segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SBT coloca protagonistas de “Chiquititas”, “Carrossel” e “Cúmplices…” em campanha contra o cigarro

Quem acompanha a reprise de “Dancin’ Days” no Viva deve estranhar a quantidade de personagens que fumam em cena. Pois é, os tempos são outros, e o cigarro foi abolido de toda a dramaturgia, embora o consumo ainda continue alto. Visando impedir que jovens entrem no mundo dos hábitos tabagistas, o SBT fez uma campanha colocando os protagonistas de suas novelas infantis mostrando o quão importante é nem ao menos uma vez experimentar o cigarro.

Os atores escolhidos, coincidentemente, são protagonistas das três novelas infantis do SBT. A Giovanna Grigio, a Mili de “Chiquititas”, ilustra a campanha que mostra como não fumar te ajuda a ter pique para cantar e dançar. A atriz aparece caracterizada como uma cantora famosa. Jean Paulo Campos, o Cirilo de “Carrossel”, reforça como o cigarro pode te tirar o fôlego no futuro. O ator mirim aparece até imitando o estilão do corredor Usain Bolt. Já Larissa Manoela, futura protagonista de “Cúmplices de um Resgate”, aponta questões estéticas.

As pessoas podem até considerar que o SBT levantou questões mais fúteis, pois os malefícios do cigarro vão muito além disso, mas por se tratar de uma campanha para os mais jovens e pelo tipo de estímulo que eles recebem da mídia (sempre indo para a parte estética mesmo), não deixa de ser uma campanha inteligente.

Comente com o Facebook: