segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Moradora de Alpha, Bruna Carvalho faz sucesso no SBT

Nada de bonecas, bichos de pelúcia ou brincar na casa dos amigos. Aos dez anos de idade, Bruna Carvalho tinha como principal diversão aulas de canto, dança e teatro. Mesmo ainda tão jovem, Bruna tinha um objetivo definido: ser atriz. Hoje, quatro anos e três novelas depois, pode-se dizer que o sonho está sendo realizado e este é só o começo.

A mãe, Angélica, até tentou segurar. Contra a carreira de atriz, ela conseguiu evitar que Fernanda, filha mais velha, fizesse parte do mundo dos palcos, mas com Bruna não teve jeito. “Desde pequena ela era apaixonada pela câmera e quando tomou a decisão sozinha de que seria atriz, sentou comigo e com meu marido para conversar aos dez anos não tive como impedir.”

Bruna lançou o desafio: matricular-se em todos os cursos que a tornassem uma atriz completa e conciliá-los com a escola. As aulas tomavam as tardes e os fins de semana da jovem, mas a mãe nunca a viu tão feliz. “Não achei que ela fosse dar conta de tanto compromisso, mas ela era apaixonada por aquela rotina caótica, estava fazendo o que amava”, conta.

Foi no fim daquele ano de intensa dedicação que o primeiro resultado apareceu: Bruna estava escalada para sua primeira novela, Amor e Revolução, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) – trama que retratava a época da ditadura. “Interpretei a Lara e minha maior dificuldade era ter que chorar muito em quase toda cena, mas fui aprendendo a viver a personagem e deu tudo certo”, conta a atriz.

A boa performance a levou a participar da novela Carrossel, também do SBT, em que interpretou Nina, uma menina portadora de deficiência física. Para viver a personagem com excelência, Bruna fez laboratório na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), de onde tornou-se embaixatriz.

Hoje, a talentosa jovem vive a meiga e inteligente Bel no remake de Chiquititas, adaptado por Íris Abravanel. “Gosto da Bel porque ela é uma menina livre de preconceitos, é muito gostoso interpretá-la.”

Principalmente por conta dos últimos trabalhos feitos, voltados ao público infanto-juvenil, Bruna já tem uma legião de fãs (só no Instagram são 137 mil seguidores) e páginas em sua homenagem nas redes sociais. Pode parecer muito para lidar com apenas 14 anos, especialmente se juntar à rotina exaustiva de gravações. Bruna, que mora em Alphaville, está no 9º ano da escola Morumbi. Mas para a atriz, este é apenas o começo de uma vida marcada por sucessos nas artes cênicas.

Depois de Chiquititas, que deve acabar em meados de 2015, Bruna já tem planos para seguir a carreira: inscreveu-se e passou em um curso de atuação no The Lee Strasberg Theatre and Film Institute, um dos mais famosos institutos formadores de atores nos Estados Unidos. “Pesquisei e vi que esta era a melhor escola e como fica em Hollywood, com certeza consideraria se aparecesse uma oportunidade de atuar por lá mesmo. Não sei se vou já ano que vem ou mais para frente, mas está nos meus planos.”

Em Hollywood ou em estúdios brasileiros, a meta é seguir atuando sempre. “Quero ser atriz mesmo, ainda quero interpretar uma personagem cega e uma vilã. Sempre digo: se você tem um sonho, não pode desistir dele. Eu não desisti e segui sempre em frente.”

Comente com o Facebook: