quinta-feira, 24 de julho de 2014

Hoje em Chiquititas: Ernestina reaparece e é presa por roubo no lugar de Matilde; veja fotos e detalhes

A partir do capítulo 269 da novela Chiquititas, que vai ao ar nesta quinta-feira, 24 de julho, às 20h30, no SBT, acontece o aguardado encontro entre as irmãs gêmeas Ernestina e Matilde, que são interpretados pela atriz Carla Fioroni. 

Nos capítulos exibidos em janeiro, Ernestina havia deixado o orfanato Raio de Luz após uma confusão, mas não imaginava que sua irmã gêmea e criminosa, Matilde, conseguiria sair da prisão e usurpar seu lugar no orfanato. 

Matilde se aliou a Cintia (Milena Ferrari) – na época diretora do orfanato - na busca por um possível tesouro escondido no local. Desde então a criminosa se passa pela verdadeira zeladora, Ernestina. As chiquititas notaram a diferença na personalidade da falsa zeladora, que é agressiva e impetuosa, mas não perceberam se tratar de um golpe.
Passado meses na trama, Matilde agora é aliada de Carmen (Giovanna Gold), mas apenas por interesse. A usurpadora é materialista e deseja conseguir uma alta quantia em dinheiro para desaparecer. O plano mais recente é se aproximar da nova moradora do Raio de Luz, Teca (Lorena Tucci), afiliada do cozinheiro Chico (João Acaiabe), que não gosta do orfanato e diz ser herdeira de uma grande herança.

Para atender aos caprichos de Teca, que exigia um estojo com canetinhas coloridas novas, Matilde rouba uma grande papelaria, mas escapa por pouco, embora tenha sido flagrada por câmeras de segurança. Ao anoitecer, Matilde foge com Teca. A criminosa promete irem até a antiga casa da chiquitita para pegar a herança deixada por seu pai. Porém, na rodoviária, Teca vai ao banheiro. Enquanto isso, no lado de fora, Matilde se depara com Ernestina.
As irmãs gêmeas ficam frente-a-frente pela primeira vez na trama. Ernestina diz estar surpresa ao saber que Matilde conseguiu sair da prisão e revela que decidiu voltar ao orfanato. Matilde mente e diz que ninguém quer vê-la nem pintada de ouro e aconselha que as duas se encontrem mais tarde, num bar perto do orfanato.

Matilde fica nervosa ao saber que Ernestina está de volta e cancela a viagem com Teca. A usurpadora volta correndo para casa com um plano pra se livrar de Ernestina o quanto antes.
Durante o encontro com Ernestina, Matilde inventa que as chiquititas lhe odeiam. Ernestina fica triste e chora com a falsa notícia. Matilde pede para a irmã ir ao banheiro enxugar as lágrimas. Enquanto isso, a criminosa aproveita para mexer na bolsa da irmã e trocar sua identidade pela de Ernestina. 

Mais tarde, Matilde leva Ernestina até a papelaria e lhe deixa só nos corredores. Seguranças e funcionários da loja acreditam que Ernestina é Matilde, flagrada roubando artigos. Ernestina não entende nada e é levada até a delegacia. Aos prantos, a verdadeira zeladora tenta se explicar para o delegado, mas no momento que apresenta seu documento, percebe a troca das identidades. Ernestina vai presa no lugar de Matilde, que vibra ao saber que conseguiu se livrar da irmã. 

Porém, Ernestina fará de tudo para se ver livre da cadeia e do crime que não cometeu. As cenas vão ao ar no a partir do capítulo desta quinta-feira, dia 24 de julho, a partir das 20h30, no SBT.

Comente com o Facebook: