domingo, 11 de maio de 2014

Destaque para o núcleo adulto de “Chiquititas”

Depois do indiscutível sucesso de  “Carrossel”, o SBT, como de costume, manteve o seu pé no passado e começou a produzir mais um remake de um sucesso infantil dos anos 90, “Chiquititas”.

Com o objetivo de manter o sucesso da novela anterior, a novelinha teve ainda a missão de agregar um novo público a este horário no SBT, mais adulto, e, para isso, a novela conta com um núcleo mais maduro, que são o Café Boutique e a família Almeida Campos; o primeiro destaca o um café, onde trabalham jovens com média de 20 anos, os assuntos tratados são até sérios, da atualidade e sem utilizar uma linguagem pesada, ponto para Íris Abravanel, que a cada dia vem se mostrando melhor com seus textos.

Fora os pontos negativos, como toda novela tem, esta deixa a desejar nos cenários pequenos, alguns clipes “mal cantados” e com um texto médio, de modo geral. Os diálogos são bastante rápidos, sem profundidade, até mesmo para questões cruciais da história. Mas isso vem melhorando com o decorrer da história, desde o primeiro capítulo até hoje a novela melhorou, e muito.
Parte do elenco em conferência de estreia
Parte do elenco em conferência de estreia
Mas aqui nesta coluna quero destacar os atores Lisandra Parede e Pedro lemos, que vivem o casal da jovem, bonita e indecisa Maria Cecília e do falso cantor português Tomaz Ferrás. Juntos protagonizam dilemas comuns na vida do brasileiro como baixo poder aquisitivo, traição, falsa identidade, mentiras e a ambição. Vale destacar a cena do casamento de Maria Cecília com o protagonista da trama, Júnior. Um momento emocionante e muito bem interpretado pelo casal (Lizandra e Pedro), que fora da novela também são namorados.
2
As loucas e divertidas da trama Shirley e Eduarda
Lembrando as situações cômicas da empregada Shirley, interpretada pela atriz Olivia Araújo e com a talentosa Virginia Nowicki. Outra situação que se deve lembrar é a morte da personagem Letícia (Amanda Costa), que mostrou muito bem sobre o câncer, isso sem contar todo o envolvimento bem criado da personagem Mili (Giovanna Grigio) e seu passado com a família Almeida Campos, que contam com Roberto Frota dando vida ao Dr. José Ricardo, que sempre deixa um gostinho de quero mais e embala toda a história da trama.

“Chiquititas” é uma novela de gênero infantil, mas que também sabe abordar o núcleo adulto e jovem, com uma linguagem exemplar e fácil de ser entendida, desde dos mais pequenos aos mais velhos, e que não é destacada. Estes núcleos merecem não só mais visibilidade, mas também divulgação, já que a trama é anunciada e tem uma aparência totalmente infantil.

Parabéns pelo sucesso da novela, que vai se estender até o meio de 2015, mas, mesmo assim, o SBT poderia reaproveitar este núcleo adulto e utilizá-lo em uma nova atração adulta, no segundo horário de novelas tão sonhado pelo canal.

Por: Will Morais / Bastidores da TV

Elenco Mirim da novela Chiquititas presta homenagem para suas mães em redes sociais

Hoje o elenco mirim da novela Chiquititas do SBT aproveitou a data especial onde é comemorado o dia das mães em todo o país para demostrar o amor e gratidão através das redes sociais. Nós do Equipe Chiquititas desejamos um feliz dia das mães e separamos algumas das homenagens prestadas pelo elenco onde você encontra logo abaixo:
Sophia Valverde (Maria):
"Todo dia é seu dia mamãe @danimmvalverde !!! Obrigada por me amar tanto assim!!! Mamãe eu amo muito você e você é tudo para mim!!! Feliz dia das mães para você e para todas as mamães do mundo!!!"

Raissa Chaddad completa 12 anos de idade; veja algumas homenagens do elenco

A atriz Raissa Chaddad, a Bia de Chiquititas, completa hoje, dia 11 de Maio, 12 anos de idade.

Nós do Equipe Chiquititas te desejamos muito sucesso na sua carreira e na sua vida pessoal, Raissa. Feliz aniversário!

Veja algumas homenagens do elenco de Chiquititas para a atriz:

Lívia Inhudes: "Hoje é o dia dela! Feliz Aniversário Rá! Te amo muito e você sabe o quanto é especial pra mim, só make a wish bff e seja muito mas muito feliz! "

Confira mais fotos do aniversário de Júlia Olliver


Flávia Viana estreia próxima terça em Chiquititas

Flávia Viana entrará em Chiquititas na próxima terça, dia 13, onde será a professora dos alunos do Raio de Luz. Além de Flávia, terça também estreia Janu e Bel, que serão alunas da professora. 

Depois de ter participado do Big Brother Brasil, Chiquititas é seu primeiro trabalho na televisão. A Ex-BBB precisou cortar os cabelos para encarar a personagem.

Vem por aí: José Ricardo morrerá em frente á Júnior

Vai acontecer na próxima sexta-feira (16/05) a terceira morte em “Chiquititas” finalizando a primeira temporada da trama. Trata-se da morte do empresário riquíssimo José Ricardo.
Ao chegar no hospital e ver o pai totalmente debilitado, Júnior chega ao pai e declara perdoar tudo que o árduo fez de ruim para ele. José Ricardo se emociona e chega a derramar lágrimas, diz amar Júnior e logo após vem a óbito, deixando seu filho desesperado.

Gabriella Saraivah fará presença vip em Pernambuco


A atriz mirim Gabriella Saraivah, a Tati de Chiquititas, irá fazer uma presença vip no desfile da loja de moda infantil "Malice" no dia 25/05 ás 18h. O evento acontecerá em Petrolina em Pernambuco, não perca tempo e garanta seu ingresso!

Mais informações:

Local: Espaço de Festas Dedeco.
Endereço: Avenida Cardoso de Sá, 870 - Bairro: Vila dos Ingás - Petrolina - PE
CEP: 56328-020
Telefone: (87) 3861-5092

Sophia Valverde compareceu a aniversário de amigos neste sábado (10)

A atriz mirim Sophia Valverde, a Maria de Chiquititas, compareceu na noite deste sábado (10) ao aniversário dos seus amigos Anna e Miguel , a festa teve como tema principal a personagem "Dora a Aventureira", a atriz compartilhou fotos da festa e contou aos fãs que se divertiu bastante.

Luka Ribeiro volta a atuar em “Chiquititas” como vilão, 17 anos após interpretar um mocinho na mesma novela

Aos 43 anos, o carioca Luka Ribeiro não perde o jeito de Menino do Rio, marca registrada que o acompanha nesses 18 anos de carreira de ator. Em sua história há jovens galãs, como o Zulu de “Meu Bem Querer”, na Rede Globo, bandidos, como o Rodrigão de “Chamas da Vida”, na Record, e tipos engraçados, como o pedreiro Jiló, parceiro inseparável do picareta Sandro, personagem de Marcos Palmeira em “Cheias de Charme”, seu trabalho mais recente na Globo. Mas é justamente interpretando outro vilão que ele está fazendo uma participação especial em “Chiquititas”, no SBT, na pele de um dono de uma carvoaria que explora o trabalho infantil. Curiosamente, 17 anos atrás Luka fez sucesso como Mestre Décio, professor de capoeira na primeira temporada de “Chiquititas”, que é uma versão brasileira de uma produção argentina. Aceitar o convite para retornar nesse novo remake mexeu com o emocional do ator. 

“O primeiro sentimento foi de felicidade em participar de um sucesso para o público infanto-juvenil. Depois, fiz uma reflexão sobre a carreira e vi que estou na estrada há 18 anos, uma vida já. E em uma carreira difícil, em que se tem que lutar muito para se manter em atividade. Tenho diversos amigos, ótimos atores, que ficaram no meio do caminho. Fico feliz por estar trabalhando sempre!”

Comparando os dois personagens, que têm perfis opostos, Luka não pestaneja na hora de afirmar que o capataz de agora é o que exige mais esforço na hora de contracenar com atores mirins. Afinal, segundo ele, é um tipo que tem na sua essência fazer o mal. Mas na hora de destacar os trabalhos que lhe deram maior prazer em fazer, Luka ressalta o jogador de futebol Túlio que ele encarnou no cinema em “Heleno – O Homem Que Chutava Com a Cabeça”, filme estrelado por Rodrigo Santoro e que conta a trajetória do ídolo e craque do Botafogo na década de 40. Vale lembrar que na Globo ele também atuou  nas novelas “Salsa e Merengue”, “Suave Veneno”, “Cara e Coroa”, “Vira Lata”, “Anjo Mau”, “Malhação” e “História de Amor”, esta atualmente sendo reprisada no canal VIVA.

“Alguns trabalhos foram bem importantes. O meu primeiro vilão, o Samurai em “Pequena Travessa”, por toda a composição e estudo, já que eu vinha daquela pegada do galãzinho jovem na Globo. E o Túlio no longa “Heleno”, também foi marcante, pelo fato de trabalhar com o diretor José Henrique Fonseca e com o Santoro, que tem feito bons filmes. Mas o que teve maior repercussão, sem dúvida alguma, foi o Zulu de “Meu Bem Querer”, ele era filho da personagem da Arlete Salles, irmão da Taís Araújo e fazia par romântico com a Samara Felippo. Foi meu primeiro personagem grande e com importância na trama em uma novela global.” 

Além de ator, Luka tem uma forte ligação com a música. Já foi vocalista de uma banda por seis anos, apresentou um programa de rádio no Rio de Janeiro por um ano e recentemente voltou a fazer shows com o grupo “Luka Ribeiro e Banda”, que toca pop rock nacional dos anos 80, 90 e 2000 em versões inéditas. E ele acredita que essa paixão vem por influência do meio musical em que cresceu por ser filho de Lady Hilda, ex-vedete que brilhou nos anos 60 no Teatro de Revista - eram espetáculos musicados ousados e críticos que passavam “em revista” os principais acontecimentos do momento, sobretudo na política, com muita improvisação, luxo e humor refinado.

“Sempre fui muito musical na minha infância, convivi por causa da minha mãe, uma das maiores vedetes do Teatro de Revista, com artistas como Sidney Magal, Elizete Cardoso, Ângela Maria, entre outros. Depois, na adolescência tive banda, e para montar outra quando adulto foi um pulo. No ano passado a gente tocou bastante, quase todos os finais de semana, no Rio e em cidades vizinhas. Mas por conta de “Chiquititas” tenho diminuído um pouco o ritmo de shows.”

Como sua participação não deve ir até o fim da novela, que tem previsão de ficar no ar até março de 2015, Luka já começa a pensar em voltar ao teatro no segundo semestre, montando uma comédia para adultos. A diversificação nas atividades, no entanto, não lhe tira o foco de sua família. Casado com a modelo e figurinista Ariane de Andrade e pai de Valentina, de 5 anos, o ator garante que a filha está sempre em primeiro lugar, mesmo que sua agenda esteja lotada.

“Com certeza, Valentina é minha prioridade, sua criação e acompanhamento. Minha filha é o grande amor da minha vida, a razão pela qual eu levanto todos os dias. Mas também conto com a incrível ajuda da minha mulher, que é uma mãe exemplar e segura muito as pontas. É ela que mantém as coisas em ordem e minha cabeça tranquila para os trabalhos. Minha família é tudo que eu tenho.”