quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Gabriela Amarela de “Chiquititas” conta a sua trajetória

Conhecida nacionalmente como Gabriela Amarela, a atriz Gabriela de Oliveira dos Santos, integra o elenco da novela do SBT “Chiquititas” exibida diariamente pela emissora do dono do Baú. Gabriela interpreta a personagem Fernanda, uma atendente do Café Boutique. As gravações estão a todo vapor já que a trama deverá permanecer no ar ate o final deste ano, portanto muita coisa vai acontecer entre as crianças do orfanato mais famoso do Brasil.

A atriz já acumula no currículo mais de 20 anos de trabalhos dedicados a arte, tudo começou com dez anos de idade, fazendo o primeiro curso de teatro que trilhou também por caminhos na arte circense e que trouxe a vida da jovem atriz o gosto pela arte, o amor verdadeiro em contracenar e ver a reação do público, ali imediatamente. “Diferente da TV, a reação do público no circo ou no teatro é instantânea ou você é bom, ou você é bom”, conclui sorrindo.

Nascida no Recife, Gabriela começou a sua carreira aos dez anos, quando realizou seu primeiro curso no teatro do SESC (PE). Ainda jovem e com apenas dezesseis anos foi para Salvador (BA), formou-se em Artes Cênicas pela Faculdade Social da Bahia (FSBA) e em Artes Circenses pela Escola Picolino de Artes do Circo. Seu apelido, “Amarela” é por causa do seu gosto pela cor. “Quando eu era criança, tudo o que eu tinha era amarelo”, afirma. O primeiro espetáculo de teatro em São Paulo foi o “Gato de Botas”. Ela foi atriz de “Rapunzel”, “A Bela e a Fera”, as “Beatas”, o “Fantasma da minha sogra” direção de Ronaldo Ciambroni, renomado diretor de teatro e TV. Cursa também cinema e é aluna de um dos nomes mais respeitados no meio, o cineasta Fernando Leal.

Participou do programa da Band “Quem fica em pé”, com José Luiz Datena, durante o jogo a atriz fez uma apresentação de “pirofagia”, atividade de manipulação do fogo. O sucesso do seu trabalho cresce a cada dia, atualmente além da novela Gabriela esta participando da gravação de um curta metragem em Recife até o dia 14 de fevereiro com a direção de Lula Magalhães, retorna a São Paulo para gravação da novela onde fica ate o dia 26. Depois parte novamente a terra natal para cumprir agenda de carnaval com presença vip ate o dia 01/03.

Comente com o Facebook: