segunda-feira, 16 de junho de 2014

Ator que faz o Binho, da novela Chiquititas, mostra foto sua de infância

Gui Vieira, que faz o Binho de Chiquititas, revirou seus arquivos de fotos e encontrou uma de sua infância. Olha só como o ator era há alguns anos:

Chiquititas - Capítulo 241

Armando diz que haverá cortes de funcionários no Café

O Café Boutique está em crise, com poucos clientes. Em uma reunião, Armando sugere para Junior e Maria Cecília fazerem corte de funcionários. Bel convida Rafa para ir até à sorveteria. Carol e Carmen discutem na diretoria sobre o comportamento das Chiquititas, que brincam com roupas no pátio. JP diz para seu pai que estava apaixonado por Açucena e que agora está confuso em relação a Mili. Matilde conta para Carmen que o plano delas em relação a Miguel deu certo. Carmen tenta conquistar Bia. JP vai ao orfanato conversar com Mili e diz que esse tempo todo ele estava apaixonado por ela. JP pergunta se Mili gosta dele. Mili diz que está um pouco confusa, mas que sente algo diferente por ele sim. Armando avisa aos funcionários do Café Boutique que acontecerá corte em todas as áreas da empresa. Armando diz que o funcionário que não estiver de acordo com as metas da empresa será mandado embora. Carmen convence Bia a anotar tudo o que acontece no orfanato e garante que a cada boa informação, dará um presente ou passeio para a chiquitita. Rafa fica visivelmente apaixonado por Bel.

Resumo Chiquititas - 23 a 27 de Junho

Capítulo 246, segunda-feira, 23 de junho

Eduarda vai fazer compras no mercado para Shirley Santana. Ela encontra Cícero (Ernando Tiago) e diz que Shirley gostou dela. O homem fica empolgado e revela que também achou ela uma mulher interessante. Os chiquititos colam o chip que faz soltar gases nos meninos encrenqueiros durante o recreio da escola. Simão (Jitman Vibranovki) visita Valentina, que está em coma no hospital. O homem leva flores para ela. Ao sair do quarto de Valentina, Simão vê Fernando conversando de maneira muito íntima com uma enfermeira. Mosca pressiona Pata para não falar mais com Mili. Durante a gravação do vídeo promocional do Café Boutique, Beto fica enciumado ao ver Francis encerrando a coreografia com um beijo em Clarita. Carmen se recusa a dar dinheiro para o orfanato Raio de Luz, que está precisando comprar alimentos e produtos de limpeza. Carmen tem o intuito de criar dificuldades para Carol desistir de ser diretora do orfanato. Os chiquititos colocam em ação o plano e ativam o chip para que os encrenqueiros soltem gases durante a apresentação de um trabalho na escola. Na hora da saída, os meninos descobrem sobre o chip. Bruno (Bruno Autran) busca Dani na escola e sai para passear com a filha. Carol consegue fazer compras com o caixinha de emergência de Chico. Carmen vai ao orfanato e ironiza a falta de dinheiro. A megera diz que Carol não está preparada para a função de diretora. Janu decide inscrever Bel no concurso de "Garota Carisma" para conseguir sabotar de alguma maneira Vivi e Cris e assim se vingarem dos meninos. Simão diz para Junior que viu Fernando paquerando uma enfermeira. Carmen pressiona Mili para decidir se ela vai ou não aceitar a bolsa de estudos para a Europa ou Estados Unidos. Bel e Rafa se encontram escondidos. Os encrenqueiros e os chiquititos aparecem. Rafa e Bel fingem estarem discutindo. Carmen anuncia para todos que Mili ganhou uma bolsa de estudos e que irá morar fora do País.

Capítulo 247, terça-feira, 24 de junho

O concurso de "Garota Carisma" começa. Vivi e Cris ficam surpresas ao saber que Bia também vai participar. Chega uma das favoritas do concurso, Marian (trata-se da estreia da atriz Júlia Gomes em Chiquititas). Mosca conversa com Mili e pede desculpa para ela. Bia conta que Marian era órfã e morava no orfanato, mas foi adotada. Bia lembra ainda que a menina adorava se aparecer. Mili conta para JP que aceitou a bolsa de estudos. Junior vai ao orfanato e conversa com Chico. Shirley trabalha no concurso como maquiadora e cabeleireira. Junior diz pra Simão que Carol ainda está namorando Fernando, mas que irá checar se ele está de caso com outras mulheres. Carmen comemora com Matilde o sucesso do plano de mandar Mili para fora do País. Os chiquititos montam uma estratégia para se prevenirem de ataques dos vizinhos encrenqueiros no orfanato. Os meninos tentam jogar bexiga com tinta nos vizinhos, mas erram o alvo e acertam em Carmen, que surta.

Capítulo 248, quarta-feira, 25 de junho

Carmen leva aos berros e puxando a orelha os meninos para dentro do orfanato. Carol intervém. Mais tarde, Carol conversa com todos os meninos para saber o que aconteceu. A diretora do orfanto explica que como castigo eles ficarão um dia sem sair de casa, da escola para o orfanato. Mili conta melhor para as chiquititas como era Marian e revela que a garota era possessiva. Francis e Clarita saem para jantar. Beto vai ao mesmo bar acompanhado de Renata (Brunna Martins). JP faz uma serenata para Mili. Ele canta e toca violão da música "Carinhoso". Da janela, Mili fica encantada. A chiquitita vai até a porta falar com JP. O cantor diz para Mili considerar esse um pedido para que ela não viaje, pois ele precisa dela ao seu lado. As chiquititas se arrumam para a última etapa do concurso "Garota Carisma". Os encrenqueiros pedem para Bel colocar pó para dar coceira e gel para deixar bagunçado o cabelo das chiquititas durante o concurso. Junior pega o carro de Carmen emprestado e ao mexer no GPS percebe que a tia visitou a fazenda da família. Junior decide ir até o local.

Capítulo 249, quinta-feira, 26 de junho

Mili reencontra Marian no concurso "Garota Carisma". Matilde, que finge ser Ernestina, manda os chiquititos limparem o orfanato como forma de castigo. Ela aproveita que Carol levou as meninas para o concurso e toma essa atitude sem prévia autorização. Bel tenta sabotar o vestido de Cris, mas ela aparece e Bel fica em dúvida sobre continuar com o plano maléfico de Janu. Começa a grande final do concurso "Garota Carisma" (apresentado pela atriz Maisa Silva). Os chiquititos aprontam mais uma com Matilde ao fingirem que o aspirador de pó criou vida para exigir ser tratado com mais respeito. Trata-se de um plano com o auxílio de Maria e Dani, que falam com Matilde - como se fosse o aspirador - do laboratório de Samuca. Junior vai até o endereço do GPS com o carro de Carmen. Janu fica irritada ao ver que o vestido das Chiquititas não estão cortados e vai pessoalmente trocar o creme de cabelo delas por gel cola. Janu ainda briga com Bel, que assume não ter tido coragem de fazer as maldades. Começa o teste de inteligência do concurso e Vivi usa um ponto de comunicação com Samuca para ajudá-la a se sair bem. Porém, na última pergunta, Matilde atrapalha Samuca no orfanato e Vivi acaba errando a resposta no palco do concurso. Na fazenda, o casal que salvou Gabi no acidente é mantido refém por dois caseiros de José Ricardo, por ordem de Carmen. O intuito é evitar que Junior descubra a verdade em relação ao plano de Carmen, que enviou a mulher sem memória para fora do País. Um dos caseiros atende Junior fingindo ser morador da casa e engana o rapaz. Cris passa o gel cola pensando ser creme e seu cabelo fica todo embaraçado e armado. Com a ajuda de Bia e Vivi, Cris disfarça o cabelo e entra no palco para a apresentação de talento. A chiquitita dança uma música. Nos bastidores, um braço misterioso coloca o pó de coceira no vestido de Bia.

Capítulo 250, sexta-feira, 27 de junho

Bia faz sua apresentação de humor no concurso, mas devido ao pó ela sente muita coceira e deixa o palco. Bia diz que alguém deve estar sabotando elas e vai tirar satisfação com Bel, que garante não ter feito nada. Vivi desfila em sua apresentação de talento. Por sua vez, Marian canta a música "Era Uma Vez". Bel e Janu conversam, pois estranham o fato de nenhuma delas ter colocado o pó de mico em Bia. O resultado do concurso sai. Cris fica em terceiro, Bia em segundo e Marian vence. Mili avisa Carmen que ela não quer mais ir estudar fora do País. Carmen se exalta, Carol aparece para acalmar os ânimos e dar apoio à decisão de Mili. Chico viaja, pois um amigo dele faleceu. Mili avisa a todos que não irá mais viajar. Carmen diz que se Bia parar com as anotações, principalmente no que diz respeito à Carol, contará a todos o que ela já havia lhe dito sobre as demais Chiquititas. Mili vai até a casa de JP, diz que ficará no Brasil e que aceita namorar um ele. JP tenta beijar Mili, que se esquiva. A chiquitita conta que quer que seu primeiro beijo seja num momento especial. JP diz que entende e fará com que isso aconteça. Clarita fala para Érica que Francis se empolgou e até mudou o status de relacionamento no FriendBook, porém os dois não estão namorando. Fernando vai ao orfanato ajudar Carol a preparar o almoço das crianças. O médico beija Carol, que repreende o namorado por estar no local de trabalho dela. Bia vê e anota em sua caderneta. Cris conta para os meninos que Mili está namorando com JP. Mosca fica irritado.

Fotos: Encontro de fãs com Gabriel Santana no Colégio Mukai

Assessora de Gabriella Saraivah desabafa em rede social sobre roubo de eventos entre mães de Chiquititas

 
A assessora da pequena Gabriella Saraivah usou sua rede social para desabafar sobre um recentemente problema que surgiu entre as mães das Chiquititas, leia na integra:

"Pena que ainda não posso revelar nada de concreto a vocês, pois virou caso de policia, uma mãe de uma chiquitita, anda tão deslumbrada soprando aos quatro cantos do mundo que a filha dela é a protagonista da novela, anda também tentando roubar eventos de outras meninas, e chegou ao ponto de criar um fake e marcar os diretores do SBT só na exclusiva e unica intenção de prejudicar algumas meninas! Só que as mães foram mais inteligentes, deixaram ela se enforcar com sua própria corda, com a ajuda da policia, chegaram a pessoa... E o caldo vai ferver!!! Já já deve sair na imprensa! Coisa do capeta essa mulher!!!!."

Veja também: Mãe faz atriz de “Chiquititas” usar objetos religiosos contra inveja

SBT precisa amadurecer para poder crescer sua teledramaturgia

Nos últimos dias, surgiram notícias na mídia de que o SBT, assim como a Record, pretende lançar em 2015 um segundo horário de novelas em sua grade de programação, porém desta vez, um horário com tramas adultas.

No atual momento, para ter um novo horário de novelas, muita coisa tem que mudar na emissora de Silvio Santos. O canal ficou anos sem produzir novelas, até que resolveu lançar “Carrossel” em 2012, que se tornou um sucesso, devido a aposta de um público que estava completamente esquecido pela televisão brasileira. As crianças aprovaram, e fizeram da trama infantil um sucesso. Mas apostar em mais do mesmo (mais uma novela para adultos) pode ser um erro.

Primeiro que se a emissora quer investir, tem que contratar profissionais, da área técnica, atores, e principalmente autores. Não dá para Iris Abravanel escrever tantas novelas seguidas. Já foi um erro a autora escrever “Chiquititas”, pois com duas tramas infantis seguidas, em alguns momentos apresentaram tramas completamente semelhantes, como o caso da Ernestina procurar um namorado na internet, assim como a diretora Olivia de “Carrossel”.

Outro problema é viver sempre na sombra da Televisa. Não há nenhum problemas em produzir remakes, o problema é só produzir remakes. Em toda sua história de teledramaturgia a emissora sempre mostrou uma preguiça de pensar e criar novas histórias, sempre preferiram conteúdo pronto e readapta-los. Foi assim com “Esmeralda”, “Chiquititas”, “Cristal”, “Maria Esperança”, e por aí vai, a lista é enorme. Confesso que não me lembro de nenhuma trama totalmente brasileira produzida pela emissora.

Essa decisão em querer novamente competir é muito boa, tanto para os telespectadores, como para os profissionais dessa área de dramaturgia, que por muitas vezes tiveram apenas a Globo como opção de trabalho. Hoje o mercado está mais aquecido, e se o SBT planeja entrar em um mercado de novelas adultas que hoje é representado pela Record e principalmente pela Globo, a palavra certa é investir.

Perdeu? Assista ao Jogo das 3 Pistas com Maisa, Sophia Valverde e Amanda Furtado

Atuando em “Chiquititas”, ex-BBB Flávia Viana realiza sonho de entrar na novela

Com sua estreia em “Chiquititas”, do SBT, em maio deste ano, Flávia Viana avaliou sua performance como atriz. A ex-BBB explicou o motivo para tanto nervosismo. “Sou muito crítica, tenho até medo de me assistir, sempre acho que podia ter feito melhor”, contou em entrevista à revista “Quem”.

Na trama, ela se torna amiga da protagonista e lhe ajuda em diversos problemas. Em entrevista para o jornal Extra, Flávia contou que realizou um sonho de criança, já que adorava a primeira versão da novela, produzida entre 1997 e 2001: “Não perdia um capítulo”.

Mesmo não amando se ver atuando, a TV na casa de Flávia fica ligada na hora da novela. A loura tem uma filhinha de 11 anos que não perde a mamãe aparecendo na televisão. “A Sabrina adora. Ela fica toda orgulhosa. Acha engraçado quando me vê, porque é um pouco diferente do que ela vê em casa, né?”, contou.

“Chiquititas” tem marcado uma média de 10 a 14 pontos na audiência na Grande São Paulo, na qual cada ponto equivale a 65 mil habitantes, sendo vice-líder absoluto no horário e registrando, na maioria das vezes, os melhores índices da emissora.

Vem por aí: Armando tenta prejudicar Beto

As coisas não andam nada bem no Café Boutique. O empreendimento vai mal das pernas e Armando (João Gabriel Vasconcellos) avisa que haverá cortes na equipe. Qualquer coisa que não funcione bem, ele avisa que a pessoa será demitida.
Para prejudicar Beto (Emílio Eric), o vilão conta com a ajuda de Érica (Sâmia Abreu) que troca todos os pedidos do rapaz. Armando leva sua queixa a Junior (Guilherme Boury), que não cai na história do vigarista, dizendo que ele deve ter um problema pessoal muito grande com Beto, para fazer aquele tipo de comentário.
Depois, Beto cria um e-mail viral para atrair clientes para Café Boutique, com a intenção de tentar levantar o estabelecimento e salvar o emprego de todos.

Gabriel Santana, o Mosca, revela segredos no Papo SBTista

O convidado do Papo SBTista desta semana é o ator Gabriel Santana, o Mosca de Chiquititas. Veja tudo o que rolou. 


Guilherme Boury mostra os bastidores da novela Chiquititas

SBT Music lança CD “Chiquititas Remix”

Atenção fãs de Chiquititas, chegou à trilha sonora para suas festas! Chiquititas Remix trás para você as melhores músicas da novelinha em um formato dançante e totalmente remix! Comprando o CD original, você ganha uma pulseira exclusiva do time Chiquititas. Clique aqui para comprar o seu! 

Faixas:
1. Remexe - Coro Chiquititas  
2. Todo Mundo Chique - Coro Chiquititas  
3. Amigas - Coro Chiquititas  
4. Sinais - Coro Chiquititas  
5. Palavrinhas Magicas - Giovanna Vampesi  
6. O Chefe Chico - João Acaiabe  
7. Berlinda - Coro Chiquititas  
8. Abraça O Mundo - Giovanna Grigio  
9. Tudo Tudo - Coro Chiquititas  
10. Até Dez - Coro Chiquititas  
11. Quero Te Encontrar - Giseli Soares  
12. Sempre Juntos - Coro Chiquititas  
13. Minha Rainha - Tihuana  
14. Um Dia Um Adeus - Nanda Bell  
15. Rua Deserta - Ivan Nilson & Thais Nascimento
16. Party All Night - The Destiny

Show de Anitta recebe atores de Chiquititas em São Paulo

Neste sábado (14), o show da cantora Anitta recebeu o elenco da novela 'Chiquititas', do SBT, além de Gominho e os atores Celso Bernini, Raoni Carneiro, que estão na direção do DVD da funkeira.

SBT planeja produzir trama adulta em novo horário de novelas

O SBT está investindo apenas no púbico infantil desde 2012, quando produziu a novela “Chiquititas” e foi um sucesso de audiência. Porém, tudo indica que um novo horário para a teledramaturgia adulta esteja surgindo em breve, mais precisamente, no próximo ano.

Em entrevista, o diretor de teledramaturgia do SBT, Reynaldo Boury, falou sobre os momentos de sua carreira e as expectativas para o futuro na emissora. Ele revelou que foi surpreendido com o sucesso de seus dois últimos trabalhos no SBT, “Carrossel” e “Chiquititas”:

“Eu achava que já tinha feito de tudo. Mas a vida me surpreendeu e foi generosa. Fazer sucesso com o público infantil a essa altura é um privilégio”, analisa o diretor, que começou a carreira há 60 anos, como câmera na extinta TV Tupi e, posteriormente, na Globo.

“As coisas iam acontecendo sem muito controle ou perspectivas. Com o sucesso das tramas infantis, a emissora se prepara para reestruturar e investir ainda mais no setor de novelas”, adianta Reynaldo. Perguntado sobre as tramas adultas, ele confirmou para 2015:

“Mas isso é algo que já está sendo arquitetado pelo SBT. A ideia é ter um segundo horário de novelas. A gente queria fazer isso já este ano, mas a emissora achou melhor adiar por causa da Copa e das eleições. Portanto, em 2015 teremos uma nova trama infantil e outra novela de perfil mais adulto”, disse.