domingo, 4 de maio de 2014

Resumo Chiquititas (1998) - 3ª Temporada

3ª TEMPORADA (1998)

03/08/1998
Carmem ameaça separar as crianças do orfanato e mandá-las para lugares diferentes. Elas mudam-se para um casarão. Fernando tem dificuldades pois o beco não está no mapa. Cadu acha o beco, mas todos constatam que o casarão é velho. Cadu avisa a Gaby que acharam o endereço. As crianças ficam assustadas com coisas estranhas que começam a acontecer. Com medo, as crianças desistem de morar na casa e Carolina decide intervir. Tati desaparece e a escada onde Samuca sobe desmorona. Carolina diz às crianças que elas vão se mudar definitivamente para a velha casa, pois não podem ficar na rua.

04/08/1998
Carolina anuncia a mudança das crianças para o velho casarão. Na primeira noite da casa, todos descobrem colchões novos mandados por Pedro Vega. Gaby pede a Carmem para ser a tutora do orfanato. Carmem aceita, mas pede a Amélia para enrolar o máximo possível. Fernando e Cadu cuidam da instalação elétrica. Carolina promete se casar com Fernando quando terminar de arrumar a nova casa. Fran, uma amiga de Samuca e Neco, se apresenta a Fernando. Um estranho personagem passa a promover o desaparecimento de objetos do casarão.

05/08/1998
As crianças ficam apavoradas com as aranhas no teto. Os meninos encontram uma entrada secreta no casarão. Fran decide utilizar a passagem, mas Carolina a impede. Carmem dificulta a entrega da documentação de tutora do orfanato a Gaby. Marian diz a Carmem que a nova casa está desastrosa. Carmem ameaça tirar Carolina da direção do orfanato após as análises de Marian. Mili confessa a Gaby que se sente mal na nova casa.

06/08/1998
As crianças planejam fazer uma feira para conseguir os móveis que faltam no novo orfanato. Elas não suspeitam que Carmem planeja tirá-las de lá e mandá-las para lugares diferentes. Os meninos entram na zona proibida e acham uma antiga biblioteca. Gaby propõe a Mili que vá viver com ela em sua casa. Maria aparece machucada e todos culpam Marian. Os meninos voltam ao porão da casa e descobrem uma personagem misteriosa chamada Helena.

07/08/1998
Mili diz a Carolina que decidiu passar uns tempos com Gaby. Helena se apresenta como a zeladora do casarão. A feira das crianças é um sucesso. Carolina recebe uma carta de Pedro dizendo que eles podem ficar no orfanato. Helena fica furiosa com a notícia. Carmem e Amélia aparecem de surpresa no orfanato para uma inspeção. Fernando impede que elas entrem sem uma ordem judicial. Amélia se ofende e promete voltar; se o novo orfanato continuar em ruínas, ela mandará fechá-lo.

10/08/1998
Carolina e as crianças ficam temerosas com a visita de uma inspetora, que aprova o local. Carolina e as crianças comemoram, enquanto Carmem fica destruída. Carmem diz a Gaby que Mili não tem condições de viver no novo orfanato. Fernando e Carolina voltam a se encontrar. Pata percebe o forte sentimento que Gaby sente por Mili. Ela decide conversar com Mili sobre isso mas as duas discutem. Pata decide ir embora, deixando Mili só.

11/08/1998
Pata percebe que não fez bem em brigar com Mili e volta para conversar com ela. Carolina começa a acreditar que Fernando está mentindo para ela. Começa a crescer os problemas entre os meninos da rua e do orfanato. Eles se desafiam em realizar uma luta em um lugar neutro. Um mendigo entra no orfanato e assusta Maria. Carolina anuncia às crianças que Helena irá se juntar a eles no orfanato.

12/08/1998
Mili acorda pela primeira vez na casa de Gaby. Ela sente falta dos amigos. Maria não se sente bem. Cadu vê Fernando com outra mulher. Carolina liga para Fernando e uma mulher atende. Carolina corre ao consultório de Fernando. Carmem aproveita a saída de Gaby para promover uma série de maldades contra Mili. Gaby leva Pata para ver Mili. Carolina decide distribuir tarefas entra as crianças para pôr ordem no orfanato.

13/08/1998
Os dois grupos de meninos brigam na saída do colégio. Carolina passa mal porque acredita que Fernando está lhe enganando. Carmem decide denunciar Gaby por ter tirado Mili do orfanato sem autorização. Os meninos do orfanato perdem o confronto. Helena aplica a nova organização de trabalho dentro do novo Raio de Luz. Maria passa a ser perseguida pelo mendigo. Carolina e o mendigo se encontram.

14/08/1998
Carolina fica cara à cara com o mendigo que persegue Maria. Helena castiga as meninas. Os meninos tentam esconder as marcas da briga. Pata tenta ajudar os meninos. Ela sem querer derruba Janú de sua mobilete. Mosca decide falar com Janú para que ela não brigue mais com Pata. Ela acaba conhecendo a nova vizinha Nádia. Mosca fica completamente apaixonado pela nova garota da rua.

17/08/1998
A emissora não divulgou este capítulo.

18/08/1998
Mosca leva um tapa de Janú por ter estragado seu walkman. Samuca e Neco pensam em vingá-lo e, para que o plano funcione, precisam saber se Mosca é ou não namorado de Janú. Carmem rouba o broche de Mili e diz que não sabe de nada. Nadia fica desesperada e Tati resolve escondê-la. Maria fica com ciúmes de Nádia e mente que o juiz pediu para ela voltar para Manaus. Gaby começa a se lembrar que Miguel também tinha lhe dado um broche. Maria recupera sua bolsa levada pelo mendigo. Ela encontra um “sinete dos sonhos”.

19/08/1998
A emissora não divulgou este capítulo.

20/08/1998
Desconfiada de Helena, Carolina a chama para fazer algumas perguntas sobre o seu passado. Helena diz que é viúva e não quer dias de folga e nem receber visitas. Fran, Tati e Maria querem entrar no quarto de Helena. Carolina surpreende as crianças no quarto de Helena e decide investigar o local com elas. Marian se oferece a Carmem para tirar Mili de sua casa. Bel visita Rafa no orfanato e eles começam a namorar. Pata continua negando estar apaixonada por André. Mas vive sonhando com ele.

21/08/1998
Tati acha que Rafa é um traidor por estar namorando com Bel. Ela sai com Fran para conhecer os meninos do bairro. Pata conta para Fernando que Carolina está mal e ele descobre que é porque o orfanato perdeu a verba de manutenção. Eles decidem pedir ajuda para o senhor Pedro. O encontro com André será no dia seguinte. Janjão quebra a torradeira de Samuca e os meninos planejam uma vingança. Pata entrega uma segunda carta a Janú. Todos se preparam para a chegada do senhor Pedro. Quando ele chega, um balde cheio de água cai sobre sua cabeça.

24/08/1998
Pedro envia uma carta para Helena pedindo que ela se esforce para adaptar-se ao novo orfanato Raio de Luz. Helena assusta Fran e Tati com a história de Lígia. Mili sai para passear com Marian. Num descuido, Mili acaba sendo atropelada por Paul, que está passeando de bicicleta. Janú e André vão ao encontro e descobrem que foram passados para trás. Janú começa uma investigação para descobrir quem é o autor das cartas misteriosas.

25/08/1998
Mili sai correndo do lugar em que foi atropelada, mas esquece sua mochila. Luca a encontra e vai devolver. Mili se recusa a receber o garoto. Carolina faz geléias; ela recebe uma carta de Pedro com um cheque para ajudar nas despesas. Rafa mostra o esconderijo secreto para Bel. Os dois são surpreendidos por Helena que os prende no lugar. Os meninos resolvem se vingar de Helena e a trancam debaixo da escada. Janú desconfia que Rafa é o autor das cartas.

26/08/1998
Helena quebra os potes de geléia de Carolina e os joga no lixo. Mosca e Samuca saem com Janú e Keila. Samuca fica nervoso em seu primeiro encontro e acaba passando mal. Samuca se nega a conversar com Carolina sobre isso. Pata joga as roupas de Marian numa árvore e vai se encontrar com Mili. Elas decidem ir ao boliche para falar com Luca. Mili conversa com o garoto, tentando fazer com que ele não perceba que ela está cega. Neco escuta alguém chorando na zona proibida.

27/08/1998
Samuca se recupera de seu fracasso com Keila, graças a ajuda de Fernando. Carmem mostra para Gaby o falso broche de Mili. Salvador confessa a Carolina que conseguiu dinheiro pedindo na rua e não vendendo as geléias. Carolina acaba descobrindo que Helena destruiu as compotas de geléia. Marian conta para Luca que Mili está cega. Neco tem que enfrentar um cachorro quando entra no quintal da casa vizinha para apanhar uma bola.

28/08/1998
Janú descobre que a letra da carta é a mesma que está no caderno de Samuca. Para se vingar, Janú inventa um baile de máscaras e planeja uma armadilha para os meninos. Fernando continua preocupado com Salvador. Fran, Tati e Maria percebem que Salvador as espia. Mili começa suas aulas no instituto de cegos. Ela decide visitar Luca no boliche e descobre que ele sabe sobre sua cegueira. Mili e Pata conversam sozinhas no galpão quando este começa a pegar fogo. Marian, sem saber que elas estão lá, tranca o galpão do orfanato.

31/08/1998
Salvador salva Mili e Pata do incêndio. Mili consegue ver uma mancha vermelha no meio da confusão. Cadu fica se sentindo culpado pelo acidente, que começou com um problema na instalação elétrica. Marian informa Carmem sobre o incêndio. Carmem informa Gaby sobre o ocorrido de uma maneira perversa, forçando uma briga entre ela e Carolina. No orfanato, Carolina entra em depressão e os meninos tentam ajudá-la a se recuperar.

01/09/1998
Os meninos conseguem se recuperar do choque provocado pelo incêndio e voltam a preparar as fantasias para o baile de Janú. Salvador consegue entrar no orfanato sem ser descoberto para averiguar se está tudo bem com Mili. Os meninos se dão conta que foram vítimas de uma brincadeira sem graça quando chegam à festa fantasiados de bebês e todos os outros estão sem fantasia. Os meninos ficam constrangidos.

02/09/1998
Carolina autoriza uma festa para o aniversário de Tati e os meninos decidem se vingar. Carolina convida Salvador para ajudar na recuperação do galpão. Depois de pronto, Salvador leva Carolina ao galpão e Fernando não gosta. Luca visita Mili e os dois ficam amigos. O juiz continua a negar a autorização para que Nádia fique no orfanato. Neco escuta um choro de bebê na zona proibida. Ele tromba com Helena, que o leva para o seu quarto.

03/09/1998
Carolina começa a dar aulas de dança. As meninas do orfanato e as da rua se estranham. Samuca propõe realizar uma festa do terror e todos topam. Helena diz a Neco que o choro que ele escutou veio de uma radionovela que ela ouve. Helena reclama dos meninos para Pedro, que diz para ela não se preocupar, pois eles podem fazer o que quiserem. Fernando insiste no casamento e, finalmente, Carolina resolve marcar a data para o próximo mês.

04/09/1998
Carolina e Fernando partem para Manaus em busca dos documentos de Nádia. Tati recebe um presente de Carolina: um espelho mágico onde as meninas vêem seus sonhos como se fossem realidade. Carmem proíbe que seja feita a festa do terror, mas Cadu assume a responsabilidade e a festa acontece. Luca e Mili passeiam no parque. Mili confessa a Pata que está gostando de Luca. Os meninos preparam tudo para assustar Janú e os outros meninos.

07/09/1998
Os meninos estão em plena festa do terror. Samuca faz um show de mágica, mas tudo dá errado. Salvador ajuda os meninos a meter medo em todo mundo. Eles promovem uma caça ao tesouro e deixam os meninos de toda a vizinhança aterrorizados. Os garotos do orfanato comemoram a vitória sobre seus inimigos. De repente, ouve-se um grito e as luzes se apagam. Samuca acredita que seja maldição da festa do terror. Helena ouve e resolve usar isso para aprontar com as crianças. No final da noite, aparece um juiz querendo levar Nádia.

08/09/1998
Carolina e Fernando resgatam Nádia do ônibus. Encontram também com Alfredo. Maria e Nádia querem fazer uma casinha na árvore. Maria sonha com a casinha. Cadu e Alfredo ajudam as meninas, que misteriosamente recebem uma grande quantidade de madeira. Marian quer que Mili descubra se Luca gosta de alguém. Mili está cada vez mais apaixonada por ele. Rafa recebe uma carta de Bel e, para disfarçar, coloca o nome de Fran no envelope. Tati vê a carta e quer saber quem gosta de Fran. Ela vai ao lugar marcado e encontra André e Pata.

09/09/1998
Carolina apresenta Gigio para os meninos do orfanato e pede que eles não contem nada a Fernando. Bel manda um pato de pelúcia para Rafa, que morre de medo que os outros saibam. Tati acha que o pato é de Fran, mandado por seu admirador secreto. Cadu briga com Alfredo por causa de uma confusão. Cadu vai se desculpar, mas Alfredo só aceita com uma condição: que Cadu cozinhe para ele durante uma semana. Gigio sobe no telhado e não sabe descer. Ele cái no carro de Fernando. A polícia o pára e Fernando descobre tudo.

10/09/1998
Tati fica amiga de Janú e de Bel para saber quem mandou o pato de Fran. Bel descobre o que aconteceu com o presente que ela mandou para Rafa. Os meninos quebram alguns vasos da floricultura de Alfredo e fogem. Pata joga uma partida de futebol com os meninos e defende um pênalti. Depois do jogo, ela insiste para que os meninos confessem para Alfredo que foram eles que quebraram o vaso. Eles tentam levantar dinheiro para comprar outro vaso. Gigio vende seu brinquedo, mas Salvador assume a responsabilidade.

11/09/1998
Carolina e Fernando marcam a data do casamento. Maria ouve uma conversa de Fernando e Carolina e acha que não faz parte do projeto de vida dos dois. Ela fica desesperada e pede a Carolina que não se case. Fernando explica tudo a Maria e eles voltam a ser amigos. Salvador termina a casinha na árvore. À noite, Salvador entra em um super carro sem que ninguém o veja. Rafa leva uma bronca de Bel, que tenta atropelá-lo com sua bicicleta. Tati se vê obrigada a continuar com sua amizade a Janú e Bel.

14/09/1998
Os meninos se organizam para conseguir coisas para a casinha da árvore. Cadu conhece Camila e acredita que ela seja sobrinha de Alfredo. Carmem busca uma forma de que Gaby reconheça Marian como filha. Janú convida Tati para uma festa do pijama. Fran e Pata se irritam com Tati por isso. Pensam que Tati abandonou suas amigas. Rafa escreve uma carta de amor para Bel; Bel a rasga na frente dele. Salvador se encontra com Felipe e conta o que descobriu: Maria é a sua filha.

15/09/1998
Carmem cria um vínculo entre Marian e Gaby. Alfredo pede a Cadu que saia com a sobrinha. Ele finge que torceu o pé e pede a Mauro que saia com ela em seu lugar. Felipe liga para o orfanato se passando por Pedro e marca uma visita. Enquanto isso, as crianças se dividem para saber quem ficará primeiro na casinha. Jogam cara ou coroa e os meninos vencem. Mais tarde, as meninas descobrem que a moeda é falsa e ficam furiosas. Pedro chega e todos descobrem que é Felipe, pai de Maria.

16/09/1998
As meninas decidem se vingar dos meninos por causa da moeda falsa. Elas jogam as coisas deles no pátio do vizinho. Os meninos da rua querem tirar uma foto de Julieta com a máquina de Janú emprestou a Tati na festa do pijama, para que ela tirasse uma foto ridícula de Mosca. Pedro (Felipe) visita o orfanato e deixa seu telefone. Felipe pede à Carolina que o visite e dá a entender que gostaria de adotar Maria. Carmem escreve uma carta falsa de José Ricardo. Ao ler a falsa carta, Gaby desmorona.

17/09/1998
Carolina e Fernando viajam para visitar a família dela. Helena recebe uma chamada de Pedro Vega. Janú expõe Mosca ao ridículo com um pôster. Rafa, Neco e Samuca descobrem que a culpada é Tati e resolvem ignorá-la. Tatu se aproxima de Tati e ficam amigos. Ao ler a falsa carta do pai, Gaby começa a crer que Marian é a sua filha.

18/09/1998
Tati prepara a vingança contra Janú, tirando cópias do seu diário e distribuindo para a turma de Janjão. Tati revela a Mosca a verdade sobre o seu pôster e se reconcilia com todos no orfanato. Carolina e Fernando voltam de viagem. Ela descobre, sem querer, uma carta de Pedro para ela e Helena, e que Helena a interceptara. Pedro avisa que vai viajar por um longo período. Felipe aparece no orfanato e dá uma boneca gigante para Maria.

21/09/1998
Felipe inventa uma desculpa para convencer Carolina que é Pedro Vega. Ela manda brinquedos para as crianças para conquistá-las. Carolina acha que as crianças estão sendo mal acostumadas. Marian faz o impossível para tirar a Mili da casa de Gaby. Os meninos fazem uma nova aposta. Mili decide voltar para o orfanato.

22/09/1998
Os brinquedos que o Felipe enviou provocam um caos e Carolina recolhe todos eles. Os meninos resolvem dividir parte dos brinquedos com as crianças de um hospital. Gaby e Carolina convencem a Mili a ficar Fernando descobre que a paciente de doutora Laura, que está muito doente, o conhece.

23/09/1998
Os meninos, obrigados por Carolina, cedem a casinha para Janjão e Tatu. Nádia perde uma aranha de sua cidade de insetos. As meninas preparam o casamento de Carolina. Fernando tenta conhecer a paciente da doutora Laura. Conhece Diego, o filho da paciente. Felipe visita Helena com Pedro Vega e planeja expulsar Carolina do orfanato para deixá-la sem casa.

24/09/1998
CAPÍTULO NÃO DIVULGADO

25/09/1998
Os meninos propõe a Rafa que faça algumas provas para ganhar o direito de voltar ao clube dos machos. Rafa entra no quarto de Helena para cumprir uma das provas. Felipe aproveita a ausência da Carolina para visitar Maria. Tati convence a Fran a sair com Janjão. Marian abandona a Mili no meio da rua.

28/09/1998
Mili recupera a visão e todos se alegram. Gaby enfrenta Marian por ter abandonado Mili na rua. Ela começa a suspeitar que Marian não é sua filha quando investiga que não foi deixada no orfanato por José Ricardo e sim pela mãe verdadeira. Fernando recebe uma mensagem de Andréa, que não se identifica. Os meninos roubam as pantufas de Helena e ela se vinga. Eles escutam grunhidos e Helena mente que é seu gato. Rafa é obrigado pelos meninos do orfanato a fazer uma gravação insultando a sua amiga Bel.

29/09/1997
Bel escuta a mensagem e chora. Os vizinhos se vingam e castigam Rafa por ferir os sentimentos de sua amiga. Janú se aproxima de Mosca para provocar ciúmes em André. Carmem tenta subornar Helena e Carolina com dinheiro, pensando em se tornar a nova diretoria do orfanato. Marian se faz de vítima para Gaby, que a perdoa pelo que ela fez com a Mili. Neco descobre que no quarto de Helena ela vive com alguém. Mas Helena o engana e o faz passar por louco. Andréa telefona a Fernando e lhe fala da operação.

30/09/1997
Os meninos planejam uma vingança contra os vizinhos. Eles seqüestram Tatu e Janjão e os levam para a casinha da árvore. Felipe fica sabendo que Carolina viaja em lua-de-mel e pede para Carmem que se encarregue do orfanato enquanto ela estiver fora. Helena telefona para Pedro e seu secretário lhe diz que está na Alemanha. Andréa pede para Fernando que não se case sem antes falar com ela. Os dois combinam um encontro.

01/10/1998
Os meninos prendem os vizinhos na casinha da árvore quase toda a noite. Eles atormentam os dois o tempo todo. Helena os descobrem e decide assustá-los inventando uma tumba e um defunto no pátio. Luca pede Mili em namoro. Marian consegue com Fernando um diagnóstico de depressão. Fernando recebe um telefonema da doutora Laura explicando porque sua paciente misteriosa não foi ao encontro. Felipe pressiona Carmem para que ela seja a diretora do orfanato durante a lua-de-mel de Carolina. Felipe fala demoradamente com Carolina e se oferece para levar as crianças para passear.

02/10/1998
Os meninos do orfanato brigam com os vizinhos. Carmem consegue ser nomeada administradora financeira do orfanato para substituir Carolina. Fernando encontra-se pela primeira vez com Andréa, que diz para Fernando que Diogo é seu filho. Alfredo cai do teto. Mili diz para Luca que não gosta dele. Ele não acredita e a beija. Mili finge que é namorada de Cadu. Pata escuta André comentar que ela é parecida com um menino. Pata fica triste.

05/10/1998
Fernando conta para Carolina que Diego é seu filho. Ela fica emocionada. Felipe leva Maria para passear e Carolina fica preocupada. Ela reprova a atitude de Felipe. Marian convence Luca a fazer ciúmes para Mili fingindo que os dois estão namorando. Pata sofre por causa de André. Ela fica aborrecida por saber que ele acha que ela parece um menino. Janú convence Bel a conquistar Samuca, dividindo assim o Clube dos Machos.

06/10/1998
Neco e Rafa descobrem por acaso que Mosca e Samuca compraram o voto de Gigio. Neco e Rafa decidem se vingar e arruínam o encontro misterioso de Mosca e Samuca com Janú e Bel. Mili é forçada a beijar Cadu na frente de Luca. Cadu se aborrece seriamente com Mauro, pois ele fica gozando da sua desgraça sem parar. Felipe continua usando Carmem. Fernando vai passear com Diego e Andréa e desperta muito ciúmes em Carolina. Tati briga seriamente com Tatu.

07/10/1998
Felipe volta a levar Maria para passear sem permissão de Carolina. Carolina vai atrás deles de carro em alta velocidade e fica desesperada. Ela é parada pela polícia repentinamente. Tatu entrega um poema de amor para Tati. Pata diz para Luca que Mili está apaixonada por ele e que ela não sai com Cadu. Rafa e Samuca brigam por Bel. Fernando não está quando Carolina precisa dele na delegacia. Carolina propõe adiar o casamento.

08/10/1998
Tati tinge o cabelo de Tatu de loiro. Rafa e Samuca decidem que Bel deve escolher com qual dos dois quer namorar. Pata, querendo afastar Janú, inventa que Mosca tem uma doença que o deixa violento. Janú começa a fugir de Mosca. Felipe manda novas jóias para Carolina. Ela decide não aceitar. Luca beija Mili a força. Neco volta a escutar barulhos no quarto de Helena e fica muito intrigado. No meio de uma tempestade, Neco vê Lúcia no seu novo quarto. Ele fica numa torre.

09/10/1998
Tati fica zangada com Rafa e pinta uma mecha de seu cabelo de loiro. Rafa diz que pintou o cabelo porque é integrante de um grupo musical. Os vizinhos não acreditam e apostam uma bicicleta. Os meninos fazem um show na rua. Andréa pede a Fernando que cuide de Diego enquanto estiver no Rio sendo operada. Marian lê o diário de Mili e descobre que ela esteve com Luca. Felipe põe Maria contra Carolina. Neco descobre a escada que vai para a torre e encontra Lúcia.

12/10/1998
Neco conhece Lúcia. Cadu é rechaçado por Julieta. Felipe coloca Marta contra Carolina. Andréa desaparece com Dieguinho. Marian acusa Mili de ter roubado sua corrente. Rafa é contratado por um conjunto de música. Mosca descobre que Pata inventou a estória da doença e a obriga a desmentir. Janjão mente para Carolina e os meninos são obrigados a devolver a bicicleta da aposta. Os meninos ficam sem a bicicleta para a corrida.

13/10/1998
Carolina recebe imposto da casa, mas não tem como pagar. Felipe manda dinheiro, mas Carolina não aceita. Carolina acaba resolvendo pagar a dívida com o dinheiro da arrecadação do show. Rafa compra uma bicicleta para os meninos com o adiantamento que lhe dão pelo contrato. Marian planeja colocar Gaby contra Mili. Neco insiste em visitar Lúcia em segredo. Fernando e Carolina decidem adiar o casamento por causa de Diego.

14/10/1998
Mosca e Janjão perdem a corrida de bicicletas por brigarem entre si durante a competição. Fernando afirma para Diego que ele é seu filho verdadeiro. Marian pressiona Gaby para escolher entre ela ou Mili. Carolina comunica as crianças o adiamento de seu casamento. Carolina devolve o dinheiro do imposto para Felipe. Felipe resolve destruir Carolina e recorre a Carmem. Helena percebe que Lúcia mudou seu comportamento radicalmente.

15/10/1998
Gaby diz a Mili que ela precisa ir embora. Os meninos ficam contentes pelo regresso de Mili, mas tristes por perderem a competição. Carol e Fernando comunicam o adiamento do casamento. Marian quer que Gaby assine os papéis para que ela seja herdeira dos Almeida Campos. André dá luvas de boxe de presente para Pata. Carolina critica Gaby por ter expulsado Mili. Andréa fala para Diego que precisa viajar sozinha para ser operada. Diego não gosta e fica muito rebelde. Neco continua seguindo os passos de Lúcia.

16/10/1998
Meninos do orfanato conhecem Diego. Carolina e Andréa tem uma conversa séria sobre o menino. Gaby se sente muito culpada pelo afastamento inesperado de Mili. Neco segue visitando Lúcia ininterruptamente. Marian culpa Mili pelo estado depressivo de Gaby na frente de Luca sem nenhum constrangimento. Rafa rompe o seu contrato com o grupo musical sem motivo aparente. Felipe denuncia Carolina pelo roubo de um cheque. Carolina acaba sendo presa.

19/10/1998
Alfredo paga a fiança da Carolina e fica em liberdade. Tati quer que Tatu raspe a cabeça. Mili continua fugindo de Luca. Nádia reclama de sua boneca para Neco, que está com Lúcia. Para recuperar a boneca, Neco quase é descoberto por Helena. Fernando se comove diante da dor de Andréa. Cadu inventa uma mentira para conquistar Julieta e pede a ela que o ajude a terminar o curso primário. Samuca e Rafa continuam competindo para ficar com Bel. Carolina recebe uma intimação do Juizado de Menores.

20/10/1998
Carolina está preocupada com a inspeção e a entrevista com a subsecretária do juizado. Samuca pede ajuda a Mosca para conquistar Bel e Rafa faz o mesmo com Neco. Andréa viaja e Diego fica com Fernando. Pata tenta escrever um diário. Tati quer raspar o cabelo de Tatu. Bel suspeita que Janú gosta de Mosca. Cadu continua com sua artimanha para conquistar Julieta. Mili afasta-se de Luca e Marian continua a enganá-lo.

21/10/1998
Tati faz as pazes com Tatu. Gigio conta aos meninos que Janú gosta de Mosca. Diego não se adapta na casa de Fernando e pede ajuda a Carolina. Neco consegue uma boneca para Lúcia. Graças a uma confusão, Cadu consegue que Julieta lhe dê mais aulas de apoio. Mili visita Gaby logo após a sua recaída e as duas se reconciliam. Marian continua a falar mal de Mili para Luca. O orfanato recebe a visita de uma inspetora de juizado enviada por Carmem.

22/10/1998
As crianças do orfanato se esforçam para dar uma boa impressão para a inspetora do juizado, apesar da presença dos vizinhos e de Helena. Felipe festeja uma vitória triunfal. Mosca sai com Janú. Por motivos de trabalho, Fernando tem de deixar Diego no orfanato. Carolina se preocupa em saber a resposta que a subsecretária do juizado vai dar. Gaby suspeita que Carmem tenha alguma coisa a ver com a denúncia contra Carolina.

23/10/1998
Os meninos ajudam Mosca a juntar dinheiro e Felipe se aproveita para realizar seu plano de tirar Carolina do orfanato. Marian engana Mili dizendo que Luca quer ser seu namorado. Neco descobre que Lúcia desenha muito bem. Julieta descobre a mentira de Cadu. Janú e Bel fazem as pazes. Fernando leva Diego para o Rio. Mosca sai com Janú, mas André os acompanha. Carmem regressa ao orfanato. Carolina ganha quatro passagens para Disney.

26/10/1998
Carolina permite que Carmem durma no orfanato, achando que ela está louca e avisa Gaby para que a venha buscar. Por isso, no dia seguinte, a deixa exercer a sua suposta autoridade. Gaby chega junto com a subsecretária do juizado, que está com nomeação de Carmem como diretora e a destituição de Carolina. Felipe, feliz com sua vitória, planeja levar Maria para fora do país. Carmem administra o orfnato com rigor e as crianças pensam em escapar dela. Felipe, como proprietário da casa, expulsa Carolina do orfanato.

27/10/1998
Felipe obriga Carolina a sair do orfanato. Carmem é a nova diretora. Ela vai com Maria para casa de Fernando. Helena está de acordo com Carmem. Rafa se reconcilia com Bel e há uma aproximação entre Mosca e Janú. Carolina pede para Cadu e Mauro ficar no orfanato. Luca visita Mili, que tenta disfarçar o que sente por ele. Fernando fala para Carolina que voltará a São Paulo o mais rápido possível. Carmem muda o uniforme das crianças e anuncia uma nova etapa no orfanato.

28/10/1998
Carmem segue com sua disciplina rígida e tenta mudar os hábitos do orfanato. Ela quer que as crianças aprendam a falar inglês para poder pedir um subsídio especial para ganhar mais dinheiro. Tatu consegue enganar Carmem e vai visitar Tati. As crianças inventam um sistema de comunicação com Carolina, utilizando um balde para transportar mensagens de uma janela para outra. Carmem e Helena estão preste a descobrir, mas as crianças despistam. Felipe se enfurece ao saber que Maria se foi com Carolina sem dizer aonde.

29/10/1998
Diego quer ficar com Andréa até ela ser operada. Fernando não consegue dizer não a Diego. Fernando avisa a Carolina que vai adiar seu regresso, previsto para o dia seguinte. Carolina tenta mostrar-se forte, mesmo sabendo que a ausência de Fernando complica sua situação diante do juizado. Felipe convida as crianças a ir a Disney. Horácio descobre onde está Maria. Carolina aconselha as crianças a aceitarem o convite para viajar à Disney. As crianças aceitam, mas com uma condição: que Carolina viaje com eles.

30/10/1998
A emissora não divulgou o capítulo.

02/11/1998
Carolina volta ao orfanato como empregada e provoca a ira de Carmem. Felipe dá algumas dicas para Carmem de como tornar insuportável a vida de Carolina no orfanato. Fernando começa a desconfiar de que algo estranho está acontecendo no orfanato. Fran tenta ajudar Tati e acaba presa na casa da árvore com Janjão. Marian convida Mili e Gaby para jantar a fim de comunicar o namoro com Luca. Carmem obriga Gigio a dormir no buraco da escada. Andréa tenta confundir a cabeça de Fernando.

03/11/1998
Pata encontra os meninos amarrados na cama. Carmem começa a explorar Carolina de todas as maneiras. Rafa xinga Samuca de traidor. Os dois discutem por causa de Bel. Carmem fica pendurada na casinha da árvore. Neco dá uma gaita de presente para Lúcia. Carolina é obrigada por Carmem a fechar a porta e janela da casinha da árvore com tábuas de madeira. Luca convida Marian para sair. Felipe leva Maria para passear sem a permissão de Carolina. Carolina ouve uma conversa entre os dois ao telefone e fica desesperada.

04/11/1998
Carmem continua torturando os meninos. Helena leva os meninos para fazerem ginástica na rua. Fernando fica sabendo que Carolina não é mais diretora do orfanato. Tatu dá uma peruca de presente para Tati e André ajuda Pata a encontrar passagem que leva ao sótão onde está Carolina. Felipe faz Carolina duvidar do amor de Fernando. Carmem tranca Carolina no sótão. As meninas decidem visitá-la, mas acabam levando um susto.

05/11/1998
Carolina e os meninos seguem suportando as malvadezas de Carmem. Ela pega a iguana de Nádia e pede para Cadu cozinhar bastante o bicho para comerem juntos no almoço. Fernando não consegue passagem para voltar da cidade de Genebra e fica nervoso. Gaby suspeita que Marian não é sua filha verdadeira. Carmem ameaça expulsar Carolina quando a pega de surpresa mexendo na sua bolsa. Marian está junto.

06/11/1998
Carmem prende Carolina em um lugar onde as crianças não a encontram. Ela obriga Carolina a escrever uma carta se despedindo dos meninos, que a procuram sem parar. Pata está mal porque não consegue que André a veja como uma garota e não como um jogador de futebol. Gaby levanta alguns dados sobre o passado de Marian, levantando a suspeita de que ela não é sua filha. Helena recebe a notícia de que Pedro Vega chegou da Alemanha.

09/11/1998
Os meninos preparam um creme para endurecer o rosto de Carmem. Marian prossegue com seu plano de separar Luca de Mili. Felipe continua se aliando a Carmem para destruir Carolina. Cadu tem uma discussão com Julieta. Helena suspeita que Pedro Vega é um impostor. Carolina consegue o telefone das empresas Láser. Carmem tranca Carolina com alguns meninos no sótão. Fernando surpreende Carolina e volta de Genebra.

10/11/1998
Fernando consegue que os meninos organizem uma festa no orfanato. Felipe diz a Carmem que vai dar um jeito em Fernando. Luca se deixa levar pelas fofocas de Marian e acaba brigando com Mili. Fran e Pata recebem algumas aulas de Mili com o objetivo de se tornarem mais femininas. Helena descobre o desenho de Lúcia onde está escrito o nome de Neco. Fernando descobre o endereço das Empresas Láser. Ele vai até o endereço e cruza com Felipe.

11/11/1998
Fernando recebe telefonema comunicando o êxito da cirurgia de Andréa. Marian vai com Luca na festa do orfanato. Os meninos afastam Carmem da festa. Gaby descobre um cheque de Felipe na carteira de Carmem. Alfredo passa a noite no orfanato jogando dados com Cadu. Neco conta para Carolina que Helena desconfia que o Pedro Vega que eles conhecem não é o verdadeiro. Marian quer morrer porque tem de ficar com Neco. Tati se desespera quando Tatu resolve beijá-la.

12/11/1998
Mosca e Janú se beijam ardorosamente na festa do orfanato. Luca faz uma armação para poder beijar Mili, mas Marian consegue evitar. Rafa fica encantado com Lila. Valente, Fernando enfrenta Felipe e está perto de descobrir sua verdadeira identidade. Marian consegue dar um beijo em Luca quando voltam da festa. Felipe, com a ajuda do amigo Horácio, vai até o orfanato tentar seqüestrar Maria.

13/11/1998
Felipe fracassa. Fernando descobre que Pedro Vega desativou seu escritório. Ele fica sabendo, também, através da doutora Laura, que Andréa abandonou a clínica em Genebra. Os meninos fazem de tudo para perder a bolsa da instituição inglesa. Carmem, como vingança, promete fechar o orfanato e separar os meninos. Gaby diz para Marian que quer fazer um exame de DNA. Marian pede ajuda para Carmem.

16/11/1998
Carmem visita Gaby. A mulher tortura Gaby psicologicamente, para conseguir que ela suspenda o exame de DNA de Marian. No orfanato, os meninos estão apavorados com a ameaça de Carmem, que prometeu fechar o orfanato e separá-los. Desesperada, Tati quer fugir com Tatu. Carolina e Fernando conversam com a subsecretária sobre a situação do orfanato e voltam para casa com boas notícias.

17/11/1998
As manobras de Felipe são descobertas. Carmem é mandada embora do orfanato. Os meninos se vingam de Carmem preparando uma festa. Gaby se nega a receber Carmem em sua casa. Neco avisa a Lúcia que não vai mais embora. Rafa consegue que Gigio e Dina descubram o telefone de Lila. Os menores subornam Mosca e Samuca em troca de informações. Eles escutam uma conversa entre Janú e Bel.

18/11/1998
Mosca e Samuca se vingam de Bel e Janú. Tati, Fran e Pata tentam ajudar Samuca com as espinhas. Samuca se aproxima de Lila, deixando Rafa com ciúmes. Mili fica sabendo que Carmem não vai voltar mais para casa. Fica preocupada com seu broche, que está com ela. Andréa começa a colocar em prática seu plano para separar Fernando e Carolina. Felipe declara guerra contra Carolina.

19/11/1998
Felipe conta a Maria que ela tem um pai e pede que ela guarde segredo. Luca e Mili voltam a ser amigos. Carmem pressiona Marian e Mili para que elas convençam Gaby a deixá-la voltar para casa. Maria sente cada vez mais ciúmes de Diego. Andréa continua com o plano para separar Fernando de Carolina. Mosca e Janú brigam. Lúcia foge de casa e pede para Neco levá-la para outro lugar. Helena se desespera ao descobrir que Lúcia não está no quarto.

20/11/1998
Helena procura por Lúcia desesperadamente, enquanto crescem suas suspeitas contra Neco. Mosca recebe uma ajuda de André para consertar a moto de Janú. Em troca, ele decide ajudar André a conquistar Janú. Pata acha que André vai se declarar para ela. Maria recebe um presente de Felipe e pede para Carolina não casar com Fernando. Carmem consegue que Gaby a deixe voltar para casa e devolve o broche de Mili. Bel rechaça Rafa e beija Samuca.

23/11/1998
Helena se acidenta procurando por Lúcia. Fernando propõe a Carolina que eles se casem em segredo. Marian sugere que Gaby a registre como sua filha legítima. As meninas ajudam Pata a se preparar para um encontro romântico. Neco conta para Rafa sobre a neta de Helena e pede que ela o ajude a levar Lúcia para o quarto da torre. Helena quase os descobre, mas eles conseguem se livrar do flagrante. Helena encontra uma pista contra Neco e Rafa.

24/11/1998
Helena persegue Neco, suspeitando que ele está envolvido no desaparecimento de Lúcia. Julieta, por um mal-entendido, diz a Carolina que Cadu tomou um porre de cerveja. Andréa avança no plano de separar Fernando e Carolina. Pata fica decepcionada ao saber que André gosta de Janú. Felipe se aproxima de Maria com muitos presentes, dizendo que eles são do pai dela. Diego descobre o esconderijo secreto de Maria e pega os seus presentes. Mosca e Rafa ficam surpresos ao saberem do namoro de Samuca e Bel.

25/11/1998
Neco e Rafa conseguem chegar ao quarto de Lúcia, mas o encontra vazio. Maria descobre que Diego roubou sua correntinha e a caixinha de música. Carmem descobre que Gaby está preparando a papelada para registrar Marian como sua filha. Luca se despede de Marian para viajar. Fernando e Carolina terminam o noivado. Os meninos se juntam para tentar animar Carolina. Tati dá a notícia do ingresso de Tatu no Clube dos Machos. Mosca, Samuca e Gigio ficam surpresos com a notícia.

26/11/1998
Maria recebe angustiada a notícia do cancelamento do casamento de Carolina e Fernando. Neco volta a encontrar Lúcia, apesar da perseguição de Helena. Gaby é convencida por Carmem a deixar Marian ir a Fortaleza com ela. Luca se despede de Mili no orfanato. Marian visita Mili e mente para ela dizendo que Luca a convidou para ir para Fortaleza. Andréa consegue a ajuda de Laura para continuar seu plano e enganar Fernando sobre sua doença.

27/11/1998
Tatu quebra o alarme que Samuca fez pra casinha da árvore. Tatu e Tati brigam e a menina põe fim no namoro dos dois. Fran fica desesperada ao saber que seu par no teatro será Janjão. Julieta dá de presente para Carolina um prêmio que ganhou para que ela viaje e se afaste dos problemas com Fernando. Carolina repassa o seu presente para Mili, para que a menina se encontre com Luca. Maria fica assustada diante da reação violenta de Felipe. Marian descobre, apavorada, que Carmem a enganou.

30/11/1998
Maria briga com Diego e sai do orfanato. Nesse momento Felipe aparece. Diego diz para Maria que pedirá permissão ao pai dela para contar a verdade para Carolina. No momento que Maria está voltando do orfanato, ela vê Andréa no shopping. Neco consegue tirar uma cópia da chave do novo quarto da Lúcia. Mili resolve não viajar para ficar com Gaby. Andréa nega que esteve no shopping para Fernando, que acaba acusando Maria de mentirosa.

01/12/1998
Fran e Janjão ensaiam para o teatro e terminam brigando. Neco consegue afastar Helena do orfanato para que Lúcia possa sair um pouco de seu quarto. As crianças maiores do orfanato vão dançar numa matinê. Tati continua deprimida pelo rompimento de seu namoro com Tatu. Fernando segue Marian e descobre que Felipe era uma pessoa com quem ele falava por telefone e se encontrava. Maria continua sob o poder de Carmem.

02/12/1998
Andréa alerta Laura dizendo que ela tem de tomar muito cuidado com o que conversa com o Fernando. Neco consegue que Helena saia do orfanato e leva Lúcia para passear na rua, dentro de um carrinho de mão. Felipe visita o advogado e fica desesperado quando descobre que Maria não está mais no orfanato. Ele aparece de maneira misteriosa no quarto de Carolina e, de forma violenta, tenta saber a verdade sobre o paradeiro da filha.

03/12/1998
Gaby recebe um chamado de Marian. Instigada por Carmem, Marian conta que conheceu outro menino e que já não gosta mais de Luca. Mili recebe um telefonema de Luca, de Fortaleza. Fran decide voltar a contracenar com Janjão. Neco salva Lúcia de ser atropelada por um trem. Fernando e Carolina enfrentam Felipe, que chega com a cópia de um documento que ele enviou ao juiz pedindo a guarda de Maria.

04/12/1998
Felipe dá para Carolina uma cópia do documento que ele entregou ao juiz pedindo a guarda de Maria e confessa que ele é o verdadeiro pai. Carolina tem muita esperança que exista algum erro e que Maria não seja realmente filha de Felipe. Mili aceita viajar com Gaby para se encontrar com Luca. Carmem, finalmente, interna Marian em outro orfanato. Gigio dá conselhos e conta para Tatu o que ele deve fazer para conquistar a Tati.

07/12/1998
Tati se reconcilia com o Tatu depois de um certo tempo. Neco descobre que Helena está procurando outro trabalho para levar Lúcia para longe do orfanato. A advogada recomenda que Carolina faça um exame genético em Maria para confirmar que Felipe é seu verdadeiro pai. Carmem volta sem Marian dizendo para a Gaby que a filha dela fugiu, deixando uma carta de despedida. Andréa continua com seu plano de afastar Fernando de Carolina.

08/12/1998
Neco e Rafa impedem Helena de enviar uma carta solicitando outro trabalho. Um policial prende Alfredo por distúrbios. Tudo por culpa de Neco e Rafa. André vê Mosca beijar Janú e desafia Mosca para um duelo. Marian consegue fugir do orfanato onde Carmem a colocou. Fran está preocupada. Andréa finge ser bondosa para conquistar Fernando. Julieta e Cadu começam a namorar. Mili se desespera por não poder avisar o Luca que não irá ao encontro.

09/12/1998
Marian volta para casa de Gaby e pede ajuda para Mili. Janjão se vinga de Fran com a ajuda de um garoto mau e misterioso. Mosca treina com Cadu para o duelo contra André. Felipe visita Maria apesar da resistência de Carolina. Neco descobre que Helena enche Lúcia com vitaminas que substituem uma boa alimentação. Carolina recebe um telefonema do juizado comunicando que os resultados do exame de Maria estão prontos.

10/12/1998
Maria e Carolina recebem angustiadas a notícia que Felipe é o verdadeiro pai da menina. Neco inventa uma história sobre cadáveres para evitar que Gigio o siga até o quarto de Lúcia. Os meninos se preparam para uma briga no acampamento e são ajudados por Cadu. Andréa pede ajuda para Laura para continuar enganando Fernando, que começa a duvidar da sua doença. Tati fica emocionada ao ver que sua atriz preferida está na platéia: Amanda Duarte.

11/12/1998
Fernando discute com Carolina porque ela não comentou nada sobre o resultado do exame da Maria. Andréa finge estar cada vez pior e diz para Laura que ficará assim até que Fernando deixe Carolina definitivamente. Todos festejam o sucesso de Pata no teatro e ficam surpresos com a presença de Amanda Duarte. Marian não quer sair da casa de Gaby, pois teve uma premonição. Uma hora em que Mili não está presente, ela recebe uma carta de Gaby.

14/12/1998
Felipe diz a Maria que vai provar que ele é um homem bom. Maria diz a Carolina que está gostando de Felipe. Carolina paga uma passagem para Fortaleza para Mili com o dinheiro de um imposto que foi devolvido. Cadu e Julieta se reconciliam. Helena é acusada de assustar os meninos com a história dos cadáveres. Carmem e Gaby voltam de viagem. Marian intercepta um bilhete anônimo, mas Carmem pega o envelope das mãos da menina.

15/12/1998
Helena intercepta uma carta de Neco para Lúcia e começa a investigar quem é o autor da correspondência. Mili vai com Julieta para Fortaleza. A mulher misteriosa das cartas anônimas, disfarçada de velha, observa o momento em que Mili se despede de Gaby. Felipe tenta reconquistar o amor e a confiança de Maria. Carolina aceita a aproximação de Felipe. Neco entra no quarto de Lúcia, mas quem o espera é Helena, que descobriu tudo.

16/12/1998
Gaby pede para Carmem ir morar em outro lugar. Acreditando que a idéia foi de Marian, Carmem volta a ameaçar a menina. Marian recebe outra carta anônima. Quando Gaby vai descobrir tudo, Marian queima a carta. Marian marca um encontro com a mulher misteriosa. Mili encontra Luca em Fortaleza e eles voltam a namorar. Pata recebe um telefonema da mulher misteriosa. A menina se nega a dar o paradeiro de Mili para a mulher.

17/12/1998
Mili e Luca jantam na praia. Gaby se preocupa com a saída de Marian, mas ela chega e mente onde esteve. Rafa aconselha Pata sobre a mulher misteriosa. Ela pede informações de Bel. Mili e Luca se divertem na praia à noite. Tati ajuda Samuca com um livro de poesias. Pata telefona a Mili e diz que há uma mulher misteriosa dizendo que sabe de sua mãe, nisso Mili desmaia.

18/12/1998
A emissora não divulgou o capítulo.

21/12/1998
Mili e Pata descobrem onde Matilde está vivendo. Os meninos do orfanato seguem Matilde e presenciam o seu seqüestro. Eles armam um plano para resgatá-la, mas acabam nas mãos dos seqüestradores contratados por Carmem. Alfredo surpreende Julieta e Cadu em pleno romance. Para se vingar, ele inventa que Julieta tem outro namorado. Carolina fica sabendo que Fernando vai passar a noite de Natal com Andréa e Felipe.

22/12/1998
Marian escuta uma conversa telefônica de Carmem na qual ela insinua que Gaby deve ser internada. Os meninos decidem encontrar Matilde, mas não conseguem, pois são descobertos por Diego. Um carro misterioso chega ao orfanato e Carmem desce de dentro dele. Os meninos suspeitam que Carmem é a sequestradora, mas ela consegue fugir. Tatu e Tati conseguem libertar Matilde. Matilde finalmente conta a Carolina que Gaby é mãe de Mili.

23/12/1998
Fernando e Carolina descobrem que Carmem internou Gaby num hospício. Carmem falsifica os documentos de Marian para que ela reivindique a fortuna depositada em um banco por José Ricardo, destinada a sua neta. Tati e Tatu, com a ajuda de Fran e Samuca, reciclam uma velha carruagem que eles querem usar na noite de Natal. Eles convencem Alfredo a ser o Papai Noel. Diego pede a Fernando para ele se casar com Andréa.

24/12/1998
Mili fica sabendo que Gaby é sua mãe. Os meninos do orfanato se unem aos vizinhos para encontrar Gaby. Janjão queima as cartas que os meninos escreveram para o Papai Noel. Carmem obriga Marian a marcar um encontro com Mili em um galpão abandonado, dizendo que vai dar notícias de Gaby. Felipe coloca funcionários de sua empresa para procurar Gaby. Mili vai encontrar com Marian no galpão e acaba presa por Carmem.

25/12/1998
Carolina conta para Gaby que Mili é sua filha. Mili continua presa no galpão. Carmem planeja levar Mili para a Suíça para retirar o dinheiro do banco. Marian avisa a Matilde que Carmem pretende fugir num navio. Matilde consegue fazer com que Carmem perca o navio, mas a mulher consegue pegar um bote até o barco. Depois que o bote está longe se percebe que Matilde também está lá e as duas brigam. As duas caem na água. Mili e Gaby finalmente se encontram. As crianças do orfanato realizam a ceia de Natal.

28/12/1998 à 01/01/1999
Melhores momentos de 1998.

Comente com o Facebook: