domingo, 24 de agosto de 2014

Filipe Cavalcante, de “Chiquititas”, conta como perdeu 12kg

Aos 14 anos, com 1,77m de altura e 97kg, Filipe lembra que seu grande problema não eram os doces, dos quais nunca foi fã. Seu maior vilão era a quantidade de comida que ele consumia nas três refeições que fazia. “Eu sentia muita fome, mas com a correria, só conseguia fazer três, às vezes duas refeições. Aí, quando eu parava para comer, eu comia muito. Não era uma questão de ingerir besteiras, mas de quantidade mesmo”, explica.

Para entrar no eixo, o ator aproveitou o fato de seu personagem ter que perder uns quilinhos para conquistar o seu grande amor e iniciou uma dieta com a instrução da nutróloga Liliane Oppermann. Outro trunfo do adolescente foi se matricular nas aulas de muay thai. “Eu já ia começar a dieta quando a novela acabasse, mas a mudança no rumo do personagem adiantou esse plano. Já o muay thai, eu comecei antes da dieta. Ele ajudou muito na minha postura e na minha disposição”, diz.

Para a médica Liliane Oppermann, os pais precisam redobrar a atenção quando as crianças estão entrando na adolescência. “Quando completam 10 anos, as meninas começam a sofrer com as questões hormonais. Já os garotos têm uma lentidão no crescimento. Isso, aliado à pressão escolar, à rotina corrida e à má alimentação pode levar à obesidade”, avalia.

CARDÁPIO

Café da manhã
Sanduíche natural ou granola com iogurte e fruta (banana, maçã, mamão).

Lanche da manhã
Sanduíche natural (pão integral com peito de peru light e queijo branco) com uma maçã.

Almoço
Arroz integral, salada, vegetais, peixe ou filé de frango grelhado.

Sobremesa
Gelatina light.

Lanche da tarde
Frutas (mamão ou abacaxi), leite fermentado e pastel integral.

Jantar
Sopa (ervilha ou cenoura).

Ceia
Fruta com leite fermentado ou iogurte light.

DICAS
  • Ter um café da manhã equilibrado.
  • Fazer lanches intermediários saudáveis.
  • Antes do almoço e do jantar, comer um prato de salada.
  • Fazer atividades físicas diárias.
  • Dormir bem.
  • Beber bastante água.
  • Evitar frituras e doces.
  • Mudar o hábito da família toda. Não adianta os pais colocarem a criança na dieta se eles continuam se alimentando de forma errada.

Comente com o Facebook: