domingo, 12 de janeiro de 2014

Retrospectiva Chiquititas 2013: veja o que foi destaque em Novembro


SBT divulga bastidores de “Chiquititas” e estraga a infância de milhões de crianças
Reprodução
A novela já começou há uns bons meses, mas só agora o SBT decidiu postar no site oficial de “Chiquititas” fotos referentes aos bastidores da gravação da divertida abertura do folhetim. Através de várias imagens, todas com fundo verde, o canal do Sílvio Santos revelou como foi o processo de gravação antes do uso dos efeitos computadorizados. Essas fotos são para você que realmente acreditou que as chiquititas haviam gravado um clipe musical no meio de uma floresta com plantas cor-de-rosa que dançam.

Nas fotos dá pra ver o trabalho e o esmero do SBT em cada detalhe, e o elenco parece super entrosado gravando as cenas. É necessário um trabalho redobrado quando se grava com fundo verde (a não ser que você apresente o “TV Fama”, afinal lá é de qualquer jeito mesmo), porque o ator precisa sentir e imaginar o que deveria estar ali. Imagina só gravar aquela cena em que Pata, Mosca e os meninos enfrentam um dragão gigante sem que ele esteja lá. Continue lendo.

Chiquititas ganha reforço de Paulo Leal que irá formar triângulo amoroso entre protagonistas

Paulo Leal, que já começou a gravar, vai ser a novidade dos próximos capítulos de "Chiquititas", no SBT. Doutor Fernando é o seu personagem e irá formar um triângulo amoroso com Manuela do Monte e Guilherme Boury.

Novo Mosca encontra Pierre Bittencourt, da primeira versão de Chiquititas
Foto: Gabriel Santana e Pierre Bittencourt / Crédito: Leo Franco/AgNews
O ator Gabriel Santana, que dá vida ao Mosca em Chiquititas, comemorou seus 14 anos com uma festa em São Paulo no domingo, 29. E o garoto recebeu um convidado especial: o ator Pierre Bittencourt, que interpretou o personagem na primeira versão brasileira da novela - ele integrou o elenco de 1997 a 2001.

Pierre deu a réplica de uma bomba de presente ao aniversariante. "Agora a bomba está na tua mão", brincou.

A comemoração reuniu ainda outros integrantes da novela, como Giovanna Grigio, Filipe CavalcanteLetícia Navas, Raíssa ChaddadCinthia CruzGiulia Garcia, entre outros convidados no Buffet Planeta Kids.

Mel Maia posa com atrizes de 'Carrossel' e 'Chiquititas'
Giulia Garcia e Mel Maia (Foto: Reprodução/Instagram)
Mel Maia publicou uma foto no Instagram, rede social de compartilhamento de imagens, em que aparece ao lado de Larissa Manoela, que interpretou a esnobe Maria Joaquina na versão brasileira de Carrossel (SBT, 2012).

A atriz mirim, que atualmente vive a personagem Pérola na novela das 6, escreveu: "Já com saudades. Beijos, amiga".

Mel também publicou uma foto ao lado de Giulia Garcia, a chiquitita Ana. Além de mostrar suas poses com outras atrizes mirins, ela publicou foto com os galãs do elenco de Joia Rara, como Carmo Dalla VecchiaCaio Blat e Bruno Gagliasso

Naiumi Goldoni, a Gabi de Chiquititas, diz que seu sonho era ser a Vivi quando criança
Para Naiumi Goldoni, interpretar Gabi em Chiquititas é um desafio. Além de ser o seu primeiro personagem fixo em uma novela, é um papel que exige enorme dedicação e entrega. Gabi tem depressão profunda e só se expressa por meio de desenhos porque perdeu o namorado e a filha. A menina, na verdade, é Mili (Giovanna Grigio) e mora no orfanato Raio de Luz.

No capítulo de ontem, 01, Gabi demonstrou comportamento compulsivo ao ninar, sem parar, uma boneca e mostrar desespero quando tiram o brinquedo dela. “Quando a cena terminou, estava tremendo”, conta. Naiumi é atriz há cinco anos e já trabalhou na Globo e na Record. E no SBT, tem a sua chance de brilhar. Leia a entrevista aqui.

Entrevista SBTpedia: Ricardo Mantoanelli, diretor de Chiquititas e de Patrulha Salvadora
Considerado por muitos um dos diretores mais promissores do meio televisivo nos últimos anos, ele surpreendeu a todos em 2012 quando resolveu trocar a linha de shows pela dramaturgia, onde atua na equipe de direção de Chiquititas. Estamos falando, claro, de Ricardo Mantoanelli, que acumula uma carreira de grandes sucessos sob sua direção no SBT. Começou a carreira na emissora na produção da Casa dos Artistas e desde então não parou mais. Foi diretor do Ídolos, Qual é o Seu Talento?, Astros, Se Ela Dança, eu Danço, Cante se Puder... Agora, na dramaturgia, prepara-se para estrear como diretor-geral da série Patrulha Salvadora, spin-off de Carrossel que o SBT pretende lançar em breve, muito possivelmente aos sábados. Na entrevista exclusiva ao SBTpedia, Mantoanelli fala sobre diversos assuntos da carreira, desde a acusação de plágio do QST?, o desgaste do formato de calouros, como foi a troca de linha de shows pela dramaturgia, seus planos para a carreira e sobre a novo seriado Patrulha Salvadora, que ele garante não ter nada a ver com a novela de Tiago Santiago. Leia a entrevista aqui.

Para abrir temporada do Teleton, Eliana recebe elenco de Chiquititas em seu programa
178083
Os preparativos para o evento da AACD, o Teleton, no SBT já começaram e como embaixadora da campanha Teleton, a apresentadora Eliana dá o ponta pé inicial nas doações.

Para isso, a loira recebe no palco do seu programa o elenco da novelinha Chiquititas neste domingo (6), mesmo dia que começa as doações por telefone. Continue lendo.

Assim como novelas da Globo, “Chiquititas” terá personagem com hit na internet
Virar febre na internet não é uma exclusividade das empreguetes de “Cheias de Charme” ou do famosinho da Casa Verde de “Sangue Bom”. A novela “Chiquititas”, do SBT, também terá um personagem que vai causar ao lançar uma música na rede.

Tobias (Pedro Lemos), que criou uma nova personalidade, o cantor português Tomás Ferraz, para conseguir namorar Maria Cecília (Lisandra Parede), lançará seu primeiro videoclipe no capítulo da próxima terça-feira (15).

Mesmo tosco, o webhit “A Festa Ainda Pode Ser Bonita” fará muito sucesso e atingirá a marca de 5 milhões de acessos.

Resta saber se a ideia pega também fora da telinha.

Top 10: As mais lidas da semana #11

A melhor (e a pior) cena da semana #3


As melhores cenas da semana:
Bia chorando por ser sentir rejeitada. Quem não chorou junto com ela? Raissa Chaddad deu um show de atuação, fazendo todos que assistiam a novela chorar junto com ela. E o Chefe Chico, super fofo com a garota. Linda cena! 

Não dava pra passar essa cena em branco, então, hoje teremos duas melhores cenas. Carolina Chamberlain mostrou, mais uma vez, que idade não é documento. A garota simplesmente nasceu para atuar, fazendo todos que assistiam a novela chorar junto durante a cena. Destacando também Manuela do Monte, a Carol, que faz um excelente trabalho. Parabéns as duas, merecem destaque. E por favor, cadê o Oscar de Carolina Chamberlain? Ela é o destaque de Chiquititas! 

A pior cena da semana:
Quem assistiu Chiquititas essa semana sabe o motivo do fim do noivado de Carol e Junior, né!? E a cena não foi nada bonita, fazendo quem assistia do outro lado da TV chorar. E tudo por culpa do Dr. José Ricardo, que ameaçou tirar a guardar de Dani se Carol não terminasse o seu relacionamento com Junior. Ninguém merece o Dr. José Ricardo, né?! 

Será que Carol fez o certo? Será que Junior irá perdoar? Só assistindo a novela pra saber se o casal protagonista terminam juntos.