quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Revelação em ‘Chiquititas’, Rayssa Chaddad garante: ‘Não sou briguenta como a Bia’

Rayssa Chaddad (Foto: Caio Duran/AgNews)
A primeira versão brasileira de Chiquititas, exibida entre 1997 e 2001, revelou diversos talentos na TV. A atual, também produzida pelo SBT, não é diferente. Rayssa Chaddad, a chiquitita Bia, é um dos nomes que chama a atenção do público e ganha dezenas de fã-clubes e comunidades nas redes sociais.

Para participar da novela, Rayssa, de 11 anos, saiu do Guarujá, no litoral paulista, e passou a morar na cidade de São Paulo. Intérprete de uma das personagens mais carismáticas da novela, justamente por não ser 100% politicamente correta, a atriz se considera bem diferente de Bia. O site de humor Morri de Sunga Branca apontou a personagem como a preferida justamente pelo temperamento forte que tem.

A atriz só tem uma lamentação: não ter conseguido falar com Gisele Frade, a Bia da primeira versão. "Respeito e entendo a Gisele. Ela se afastou do meio artístico e tem duas filhas para cuidar. Não teve tempo para mim."

Rayssa Chaddad caracterizada como a chiquitita Bia (Foto: Divulgação/SBT)
PopQUEM: Em Chiquititas, sua personagem, a Bia, é malvadinha, praticamente uma vilã mirim. Você tem algum ponto em comum com ela?
RAÍSSA CHADDAD: Sou muito diferente da Bia. Ela é briguenta, faz muitas travessuras e é um pouco rebelde. Não sou assim. Acho que a personalidade da Bia é por não ter uma família. Por mais que goste do pessoal do orfanato, tem uma rebeldiazinha por não ter uma família tradicional. Acho que era a vontade dela ter uma casa. Eu, ao contrário da Bia, tenho uma família. Faço as minhas travessuras, mas nada como as dela.

PopQUEM: As crianças do orfanato são como irmãs para Bia. Você tem irmãos ou é filha única?
R.C.: Tenho um irmão. Ele chama Jonathan e já tem 22 anos. Como mudei de cidade para fazer Chiquititas, não moro mais com ele, que ficou no Guarujá com meu pai.

PopQUEM: Para fazer Chiquititas, você saiu da praia, se mudou para São Paulo e ficou longe do pai e do irmão. Acha que valeu a pena?
R.C.: Claro que sim! Ser chiquitita era um sonho. Não era nascida quando a primeira versão de Chiquititas passou, mas meu sonho era fazer uma novela. Uma novela como Chiquititas então... Fico muito feliz em fazer parte do elenco e me divirto muito. Ter saído de cidade não foi um problema. Gostei de ter vindo para São Paulo. É uma cidade grande. Também não ligaria se tivesse que mudar para o Rio de Janeiro, outra grande cidade – e com praia! Meu pai me visita com frequência aqui.

PopQUEM: A Bia é briguenta com as outras chiquititas. E você? Briga muito com seu irmão?
R.C.: Sou bem diferente da Bia nesse lado, não sou tão briguenta. Mas tinha umas briguinhas com o meu irmão, sim. Quando eu não era chiquitita, brigávamos mais. Agora, como não moramos mais juntos, não tem mais espaço para briga. Temos muita saudade um do outro.

Rayssa Chaddad com os bonequinhos do Teleton (Foto: Reprodução/Instagram)
PopQUEM: Como é o seu dia a dia?
R.C.: Eu acordo, vou para escola, almoço, gravo, volto para casa, vejo Chiquititas na TV, conversão com a galera nas redes sociais – adoro os recadinhos que me mandam – e estudo.

PopQUEM: Uma das marcas da Bia é usar mechinhas coloridas nos cabelos. Gasta muito tempo se arrumando?
R.C.: Até que não, sabia? É muito prático. Ela usa as mechas coloridas pink, verde e azul no dia a dia, mas dependendo da situação – nas cenas do quarto, de pijama, por exemplo – aparece sem. As mechas são presas com tic-tac. É bem rapidinho.

PopQUEM: Por mais que Chiquititas seja um trabalho, você também se diverte?
R.C.: Eu me divirto. Sempre me divirto. O pessoal de toda a produção é muito bacana e a Bia é uma personagem muito divertida, especialmente por ser tão diferente de mim. Também adoro quando temos gravações de clipes. Acho que o mais legal foi o de Até Dez.

PopQUEM: Na novela, algumas chiquititas vão começar a viver o primeiro amor. E você, Raíssa? Está namorando ou está solteira?
R.C.: Estou solteira, estou tranquila (risos).

PopQUEM: Muitas das novas chiquititas conheceram as atrizes da primeira versão. Você chegou a conversar com a Gisele Frade, atriz que fez a primeira Bia?
R.C.: Não, infelizmente não. Não consegui falar com ela. Queria muito, mas não tive a chance. Muitos atores falaram com os primeiros chiquititos, ficaram até amigos, pediram dicas. Eu não consegui. Respeito e entendo a Gisele. Ela se afastou do meio artístico e tem duas filhas para cuidar. Não teve tempo para mim.

Fonte: POP Quem

Comente com o Facebook: