sexta-feira, 22 de maio de 2015

Amanda Furtado: Pequena Notável!

Em Chiquititas, Laura é uma boneca que ganha vida na imaginação de sua dona. Mas é apenas um brinquedo aos olhos dos outros, porque vive escondido atrás de roupas fechadas e peruca. No início da trama, a atriz Amanda Furtado, experimentou a mesma sensação na vida real. Ela achava que o telespectador ia dar atenção apenas ás suas colegas de cena. "Eu queria experimentar o carinho dos fãs. Então, passei a entrar em contato com eles nas redes sociais. O tempo foi passando e começaram a me reconhecer na rua. Entendi que cada coisa que tem a sua hora certa de acontecer", conta a gatinha, de 11 anos. Embora seja o primeiro personagem com texto da novela, a menina, natural de Suzano (SP), desfila e aparece em propagandas, comerciais e campanhas publicitárias desde os 5 anos. E, nem por isso, perdeu sua infância". No ensaio fotográfico para essa matéria, na Lagoa Rodrigo de Freitas, cartão-postal do Rio de Janeiro, onde ela estava de visita, Amanda quis andar de bicicleta, subir nas árvores e correr pelo lindo local. Sapeca e agitada como a sua bonequinha em Chiquititas.
Como foi participar de uma novela como Chiquititas?
Eu adorei fazer a novela! Aprendi muito e fiz novos amigos. As gravações já terminaram, mas Chiquititas continua no ar até agosto. Laura ia participar de alguns capítulos, mas meu desempenho me fez ficar até o fim da trama. Estou muito feliz.

Vai continuar na carreira, então?
Trabalho desde os cinco anos. Mas gostei tanto da experiência, que quero continuar nessa vida. Desejo fazer grandes novelas, trabalhar fora do país. Só que ainda não comecei a estudar inglês (risos).
Como foi viver uma boneca?
Fiz um curso com o Beto Silveira, preparador do elenco infantil. Ele deu muitas dicas. Na hora que a gente entrou para gravar, já sabia como ia funcionar. Ele foi pelo básico: você nunca pode olhar direto para a câmera, tem sempre que conversar com quem está contracenando. Não pode gaguejar e tem que chegar ao estúdio com o texto decorado, mas, na hora de dizer, não pode parecer decorado, sabe? Tem que falar naturalmente, entrar mesmo na personagem. Não tive dificuldade, fui aprendendo e evoluindo.

E como fica a escola?
A minha responsabilidade era saber lidar com essa questão de trabalhar e estudar. A gente sempre tem que ir bem na escola, que vem em primeiro lugar até para o contratante. Toda vez que pegava um boletim, tinha que levar para a direção e mostrar que eu estava indo bem. Minha rotina foi toda organizada.
Do que você gosta de brincar?
Gosto de pega-pega, esconde-esconde, jogo bola e muitos games eletrônicos. Brinco na rua e na escola. Converso com as minhas amigas, ás vezes, a gente vai ao shopping. Gosto de praticar esportes, já não sou de brincar de boneca.

É mais difícil fazer amizade depois que aparece na TV?
Acho que não. Quem só gosta de mim por causa da TV tem amizade falsa e eu quero amigos verdadeiros. Quando conheço uma pessoa, não falo de cara que faço Chiquititas. Quero que gostem de mim por quem eu sou de verdade.
E com as colegas de escola?
Eu morava em São Paulo durante as gravações, e, agora, voltei para Suzano. Fui para uma escola nova e, no primeiro dia, ouvi o cochicho: 'olha a boneca Laura'. No segundo, muita gente já sabia e veio pedir autógrafo. Mas já se acostumaram, tenho muitos amigos e amo a minha escola.

Comente com o Facebook: