sábado, 26 de outubro de 2013

Metamorfose dentro e fora da novela

Em “Chiquititas”, os dias de timidez de Tobias (Pedro Lemos) ficaram no passado. Ele, que finge ser o cantor português Tomás Ferraz para conquistar a família de Maria Cecília (Lisandra Parede), agora faz sucesso e é assediado por fãs na rua.

A situação não é diferente para seu intérprete: Pedro conta que também tem sido abordado por fãs da novela do SBT. “Quando uma criança gosta, é de verdade. E você vê que o trabalho feito com tanto amor está dando frutos”, diz o ator.

Feliz com a repercussão da “dupla personalidade” de Tobias, o ator revela que ela não estava prevista no início da novela e precisou improvisar para encontrar o sotaque lusitano de Tomás: “Eu deixava a TV ligada o dia inteiro na (emissora portuguesa) RTP, só escutando aquele modo de falar”.

Dividido entre o jeito contido e apaixonado de Tobias e o galanteador e engraçado de Tomás, Pedro diz que se aproxima mais da personalidade do português. “Sou muito debochado, palhaço mesmo, sempre faço uma piada. Do Tobias, tenho essa coisa de ser amigo e estar disponível para os outros.”

Mas, assim como o personagem se transformou na novela, Pedro revela que também tem mudado na vida real. “O Tobias me fez descobrir um lado romântico que eu não tinha, eu aprendi a valorizar o amor”, diz ele, que repete fora das telas o par romântico com Lisandra. “Nós nos aproximamos por conta da novela e tem sido muito bom.”

Comente com o Facebook: