salas e escritórios com ar antiguinho. Será que vale a pena adotá-lo? Sim, se a casa estiver pronta, pois pode destacar outros itens do espaço e, se não estiver tudo bem cuidado, pode ficar estranho. Se a casa for úmida, não, pois é frágil.

Chamada do Capítulo 233 de Chiquititas - (04/06/2014)

“Chiquititas” registra excelente audiência e se isola na vice liderança nesta terça (3)

A novela infantil “Chiquititas” exibida na noite desta terça feira (3) pelo SBT conseguiu registrar novamente uma excelente audiência e ficou na vice liderança isolada no ibope e com uma boa vantagem sobre a Rede Record no horário.

A trama de Iris Abravanel marcou segundo dados preliminares do ibope 12.5 pontos de média e chegou a picos de 13.5 na Grande São Paulo.

Durante o confronto a Rede Globo liderou com 24.5 pontos de média e a Rede Record veio em terceiro lugar com uma média de 8.0 pontos.

Vale lembrar que os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto na capital paulista equivale a 65 mil domicílios.