quarta-feira, 25 de junho de 2014

Entrevista Exclusiva com Liana Ferraz, a mãe do Junior e da Gabi de Chiquititas

A atriz Liana Ferraz, que fez o papel da Senhora Almeida Campos, mãe dos personagens Junior (Guilherme Boury) e Gabriela (Naiumi Goldoni), conversou com o Equipe Chiquititas e falou sobre a sua experiência em Chiquititas, entre outras coisas, confira:

Equipe Chiquititas: Chiquititas foi o seu primeiro papel na televisão ou já fez outros?
Liana Ferraz: Foi o primeiro.

Equipe Chiquititas: Qual foi a sua reação quando soube que faria uma participação na novela?
Liana Ferraz: Fiquei super feliz. Eu adoro gravar e não é sempre que tenho essa chance.

Equipe Chiquititas: Você assistiu à primeira versão de Chiquititas?
Liana Ferraz: Só um pouco por conta da minha irmã que assistia sempre.

Equipe Chiquititas: Como você decidiu ser atriz?
Liana Ferraz: Decidi quando criança, mas não levava muito a sério. Eu achava que ser atriz era como ser sereia ou fada... rsrs... fui por outros caminhos até decidir ser artista profissional.

Equipe Chiquititas: Você acha que é necessário fazer faculdade e estudar teatro ou quem tem dom pra coisa pode sair fazendo na prática?
Liana Ferraz: Sim. Estudar é sempre necessário pra aprimoramento. Mesmo que o estudo seja informal. Se a pessoa consegue ser artista intuitivamente, deve estar sempre atento para manter aguçada a intuição, por exemplo.
Equipe Chiquititas: Quais são os primeiros passos pra quem quer começar a atuar na TV mas ainda tá meio perdido?
Liana Ferraz: Vixi... não sei... se descobrir me conta. Eu também tô perdida.

Equipe Chiquititas: E como tudo começou pra você?
Liana Ferraz: Comecei fazendo curso livre de teatro. O teatro é um lugar muito generoso. Ele acolhe gente de todo tipo. Todo mundo pode fazer teatro. O difícil é fazer bem e o mais difícil é viver dele. Eu nunca fui espectadora de teatro. Eu comecei a assistir quando comecei a fazer, então, pra mim, ser atriz é estar no teatro de alguma maneira. Foi assim que começou e continua.

Equipe Chiquititas: Qual é a parte mais legal e a mais complicada de ser uma atriz?
Liana Ferraz: Mais legal e mais complicada: falta de rotina e de segurança profissional.

Equipe Chiquititas: Quais são suas metas profissionais?
Liana Ferraz: Ser professora universitária, roteirista e atriz de tudo um pouco (Teatro, TV e Cinema).

Equipe Chiquititas: Que tipo de música você gosta de ouvir e qual você não gosta?
Liana Ferraz: Gosto de MPB. Muito! Não gosto muito dessas coisas que têm "universitário" no nome. Sertanejo universitário é a coisa mais tosca do mundo!
Equipe Chiquititas: Tem algum artista que serve de inspiração para você?
Liana Ferraz: Elis Regina.

Equipe Chiquititas: O que você gosta de fazer quando não está gravando?
Liana Ferraz: Ver séries tem sido meu vício.

Equipe Chiquititas: Você já foi um super fã?
Liana Ferraz: Sou super fã da Elis, mas ela não tá mais aqui pra me responder ou pra eu ir no show dela... sou uma fã eternamente frustrada.

Equipe Chiquititas: Como é sua relação com os fãs?
Liana Ferraz: Espanto! Tipo "como assim?" Eu fiz duas cenas na novela e virou uma coisa tão grande. Eu adoro e jamais deixaria de encher essas pessoas de carinho, mas fico assustada. Tem um outro lance que é: o fato de eu ter fãs me deixa com certa obrigação de ser uma coisa que eu não sou e isso pode ser uma pressão ruim. Eu ando torcendo pra eu fazer TV metade por mim e metade por eles.

Equipe Chiquititas: Você já tem filhos?
Liana Ferraz: Sim. Uma filha de seis anos.
Equipe Chiquititas: Qual o momento mais marcante na sua vida?
Liana Ferraz: O nascimento da minha filha.

Equipe Chiquititas: O que você acha das atitudes do Dr. José Ricardo na novela?
Liana Ferraz: Esse Zé não aprende... rsrs

Equipe Chiquititas: Como mãe do Junior, você acha que ela preferiria o Junior com a Carol ou Maria Cecilia?
Liana Ferraz: Carol! É mais bonitinho os dois juntos...

Equipe Chiquititas: E como avó da Mili, acha que ela preferiria a neta com o Duda, Mosca ou João Pedro?
Liana Ferraz: Um pouco com cada um. Ela é nova e tem que viver muitas histórias ainda. 

Equipe Chiquititas: Qual personagem da TV ou do Cinema você gostaria de ter interpretado?
Liana Ferraz: Qualquer um do Almodóvar ou qualquer um do Game of Thrones (de preferência um que não dure só um episódio. rs.)

Liana Ferraz nas redes sociais:
Veja Cenas da Rosa, personagem interpretada por Liana Ferraz em Chiquititas:

Comente com o Facebook: