quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Entrevista: Giovanna Grigio fala de sonhos, sucessos, desafios e da Mili de “Chiquititas”

 
Desde pequena Giovanna Grigio, a Mili de “Chiquititas”, sabia que um dia estaria numa novela de sucesso. O que poderia ser um sonho de criança se transformou em meta alcançada com muita dedicação, testes e trabalho. Atualmente, é a estrela do SBT e, por isso, uma referência para muitas meninas. Com agenda apertada e dividida entre as gravações de “Chiquititas”, estudos e compromissos profissionais, Giovanna Grigio separou um tempinho para responder algumas perguntas do “Parabólica JP”.

Parabólica – Por ser protagonista de “Chiquititas”, muitas garotas se espelham em seu personagem e, principalmente em você. Como administrar esta responsabilidade? É bom saber que é referência para muita gente?
Giovanna Grigio: É algo muito especial! Ser referência e até exemplo para as crianças e adolescentes é muito legal, mas é realmente uma responsabilidade muito grande. Tento sempre ser a melhor pessoa possível e espero que esteja dando certo (risos).
Parabólica – Antes da novela, você atuou em propagandas e nos programas “O Melhor do Brasil” e “Band Kids”. Já imaginava que um dia estaria nas novelas? E como foi receber o convite?
Giovanna Grigio: Meu principal objetivo sempre foi chegar nas novelas. Fiz testes para várias delas antes de Chiquititas aparecer na minha vida. Acho que a novela apareceu na hora certa para mim e agarrei a oportunidade com a maior força. Finalmente chegar aonde eu queria fez eu me sentir realizada.

Parabólica – Quais os desafios da vida de atriz? Quanto tempo do dia você precisa deixar dedicado à televisão?
Giovanna Grigio: Os desafios são inúmeros, desde decorar o texto até fazer coisas que você jamais se imaginaria fazendo e assim superar seus limites. Viver situações difíceis sem mudar em nada sua vida é fantástico. Gravo 6 horas por dia, 6 dias por semana. São as melhores 6 horas do meu dia.
Parabólica – Qual a cena mais marcante da novela até agora?
Giovanna Grigio: A morte da tia Sofia (Liza Vieira) foi uma delas. Outras também que ainda não foram para o ar.
Parabólica – Mili já ficou mocinha e teve o primeiro beijo, dois momentos importantes para as garotas e que despertam muitas dúvidas. Como foi representar estas situações? Você ficou preocupada com a reação do público?
Giovanna Grigio: Foi difícil, não só pelo fato de trabalhar para o público infantil, mas também por serem desafios do meu primeiro trabalho como atriz na televisão. Fico honrada em saber que eu fui a escolhida para viver essas situações em Chiquititas.

Parabólica – Com “Chiquititas” no ar e os compromissos com os estudos, sobre tempo para as amigas? Aliás, como você curte suas amigas?
Giovanna Grigio: Se não sobra, a gente arranja! (risos) Quando tenho uma brecha na rotina nós nos encontramos na casa uma das outras e as vezes assistimos a filmes. Mas a gente gosta mesmo é de conversar e ouvir música!

Parabólica – O que uma pessoa precisa ter para ser sua melhor amiga?
Giovanna Grigio: Nada de especifico, minhas melhores amigas são bem diferentes umas das outras, mas eu gosto muito de pessoas bem humoradas.
Parabólica – Você tem alguma atriz que admira e segue como inspiração? Quem? Por que?
Giovanna Grigio: Fernanda Montenegro. Acho que por causa de todo o trajeto que ela já percorreu, onde ela já chegou e por ser simplesmente a atriz que ela é.

Parabólica – O que deseja para o futuro e qual o sonho que já foi realizado?
Giovanna Grigio: O sonho realizado com certeza é chegar na televisão, nas novelas. Mas para o futuro eu desejo tanta coisa! Eu desejo trabalhar muito, viajar muito, conhecer pessoas! Tenho uma vida inteira para desejar muito mais.

Comente com o Facebook: