sábado, 20 de julho de 2013

SBT quer lançar cinco CDs de “Chiquititas” em um ano

Reprodução / SBT
Isso é praticamente o mesmo volume de CDs lançados em cinco anos da primeira versão.

“Carrossel” foi um sucesso fonográfico, então parece lógica a tentativa do SBT de repetir o feito com “Chiquititas”. Porém, como a nova novela já é musical (ao contrário da anterior), a direção decidiu abusar mesmo e revelou ter interesse em lançar cinco CDs de “Chiquititas”.

Para se ter uma ideia de como esse número parece elevado, a primeira versão brasileira da novela também contou com cinco CDs, lançados no espaço de tempo entre 1997 e 2001. Ou seja, mais ou menos um disco por ano. Como a nova versão deve ficar no ar apenas por um ano, lançar cinco CDs é o equivalente a mais ou menos um disco a cada dois meses.

Não sou nenhum especialista sobre o mercado fonográfico, e muito menos sei o quanto os CDs de “Carrossel” venderam bem para a emissora, mas o número parece um pouco alto demais. A novela anterior teve três CDs e isso já pareceu bastante.

Pelo menos não deve haver problema para escolher músicas para os discos. A trilha sonora de “Chiquititas” é composta de canções da primeira versão, músicas inéditas e clássicos da música brasileira. Música não vai faltar.
Fábio Garcia

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do blog Equipe Chiquititas.

Comente com o Facebook: