terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Chiquititas 2000 - Capítulo 80

Já está disponível o 80° capítulo de Chiquititas 2000, o 81° capítulo vai estar disponível nesta quarta-feira (19), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 79° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui.


Ator são-roquense Jeff de Oliveira começa a aparecer a partir de hoje na novela “Chiquititas”

O ator Jeff de Oliveira, nascido na cidade de São Roque, está no elenco atual da novela “Chiquititas”, da rede de televisão SBT.

Jeff está confirmado entre os atores da obra desde o ano passado, porém a partir desta terça-feira, 18 de fevereiro, o personagem do ator são-roquense começa a aparecer efetivamente na novela.

O capítulo em questão é o de número 157 e o site da emissora já divulgou uma chamada com a sinopse do episódio. O título é: “Pedreiros descobrem porta escondida no orfanato”.

Jeff de Oliveira irá representar o pedreiro João.

O encanto de “Tia Carol”

Até o ano passado, a atriz Flávia Monteiro, era apontada como a eterna Tia Carol, da primeira versão de “Chiquititas”, que foi ao ar há 12 anos. Agora, o tempo mostrou que havia substituta para ela. No remake do SBT, a diretora do orfanato onde se passa a história está a cargo de Manuela do Monte.

Se Chiquititas foi responsável por lançar vários atores, como Fernanda Souza, Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Sthefany Britto e Carla Diaz, nesta versão também há lugar para jovens talentos, mas o papel da diretora coube a uma atriz com vários trabalhos e um bom retrospecto. Manuela foi protagonista de temporada 2003 de “Malhação”, já fez “Paraíso”, “Insensato Coração”, “Escrito Nas Estrelas”, “A Casa das Sete Mulheres” e “JK”.

E neste remake que está no ar desde julho do ano passado, Manuela do Monte não fica a dever à série anterior e encanta os telespectadores infanto-juvenis e seus pais e avós. Está sempre às voltas com seus “aluninhos”, como se costuma chamar na verdade os órfãos moradores do Raio de Luz, nome da instituição.

Se não está às voltas com um futuro pretendente, Carol está sempre na disputa do amor das crianças. Por exemplo: o começo do mês trouxe a briguenta Dani (Carolina Chamberlain) chantageando a protagonista Maria (Sophia Valverde). Em troca da boneca Laura, Dani, enciumada, exige que Maria se afaste de Carol.

Claro que sem sucesso. A menina prefere a diretora e a maldadezinha não dá certo porque Dani ficará sozinha, sem amigos. É assim que a novela funcionava e funciona de novo: com bons exemplos. “A Carol faz sucesso na família inteira. Todos amam essa mulher que está sempre pronta para ajudar qualquer pessoa, sem temer as adversidades e infortúnios. Ela também sempre traz na manga uma boa ideia e uma palavra de carinho ou estímulo para quem precisar. Percebo que há pessoas de todas as idades que assistem à novela e gostam da personagem.”, diz Manuela do Monte, a intérprete.

Em entrevista exclusiva ao JC, Manuela do Monte fala do seu momento Chiquititas:

JC - Como encara as gravações e seus pequenos?

Manuela - Encaro as gravações com muita alegria e leveza. Assim é a novela e também nosso público. Meu convívio com a criançada é muito produtivo e agradável. Sempre gostei de crianças e estou amando poder ficar perto delas, quero essa meninada toda para sempre na minha vida!

JC - Como são as gravações e o esquema lá no SBT, o clima, é família, é escola?

Manuela - O clima nas gravações é muito agradável, estamos sempre prontos para ajudarmos uns aos outros dentro e fora de cena.

JC - Já conversou ou conversa com a Iris Abravanel, a autora?

Manuela - Estive com a Iris em dois momentos: um dia, durante as gravações; e depois, na coletiva de imprensa que lançou a novela, mas não pudemos conversar muito. Também tive a oportunidade de conversar com seus colaboradores e estão todos satisfeitos com as cenas e com os resultados de “Chiquititas”.

JC - Tem algum caso divertido para contar?

Manuela - Eu costumo dar nota para os lanches das crianças para estimulá-las a uma alimentação saudável. E pego no pé de quem bebe muito refrigerante ou come besteiras. Já flagrei uma pequena escondendo a guloseima quando me viu chegar. Eu me divirto com isso.

‘Nada fica para trás’
Manuela do Monte ainda não é casada e nem tem filhos, usa manequim P, sempre entre 36 e 38, e tem uma preocupação muito grande em manter uma vida e alimentação saudáveis. “Esse processo só traz boas consequências para nosso corpo e mente”, sentencia. Ela própria resume seu momento e sua carreira:

A origem em Santa Maria
“Eu nasci em Santa Maria, cidade gaúcha que, infelizmente, está famosa pela tragédia da Boate Kiss. Meu interesse pelo teatro começou na escola e eu nem pensava em ser atriz. Apenas queria a vivência do teatro. Logo o teatro na escola não bastou para mim e fui atrás de outro curso, o Emaet - Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan. Lá tive meu primeiro grupo de teatro e comecei a entender o que é ser atriz. Ainda em Santa Maria, participei de um filme, Manhã Transfigurada, que me rendeu uma personagem na minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, dirigida por Jayme Monjardim, na Rede Globo.”

Na Globo por dez anos
“Outros trabalhos surgiram a partir da “casa” e acabei ficando no Rio por dez anos. Lá me formei em teatro, participei de grupos e fiz muitos amigos.”

Fim de relacionamento? Galã de Chiquititas teria terminado seu relacionamento com blogueira

Para as meninas loucas pelo galã, podem comemorar! O ator está solteiríssimo

Na noite de quarta-feira passada o ator teria ido ao show do cantor Gustavo Lima sozinho, e no fim de semana, Natália Cardoso, ex-capricho, teria dito a uma entrevista da Brahma que estava solteira! 

10 curiosidades sobre Matheus Chequer

1 - Nome completo: Matheus Pennella Chequer.
2 - Data de nascimento: 26/06/1997.
3 - Cidade natal: São Paulo (SP).
4 - Seu hobby preferido é box, correr de kart e surfar.
5 - Comida predileta é japonesa.
6 - Começou a trabalhos aos  14 anos.
7 - Tem um cachorro de raça Maltês.
8 - Já participou da novela Carrossel e já foi modelo da revista Capricho.
9 - Gosta de filmes e livros.
10 - Tem como coleção miniaturas de carrinhos de Fórmula 1.

Nas mídias sociais:
-Facebook
-Instagram

Carolina Chamberlain comemora 10 anos cercada de amigos

Carolina Chamberlain comemora 10 anos cercada de amigos - Camila Batelli/divulgação
Carolina Chamberlain comemorou seus 10 aninhos com festa recheada de amigos.
A intérprete de Dani, de Chiquititas, do SBT,  armou sua festa no Buffet Diversão e Arte, em Santana, na Zona Norte de São Paulo.

O tema escolhido por ela foi Alice no País das Maravilhas. Todo elenco de Chiquititas estava presente na festa da menina que era puro cherma, com seu vestido creme, bordado com pérolas e tiara de flor combinando, nos cabelos.
Os personagens do clássico infantil animaram o evento.
Carolina Chamberlain comemora 10 anos cercada de amigos
Carolina Chamberlain comemora 10 anos cercada de amigos

Vem por aí: Eduarda sofre um acidente

De olho num bom partido para a filha, Eduarda (Virgínia Nowicki) sempre torceu pela união de Maria Cecília (Lisandra Parede) e Junior (Guilherme Boury). Só que agora ela não está nada satisfeita com a relação dos dois. É que, desde que começaram a namorar, Maria Cecília só quer saber do rapaz e dá pouquíssima atenção à mãe.

A jovem sai para o cinema com o amado e desliga o celular. Justamente neste dia, Eduarda decide arrumar a casa e acaba se acidentando. A estante cai sobre ela e a socialite fica presa. Eduarda telefona para a filha, mas ela não atende.
A ex-ricaça então liga para Shirley (Olívia Araújo), que vem socorrê-la. Os bombeiros levam Eduarda para o hospital e, ao ser informada sobre o que aconteceu, Maria Cecília sente-se culpada. Eduarda chega em casa com os braços engessados e numa cadeira de rodas.

Atriz que faz a Dani completa 10 anos e reúne elenco

Na última semana, a atriz Carolina Chamberlain, que interpreta a Dani na novela, completou 10 anos de vida. Para comemorar, ela reuniu o elenco em uma festa temática. Veja fotos:











Chiquititas - Capítulo 156

Pedreiros descobrem porta escondida no orfanato

Cintia coloca o quadro (com retrato de Carmen) na sala e Carmen assiste a tudo através da escuta e câmera instaladas secretamente no objeto. No porão, os pedreiros descobrem uma porta escondida atrás de uma parede. Carmen liga para Matilde, que garante não ter revelado para Cintia nada sobre a câmera no quadro, o que na verdade é mentira. A porta misteriosa no porão está trancada, mas Cintia fica feliz e dispensa os pedreiros. Ela diz para Matilde que precisa tentar abrir a porta sozinha para que ninguém descubra nada sobre o tesouro. As meninas pedem para Cintia alugar roupas de gala para irem ao baile. Cintia diz que alugará os vestidos, porém a real intenção da megera em autorizar a ida delas ao baile é poder ficar sozinha no orfanato com Matilde para tentarem arrombar a porta misteriosa no porão. Binho ganha uniforme do orfanato. As chiquititas vão numa loja com Carol para alugar as roupas. Bia fica quieta, pois não tem par para o baile. Fernando acompanha os meninos para alugar a roupa masculina. No orfanato, Armando tenta ajudar Cintia a arrombar a porta do porão. Matilde conhece Armando e não gosta dele. Maria vê os três no porão. Cintia fica irritada e manda Matilde levar a menina pra cima. Matilde ameaça Maria e manda que ela jamais conte o que viu no porão. As crianças decidem que Rafa irá com Pata e Bia ao baile. Carol contrata Shirley Santana, de Santana, para fazer o cabelo, maquiagem e unhas das meninas para o baile. Beto produz um videoclipe de Érica. Francis finge ser um rapper para participar da gravação.