sexta-feira, 3 de abril de 2015

“Fazer a Lúcia tem sido um desafio!”, revela Bianca Paiva

A pequena Lúcia de Chiquititas vive momentos difíceis na trama do SBT. Sua avó a impede de sair de casa e a menina não consegue se comunicar com ninguém, pois não sabe ler nem escrever.

Para a atriz mirim Bianca Paiva, 12 anos, interpretar essa garotinha tão sofrida e isolada do mundo é uma batalha. Comunicativa e espontânea, a gatinha, que já atuou em Patrulha Salvadora (2014), se desdobra para expressar os sentimentos de Lúcia apenas por gestos e olhares. E tem dado muito certo.

Em um bate-papo descontraído com a reportagem da revista TITITI, Bianca fala sobre a personagem, conta como faz para conciliar o trabalho, que adora, com a escola e revela alguns ti-ti-tis dos bastidores.
TITITI - Chiquititas é sua primeira novela, está gostando?
Bianca Paiva - Estou a-do-ran-do e espero que seja a primeira de muitas outras (risos). Mas eu gostei bastante também de interpretar a Luíza na série Patrulha Salvadora (2014), também do SBT. Amo essas duas personagens!

Desde quando demonstrou que queria ser atriz?
Aos 7 anos, eu já fazia teatro. Ser atriz é a realização do meu sonho. Tenho que agradecer a todos os profissionais incríveis que me ajudaram a realizar esse grande desejo.

Como você concilia suas atividades como escola e cursos, como as gravações da novela?
É puxado, mas por amar as duas coisas, e com a ajuda dos meus pais, eu consigo administrar tudo numa boa.

A Lúcia é uma menina sensível que sofre muitas limitações à sua liberdade, como tem sido interpretá-la?
Uma experiência maravilhosa e bem complicada, pois tenho que passar sentimentos e me comunicar com o público só por meio de gestos e olhares.

Ela não fala nem escreve...
Sim, posso dizer que fazer a Lúcia tem sido um desafio! Ela está me ensinando muito. Eu sei que isso vai me ajudar bastante na minha vida e até na carreira de atriz.
Tem algo parecido com ela?
Como ela, sou curiosa, gosto de aprender coisas e de fazer amizades.

O que você espera que aconteça com a personagem?
Quero que ela conquiste sua liberdade, e possa conviver com outras pessoas, principalmente crianças. E que a avó fique do lado dela, mas sem ser superprotetora. 

Como tem sido a reação do público? Você é reconhecida nas ruas, gosta de ser abordada?
O público fica com pena da Lúcia. Sou reconhecida nas ruas e tenho que agradecer de coração a esse público. E faço o melhor nas gravações da novela para retribuir o carinho que tenho recebido. O público é demais e eu amo muito todos!

E o pessoal da escola a trata de uma forma diferente agora que está na TV?
Sim e não (risos). Vou explicar... Eu já tinha conquistado muito carinho e amizades no colégio, mas agora tenho muito mais, todos querem se tornar meus amigos. E eu gosto demais disso!

Depois de Chiquititas, você vai fazer o quê? Já tem algum plano?
Pretendo continuar minha carreira de atriz, fazer cursos e com isso poder crescer como profissional e ser humano. Eu e meus pais estamos analisando alguns projetos.

Comente com o Facebook: