domingo, 17 de agosto de 2014

Que tal aquietar suas crianças com uma playlist de clipes das “Chiquititas”?

Se na minha infância minha mãe colocava um VHS do “Pica Pau” pra me distrair, hoje em dia as crianças ficam apenas quietinhas com um tablet exibindo seus personagens favoritos, de Galinha Pintadinha pra cima. Se sua criança é fã de “Chiquititas”, você não precisa nem gastar dinheiro comprando o DVD dos clipes da novela, porque está tudo no Youtube e você pode criar até uma playlist para ver todos os vídeos em alta definição. 

E não é só para crianças não, afinal nós que acompanhamos a primeira versão da novela na década de 1990 podemos comparar os clipes com os que marcaram nossa infância. Confira alguns dele, selecionados pela nossa equipe e com comentários porque não conseguimos segurar pra gente nossa opinião.
“Remexe” 
A música de abertura da novela teve duas versões diferentes de clipe: uma se passando de noite e outra de dia, num parque de diversões. A melhor com certeza é a do parque, porque é a que vemos a Ana mais desorientada.
“Palco”
O tema dos meninos sem teto também tem duas versões, uma na cozinha e outra na vibe ostentação com um pezinho na cafonice.
“Mentirinhas” 
Clássico dos clássicos, quem nunca teve vontade de falar para não lhe dizer mentirinhas porque dói demais?
 
“Me Passam Coisas” 
Se na versão original era apenas a Mili tendo um momento reflexivo, agora em 2014 o clipe mostra a protagonista completamente apaixonada pelo irmão da Pata.
“Igual Aos Demais” 
Momento solo da Pata em um clipe muito bonitinho (pelo menos mais que a versão anterior).
 
“Laços do Coração” 
Música inédita e não presente na primeira versão.
“Berlinda” 
Lembro que quando saiu o CD da primeira versão antes do clipe dessa música ser exibido gente ficava se perguntando quem era a órfã que dizia “fui eu que disse”.

“Amigas”
 Uma ode eterna à amizade.
 
“O Chefe Chico” 
Sai o chroma key vagabundo da primeira versão e entra um clipe bem produzido.
“Coração com Buraquinhos” 
Uma das músicas mais queridas da primeira versão teve mudanças no remake: as personagens não são mais a Maria e a Carolina.
 

Comente com o Facebook: