quarta-feira, 25 de junho de 2014

Chiquititas - Capítulo 248

Janu e Bel trocam creme das meninas por cola

Janu e Bel trocam creme das meninas por cola
Mili reencontra Marian no concurso "Garota Carisma". Matilde, que finge ser Ernestina, manda os chiquititos limparem o orfanato como forma de castigo. Ela aproveita que Carol levou as meninas para o concurso e toma essa atitude sem prévia autorização. Bel tenta sabotar o vestido de Cris, mas ela aparece e Bel fica em dúvida sobre continuar com o plano maléfico de Janu. Começa a grande final do concurso “Garota Carisma" (apresentado pela atriz Maisa Silva). Os chiquititos aprontam mais uma com Matilde ao fingirem que o aspirador de pó criou vida para exigir ser tratado com mais respeito. Trata-se de um plano com o auxílio de Maria e Dani, que falam com Matilde - como se fosse o aspirador - do laboratório de Samuca. Junior vai até o endereço do GPS com o carro de Carmen. Janu fica irritada ao ver que o vestido das Chiquititas não estão cortados e vai pessoalmente trocar o creme de cabelo delas por gel cola. Janu ainda briga com Bel, que assume não ter tido coragem de fazer as maldades. Começa o teste de inteligência do concurso e Vivi usa um ponto de comunicação com Samuca para ajudá-la a se sair bem. Porém, na última pergunta, Matilde atrapalha Samuca no orfanato e Vivi acaba errando a resposta no palco do concurso. Na fazenda, o casal que salvou Gabi no acidente é mantido refém por dois caseiros de José Ricardo, por ordem de Carmen. O intuito é evitar que Junior descubra a verdade em relação ao plano de Carmen, que enviou a mulher sem memória para fora do País. Um dos caseiros atende Junior fingindo ser morador da casa e engana o rapaz. Cris passa o gel cola pensando ser creme e seu cabelo fica todo embaraçado e armado. Com a ajuda de Bia e Vivi, Cris disfarça o cabelo e entra no palco para a apresentação de talento. A chiquitita dança uma música. Nos bastidores, um braço misterioso coloca o pó de coceira no vestido de Bia.

Confira o resultado da enquete sobre a novela substituta de Chiquititas

Durante algumas semanas o Equipe Chiquititas deixou disponível uma votação no blog para saber a preferência dos internautas sobre a novela que irá substituir Chiquititas. Agora você pode conferir o resultado e deixar sua opinião sobre o resultado da votação nos comentários desse post. Obrigado a todos que votaram, foram quase 3.000 mil votos (2.994 no total).

Votos com o mesmo IP não foram contados pelo sistema da enquete (Polldaddy)
. Confira o resultado:

Entrevista Exclusiva com Liana Ferraz, a mãe do Junior e da Gabi de Chiquititas

A atriz Liana Ferraz, que fez o papel da Senhora Almeida Campos, mãe dos personagens Junior (Guilherme Boury) e Gabriela (Naiumi Goldoni), conversou com o Equipe Chiquititas e falou sobre a sua experiência em Chiquititas, entre outras coisas, confira:

Fotos dos capítulos de Chiquititas - 30 a 04 de Julho

Atriz Manuela do Monte faz comentário e gera polêmica nas redes sociais

A atriz Manuela do Monte, a Carol de Chiquititas, usou seu twitter na noite desta quarta-feira, 24, após o fim de "Chiquititas" e fez um comentário que revoltou os fãs de Rebeldes. 

"Assim que acaba Chiquititas, desligo a TV. Se não desligo troco de canal.. Boa Noite, galera!"

Para quem não conhecer a atriz Manuela do Monte, é fácil fazer um julgamento, aliás, em pleno século vinte e um, quem não julga o outro? Antes mesmo de conhecer. Os fãs de Rebelde encheram as menções da atriz com mensagens maldosas, falando mal de sua atuação, da novela "Chiquititas", muitos citaram que "Rebelde" era melhor e que a audiência de "Rebelde" era superior a audiência de "Chiquititas".

Vale lembrar que a novela "Chiquititas" é a maior audiência do SBT, e que muitos fãs que assistem "Chiquititas" também assistem "Rebelde". 

Nesta quarta, dia 25, a atriz se defendeu em seu twitter:

"Bom dia povo! Viva a liberdade! Discordar de você não é te faltar com respeito. Saibamos discordar pacificamente, essa é a chave do sucesso!"

Manuela do Monte sempre deixou bastante claro que prega pela educação correta, incentivando as crianças a assistirem coisas que a tornem crianças, que aprendam o correto. E não podemos dizer que Rebelde é uma novela que incentive a educação e ao respeito. Porém, a diversidade é o que move o mundo, Manuela tem direito de deixar sua opinião por onde passa, já que vivemos em um país livre. Mal educados são os que não sabem respeitar.

Texto escrito por Joana Lopes.

“Patinho Feio” tem mais chances de ser a próxima novela do SBT?

Segundo o jornalista Flávio Ricco, dois diretores do SBT estiveram na Argentina para tratar um assunto referente à próxima novela infantil do canal. Como a gente sabe, havia uma disputa interna sobre qual deveria ser a trama, e a concorrência estava entre um remake nacional de “Carinha de Anjo” ou então uma versão brasileira de “Patinho Feio”. Acontece que há um detalhe muito importante, a nacionalidade dessas novelas: enquanto a primeira é genuinamente mexicana, a segunda foi criada na… Argentina. 

Ou seja, somando 1 + 1 chegamos ao resultado que o SBT pode ter decidido fazer uma versão de “Patinho Feio” aqui no Brasil! Para você que não faz ideia do que se trata essa novela, a trama mostra a história de Patrícia, uma garota que vai para a cidade grande receber um tratamento médico. Em uma nova escola, ela se junta ao clube de coreografias e se prepara para participar de campeonatos. A dose melodramática fica por conta do pai desaparecido dela, que coincidentemente é o médico (!). 

Se essa for mesmo a novela escolhida, suspeitamos até da opção óbvia para o papel principal. Afinal, qual é a única contratada do SBT que é graciosa, canta, dança, sapateia e é querida pelo patrão?
Desculpa, não é você não, Maísa! Estamos falando de Larissa Manoela, a nacionalmente conhecida Maria Joaquina de “Carrossel”! Mas ainda te amamos, tá?

Coluna: Chiquititas resiste ao tempo

A adaptação escrita por Íris Abravanel veio com a missão de manter o bom desempenho de sua antecessora, a novela “Carrossel”. Logo na sua estréia, em 2013, mostrou que tem o perfil certo para cumprir a difícil missão de ser vice-líder no ibope e marcou 14 pontos de média. Tendo um enredo leve, contando também com núcleos adultos, a trama tem cumprindo o seu papel. Resistindo à forte concorrência no horário das 20h30min, enfrentando jogos da copa e jornais. A trama dos órfãos vem mantendo ótimos números, ficando nos 10 a 11 pontos. Desempenho considerado excelente para os padrões do SBT.

No desenrolar da história, novos personagens vão sendo acrescentados, como o da atriz Thaís Pacholek, que interpretará a personagem Andréia, o qual na primeira versão (exibida entre 1997 e 2001) foi interpretado por Bianca Rinaldi. Por trazer novidades, como a de novos personagens, que trás ritmo para trama e divulgação com parte do elenco em programas, o interesse do público e o sucesso vão sendo mantidos e garantidos.

Por: Will Morais

Chamada do Capítulo 248 de Chiquititas (25/06/2014)

“Chiquititas” registra ótima audiência e garante a vice-liderança isolada nesta terça (24)

A novela exibida no SBT na noite desta terça-feira, dia 24/06, venceu o principal telejornal da emissora concorrente e conquistou a vice-liderança isolada no ranking geral das audiências.

No horário em que foi ao ar, das 20h40 às 21h27, 'Chiquititas' registrou 11,6 pontos de média, 17,9% de share e 13,5 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 7,4 pontos com a exibição de dois programas jornalísticos.

Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Cris por Cris: Concurso de beleza: Tô fora!

Vim aqui confessar uma coisinha pra vocês: eu até quero vencer o concurso "Garota Carisma", mas não me senti nem um pouco feliz diante das câmeras. Acho que esta história de ser modelo, apresentadora, atriz e famosa não é mesmo pra mim.

Talvez faça parte do crescimento descobrir o que é legal ou não. O que eu quero ou não quero fazer para sempre. Escrever está entre as coisas que eu quero para hoje, amanhã e em todo o meu futuro. E vocês, já descobriram o que querem ser quando crescerem?
Foto: Reprodução/SBT