sábado, 21 de novembro de 2015

Entrevista: Após ‘Chiquititas’, Livia Inhudes afirma que atuar é o prazer da sua vida

Livia Inhudes tem apenas 14 anos, mas trabalha desde os cinco. Mesmo com a pouca idade, a atriz e modelo já acumula vários trabalhos na TV e publicidade. Entre eles o remake de “Chiquititas” que foi ao ar de 2013 a agosto deste ano no SBT, onde deu vida à personagem Vivi. Em bate-papo com o Almanaque da Cultura, a jovem que disse que o segredo é não parar de investir na carreira. “Nesse momento estou fazendo aulas de canto”. Ainda reafirmou seu dogma da vida: “Quero estar sempre atuando, meu maior prazer na vida”.
Almanaque da Cultura: Como foi fazer “Chiquititas”? É diferente trabalhar com um público infanto-juvenil?
Livia Inhudes: Chiquititas foi minha primeira novela, aprendi muito durante esses dois anos. É muito bom trabalhar com o público infanto-juvenil, eles são bem calorosos e muito fiéis. Muitos já me acompanhavam antes da novela, sei que eles torcem pela minha carreira.

Almanaque da Cultura: Como foi a preparação para sua personagem Vivi em “Chiquititas”?
Livia Inhudes: Eu fiz dois meses de workshop antes de começar as gravações. Me entreguei completamente à personagem, me dediquei ao máximo para dar o meu melhor. Não vou dizer que não tive desafios para construí-la, pois tive que fazer diferente da antiga Vivi e de mim mesma. Mas no final, graças a Deus e ao excelente preparador Beto Silveira que me ajudou neste processo, deu tudo certo. A Vivi foi uma menina muito querida para o público e fiquei durante dois anos, diferentemente da primeira versão.
Almanaque da Cultura: Como você busca se aperfeiçoar na carreira?
Livia Inhudes: Procuro sempre buscar novas técnicas, assistir muitos vídeos de pessoas que me inspiram, leio muito. Nesse momento estou fazendo aulas de canto e vou retomar com as aulas de teatro, pois também acho muito importante estar sempre estudando, melhorando, reciclando. E ainda tem a dança. Mais nova fiz aulas de jazz e pretendo retomar também, porque me ajudou muito.
Almanaque da Cultura: E se fosse necessário alguma transformação radical para viver algum personagem?
Livia Inhudes: Estou focada na minha carreira de atriz e não vejo a hora de ter uma nova personagem com um novo desafio ou até para mudar radicalmente. Faz parte da carreira que eu escolhi e estou completamente disposta. Quero poder ainda contracenar com grandes nomes da TV como Cleo PiresAgatha MoreiraReynaldo GianecchiniGiovanna Antonelli.
Almanaque da Cultura: Você tem um canal no YouTube, você pretende investir nele? De repente uma futura carreira como youtuber?
Livia Inhudes: Tenho um grande retorno com meu canal. É uma forma de estar próxima dos meus fãs. Estou focada na minha carreira de atriz. O canal fez com que eu tivesse algumas propostas como atriz também.
Almanaque da Cultura: O que deseja realizar ainda como atriz?
Livia Inhudes: Eu quero mostrar o meu trabalho como atriz, o meu potencial e que eu posso aprender e desenvolver cada dia mais. Desejo ainda realizar muitos trabalhos em emissoras e também, claro, no teatro e cinema. Como atriz, acredito muito que o ator tem que ser completo, e para ser completo precisa estar aberto e estudar muito.
Almanaque da Cultura: Como se vê na carreira daqui a cinco anos?
Livia Inhudes: Quero estar atuando, meu maior prazer na vida. Estou focada nos testes que tenho feito para novelas em outra emissora, e me vejo atuando com novos desafios. Quero estar sempre trabalhando no que eu realmente amo. E ser feliz.

Comente com o Facebook: