domingo, 10 de agosto de 2014

Vídeo: Semifinal do Passa ou Repassa com Chiquititas e Patrulha Salvadora

Fotos: Tarde de Autógrafos com Giovanna Grigio na Saraiva

Elenco de Chiquititas no Eco Estúdio. O que será que vem por aí?

Série da criadora de “Chiquititas” termina com baixo Ibope na Argentina

Se no Brasil Chiquititas vem rendendo ótimos índices de audiência para o SBT, na Argentina há quem diga que sua criadora, Cris Morena, não é mais a mesma. A produtora acaba de encerrar a transmissão de Aliados, série semanal de temática espírita que penou bastante no quesito Ibope.

O episódio final de Aliados foi ao ar neste domingo (3) pela Telefe e rendeu média geral de 7 pontos, contra 9 pontos do manjadíssimo filme Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990), exibido pelo concorrente El Trece – e que, curiosamente, trata de um tema parecido.

Aliados representou a volta de Cris Morena à mídia após dois anos de ausência, tomados pela produtora para se recuperar da morte de sua filha, Romina Yan (que protagonizou a versão original de Chiquititas na Argentina). Pela primeira vez, ela decidiu produzir uma série semanal ao invés de uma telenovela diária, mas mantendo seu público-alvo tradicional: os adolescentes.

A trama se passava em um mundo apocalíptico em que um grupo de humanos decadentes, como Noah (Juan Pedro Lanzani), Azul (Oriana Sabatini) e Franco (Julián Serrano), recebem a ajuda de “seres de luz” vindos de outros planetas para mudarem suas vidas. A primeira temporada, exibida em 2013, contou com 23 episódios e uma média final de 10 pontos no Ibope, razoável para os padrões da Telefe.

O maior problema surgiu, porém, com a segunda temporada de Aliados, que estreou em abril deste ano e teve 17 episódios no total. A nova leva de episódios não conseguiu segurar os números do ano anterior e chegou ao fim com a vergonhosa média geral de 6 pontos.

A versão teatral do seriado também decepcionou. Aliados – El Musical ganhou em julho os palcos do Teatro Gran Rex, um dos mais importantes de Buenos Aires, mas não teve o retorno de público almejado pela produção e, segundo boatos, corre o risco de sair de cartaz algumas semanas antes do previsto.

Cris Morena é uma das mais conhecidas produtoras de TV para crianças e adolescentes. Suas novelas Chiquititas (1995-2001), Rebelde Way (2002) e Floricienta (2004) foram sucesso em todo o mundo e ganharam até mesmo regravações no Brasil – além das duas versões de Chiquititas no SBT, a Record produziu Rebelde (2011) e a Band gerou Floribella (2005). Um de seus últimos trabalhos foi Quase Anjos, folhetim juvenil considerado vanguardista e que foi parcialmente exibido pela Band, dublado em português, entre os anos de 2010 e 2011.

Veja fotos do ensaio de Sophia Valverde com a fotógrafa Juliana Sabbatini

SBT tem 4 dos 5 programas mais comentados nas redes sociais; entenda

Embora se alterne na vice-liderança com a Record e que esteja distante da Globo, que ocupa a liderança folgada no Ibope, o SBT vem tendo êxito na repercussão de seus programas nas redes sociais.

Em relatório divulgado pela Veja, com base na pesquisa da TVSquare, dos cinco segmentos de TV pesquisados, o SBT detém a liderança de quatro.

No ranking geral, por exemplo, o "Bom Dia & Cia" tem 2,74% dos comentários e é o mais falado nas redes. Este número supera o do global "Encontro com Fátima Bernardes" (quarto colocado, com 2,18%) e até mesmo "Eliana", que tem índices no Ibope mais expressivos (oitavo lugar, com 1,86%).

Já no ranking de novelas, "Chiquititas" também lidera com 1,85%. Neste quesito, "Rebelde", "A Feia Mais Bela" e "Café com Aroma de Mulher" ocupam as posições seguintes. Uma novela da Globo só vem a aparecer na quinta colocação - "Geração Brasil". "Malhação", antes sucesso entre adolescentes, aparece em sexto lugar. No entanto, tal posição pertence à reprise da temporada de 2002, que vai ao ar no Viva.

No ramo de seriados, "Chaves" lidera com 2,73%. Já no infantil, "Chiquititas" assume a ponta com 2,74%.

O único segmento em que o SBT não leva a melhor é dos jornais. O "Jornal Nacional" lidera com 1,61%.

Elenco da novela presta homenagens aos seus pais em suas redes sociais

Neste domingo, é comemorado em todo o Brasil o dia dos Pais, o elenco mirim da novela Chiquititas aproveitou a data para agradecer todo carinho e amor de seus pais através das redes sociais, confira algumas homenagens do elenco para seus papais:

Top 10: Clipes de Chiquititas mais vistos no YouTube

Confira as músicas de Chiquititas que até agora não foram regravadas nessa versão

Confira fotos dos bastidores da gravação do clipe “Crescer”

“Chiquititas”: Julia Gomes empresta jeito doce para fazer vilanias na televisão

Com cara de anjo, Julia Gomes faz com que a vilãzinha Marian, de “Chiquititas”, confunda os telespectadores. “Ela não tem amor por nada, sempre quer fazer o mal”, define Julia, que vê poucas semelhanças entre ela e a personagem: “Gostamos de moda e, assim como Marian, sou cantora e já venci um concurso de talentos”.

Já no ar aprontando como Marian, Julia, de 12 anos, demorou a entrar na novela. “Passei um ano inteiro esperando pra entrar. O convite surgiu em outubro de 2012. Passei no teste e o sonho de ser uma chiquitita começou em 2013, quando fiz o workshop. Comecei a gravar em abril deste ano”, relembra.

Apesar de gostar de brincar, Julia entende a diferença da rotina de atriz. “Saio da escola para o estúdio e passo o texto no carro. Acho divertido, mas sei que é trabalho e dentro do cenário não pode brincar, mas entre uma cena e outra ouvimos música e jogamos”, entrega