domingo, 20 de abril de 2014
“Sem publicidade, infantis vão sumir”, dizem canais
Cada vez mais escassa nas emissoras abertas, a programação infantil pode acabar sumindo também na TV paga. É com essa posição, para alguns um tanto radical, que representantes de emissoras e entidades ligadas ao mercado anunciante defendem a não aprovação do projeto de lei que restringe a publicidade voltada às crianças em TVs abertas e por assinatura.
O polêmico projeto de lei 702/11, do deputado Áureo (SDD-RJ), proíbe qualquer tipo de publicidade infantil nos canais pagos e abertos, das 7h às 22h.
A discussão ganhou uma acalorada audiência pública na Câmara, na última terça-feira, promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.
Enquanto os favoráveis ao projeto defendiam que as crianças são muito vulneráveis ao consumo e devem ser protegidas, a turma contrária chamou o projeto de lei de “censura”.
Representantes de canais abertos e da TV paga alegaram que a proposta vai banir as crianças da TV, pois as emissoras apostam em atrações que sejam sustentadas por publicidade. Vale citar que os canais de maior audiência na TV paga são os infantis.
A audiência pública passou longe de consenso. O projeto deve ser votado na Câmara ainda neste semestre. As informações são da jornalista Keila Jimenez da coluna “Outro Canal”.
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