segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Chiquititas - Capítulo 96

Amigos seguem Estefânia e descobrem que ela é foragida

Estefânia diz à Mili que quer levá-la embora

Carol diz para Armando que não é sua secretária

“Chiquititas” conquista disco de ouro com mais de 60 mil discos vendidos

Escrita por Iris Abravanel e dirigida por Reynaldo Boury, a novela "Chiquititas" conquistou disco de ouro pela venda de 60 mil cópias. As informações são do site Notícias da TV do jornalista Daniel Castro.


Com apenas 4 meses no ar, a novela já tem centenas de produtos licenciados e o DVD com os videoclipes da trama já vendeu mais de 50 mil cópias. O segundo volume do disco tem previsão de lançamento para o dia 5 de dezembro. A direção musical fica por conta de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira.

A direção da emissora pretende seguir nessa linha infanto-juvenil para as próximas produções. Já foram selecionadas três novelas da Televisa para os próximos remakes. Cogita-se também abrir um segundo horário de novelas na grade da emissora.

Fonte: SBTpedia

Cinthia Cruz posta fotos no instagram

 

FotosReprodução/Instagram

Promoção: Site presenteia internauta com novo brinquedo de “Chiquititas”

Com a proximidade do Natal, o NaTelinha vai presentear seus internautas com um super lançamento de "Chiquititas", criado pela Bang Toys.

Brinquedo sensação nos Estados Unidos, chega ao Brasil o Bang Pula, com temas da novela do SBT. São três modelos nas cores amarelo, azul e rosa todos com estampas das crianças do orfanato Raio de Luz.

Esse brinquedo será usado pelos personagens no decorrer da novela, e um deles pode ser seu!

Quer ganhar? Basta enviar um email para vcnt@natelinha.com.br com seu nome e endereço completos. Depois, é só torcer. O vencedor será escolhido através do sistema http://www.random.org.

Regulamento Concurso Cultural

1. A participação é livre para todas as idades.
 
2. Só serão válidos e-mails que contarem com nome e endereço completos do participante, enviados para vcnt@natelinha.com.br.
 
3. O prêmio serão enviado pela empresa parceira diretamente para o endereço do vencedor, sem custos.
 
4. O concurso será realizado através do site do NaTelinha e o ganhador será contactado por e-mail.

5. O resultado será divulgado no dia 09 de dezembro.

Participe!


Fonte: NaTelinha

Gabriella Saraivah posta fotos no instagram

Chiquititas 2000 - Capítulo 07

Já está disponível o 7° capítulo de Chiquititas 2000, o 8° capítulo vai estar disponível nesta terça-feira (26), às 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 6° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui.



Capítulos da primeira semana:

“Chiquitito” bauruense

O talentoso Léo Braga, artista mirim de seis anos, integra elenco de Chiquititas e faz shows pelo Brasil


Ele dança, canta e atua como figurante da novela Chiquititas, atualmente em exibição no SBT. Mas deixa claro que seu estilo musical preferido é funk. Entre seus “ídolos”, estão os funkeiros MC Gui e MC Daleste. Mas, pra variar um pouco, também gosta de ouvir Luan Santana.

Todo produzido com boné, enormes anéis nos dedos e cabelo penteado no melhor estilo, o bauruense Léo Braga, de apenas seis anos, já está acostumado com a vida de artista. Com pouca idade, o pequeno Léo já aparece em rede nacional e se apresenta para grandes públicos. Coisa de artista já bem famoso. “Eu adoro cantar e dançar. Mas, no futuro, quero ser três coisas: cantor, ator e dançarino”, planeja.

Convicto de seu talento, o garoto, acompanhado pelo pai Everton Braga, esteve recentemente no Jornal da Cidade para contar um pouco da vida de artista. “Eu tô sempre viajando pra São Paulo, Rio de Janeiro... é tudo muito corrido, mas quando sobre um tempinho dá pra passear”, relata.

Além de figurante em cenas de Chiquititas, Léo é um garoto desinibido, que com pouca idade não tem medo de subir no palco frente a uma multidão. Ele acompanha a turnê dos shows da Chiquititas e, atualmente, tem uma agenda bem lotada. “Minha mãe me acompanha em todos os eventos, já meu pai é enrolado!”, diverte-se. Difícil é conciliar a vida de artista com os estudos. Mas Léo, que estuda em Bauru e está no primeiro ano do Ensino Fundamental, garante que é um aluno aplicado.

Talento que impressiona

O pai de Léo, Everton Braga, trabalha com produção de shows em Bauru e conta que a habilidade e o talento precoce do filho cativam a atenção de todos. “Ele sempre foi muito diferente das outras crianças. Logo que começou a falar, ele já sabia cantar as letras das músicas. Sempre gostou de cantar, e a primeira coisa que ele pedia ao entrar no carro é para que ligasse o rádio”, conta Everton. “Talvez esse gosto por música tenha se desenvolvido também por causa do meu trabalho, pois sempre estive envolvido com produção de shows”.

Na novela Chiquititas, Léo ainda não atua como ator, mas diz que presta atenção nas gravações e aparece em algumas cenas, como as gravações feitas no cenário da escola. Nas apresentações da Chiquititas Brasil afora, Léo participa dos shows musicais e dançantes, e canta músicas do repertório da novela. “Eu adoro”, expressa o talento mirim. “Gosto de cantar ‘Palco’, ‘Remexe’, ‘Todo mundo chique’”, cita.

“Ele grava qualquer letra de música muito fácil e canta tudo no ritmo, é impressionante. Tem muita criança na idade dele que não consegue fazer isso”, salienta Everton, que conta, ainda, que o trabalho de Léo na TV surgiu graças a um contato que teve com a mãe de um dos atores do Carrossel. “Eu estava trabalhando na organização do show do Carrossel em Bauru e a mãe de um dos atores reparou no talento do Léo e indicou levá-lo a uma agência em São Paulo”, lembra.

“E foi a partir daí que conheceram o trabalho do Léo. Levei vídeos dele cantando e muitos diretores ficaram impressionados. E então ele começou a fazer as gravações da Chiquititas”. Para aperfeiçoar a carreira, o menino frequenta aulas de canto, dança e vai começar a fazer teatro em São Paulo.

Thiago Wittner posta fotos no instagram


SBT lança panetone das Chiquititas

Produto já está sendo comercializado nas principais redes de supermercados do Brasil
O SBT continua colhendo os frutos do sucesso da versão nacional de Chiquititas, novela que vem exibindo desde o mês de julho. Para o período do natal, o departamento de licenciamentos da emissora firmou contrato com a marca Village para a produção de uma linha de Panetone sabor Gotas de Chocolate, inspirada na trama das meninas do Orfanato Raio de Luz.

Os produtos já são vendidos nas principais redes de supermercados do País e fizeram com que a Village ampliasse em 30% sua produção para as festa de fim de ano. O produto junta-se a uma centena de outros itens que levam o nome da novela. Apenas nos três primeiros meses de exibição de Chiquititas, o SBT firmou contrato com 39 diferentes empresas para a fabricação de produtos licenciados.

Fonte: Meio & Mensagem Online

Pedro Henrique posta fotos no instagram


Chiquititas vende 60 mil CDs e ganha disco de ouro

Com apenas quatro meses no ar, a novela Chiquititas, do SBT, conquistou o disco de ouro Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). O CD vendeu 60 mil cópias e o DVD com os videoclipes das músicas chegou a 50 mil. O segundo volume tem previsão de lançamento para 5 de dezembro. A novela anterior, Carrossel, teve três volumes lançados e 550 mil cópias vendidas.

Giovanna Gold; O retorno que vale ouro

carmem O retorno que vale ouro
Ela é atriz, professora de Yoga, praticante de Ballet e já foi capa da revista masculina ‘Sexy’. Essa é Giovanna Gold, que fez sucesso em novelas como “Mulheres de Areia”, da Rede Globo, e volta à TV ao interpretar a vilã Carmem na novela Chiquititas, no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Confira a entrevista completa com a experiente atriz:
Como começou sua carreira no meio artístico? Profissionalmente em TV foi ‘Quem Ama Não Mata’, minissérie da TV Globo. Acho que tinha uns 16 anos. Meu papel era o da namoradinha do Daniel Dantas.
Como foi a experiência de fazer a capa da revista Sexy. Faria novamente? Sim. Acho nu lindo. Tenho total naturalidade com o assunto. Amo o corpo humano, por isso sou professora de Yoga além de atriz e faço aula de ballet no Stagium, tudo para celebrar diariamente este design maravilhoso que Deus inventou. Preferi fazer a Sexy porque não era uma questão de dinheiro e nem de ter que mentir sobre o dinheiro, “a gente te paga 60 mil e você diz que recebeu 300 mil!”
Em “Mulheres de Areia”, da Rede Globo, você fazia a personagem “Alzira”. Como é para você sempre ser lembrada por essa personagem? Sempre carinhoso. Magrela e Tonho viraram um casalzinho que o povo imita. Na época, o Boni me mandou flores pelo trabalho e depois li na biografia dele que a novela foi uma das suas favoritas. Trabalho com amor sempre projetará amor.
O que você fez nesses anos enquanto não fazia novela? Fiz o Show do Tom na TV Record por seis anos até dezembro de 2011. E só saí porque acabou. Aí, comecei a dar aula porque é uma atividade que adoro e pagava minhas contas. E durante o tempo que estava sem contrato com TV tinha meu espetáculo de Performance ‘Gold Show’ onde fiz muitos shows, dentro e fora do Brasil, como Nova York e Argentina.
Qual sua inspiração para interpretar a personagem Carmen da novela “Chiquititas”, do SBT? Muitas, depende da cena. Pessoas que conheci, que conheço e que não tem a menor capacidade de sentir afeto por ninguém. A descrição básica de um psicopata. Miranda, do filme ‘Diabo Veste Prada’, ‘Odete Roitman’ e ‘Cruela Devil’.
Qual é o maior desafio com a personagem Carmem? Falar e fazer brutalidades com as ‘Chiquititas’ sem me emocionar.
Como tem sido a aceitação do público com sua atual personagem? Na internet todo mundo odeia a Carmen! (risos) As crianças só escrevem coisa ruim… Mas quando me encontram na rua, a primeira expressão de reconhecimento é alegre e depois já falo logo: tá com o celular? Vamos tirar uma foto?
Para fechar a entrevista, quais canais os fãs podem seguir seus projetos? No Youtube (youtube.com/dgiodgio) e no Twitter (twitter.com/GiovannaGold)

Reportagem: Rita Grabiele Zuini. 

As crianças engessadas do SBT

Clipe original de 1997 (esquerda) a nova versão (direita)

Por Ribamar Filho

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do blog Equipe Chiquititas.

Fazer o remake de um sucesso da TV é sempre uma faca de dois gumes: ou a produção dá certo e presta uma boa homenagem ou dá apenas saudade da original. Toco nesse assunto, pois é triste o que o SBT faz com Chiquititas, uma das novelas mais marcantes na vida de tantas crianças. Foi um grande sucesso nos anos 90 e fez milhões de pimpolhos dançarem e sonharem junto com os órfãos do Raio de Luz. Saiu de lá uma boa safra de novas estrelas da TV como Bruno Gagliasso, Fernanda Souza, Deborah Falabella entre outros. Mas o que vemos na nova versão do folhetim?

Para os pequenos que não tiveram a chance de ver a original, até vale. Mas isso não salva a novelinha. Além de trazer atores caricatos em papeis antes bem executados, as crianças são mal dirigidas e os clipes, sofríveis. Um bom exemplo é o clássico “Mentirinhas”, que comparado à primeira versão é fraco e sem o apelo emocional do primeiro.

Vídeo comparativo entre os dois clipes


Os cenários também são ruins, tudo muito colorido, falso e engessado. Isso. O termo engessado resume bem o que é a novelinha. Tudo parece frio e sem vida em um trabalho que tinha tudo para dar certo. A obra é de ficção, mas não é desculpa para os erros diários do folhetim.

Sou fã do Silvio Santos e do SBT, mas fico desapontado ao constatar que o que poderia ser uma boa adaptação de uma historia de sucesso, e que deixou saudades, se transformou em uma produção sem grandes cuidados e totalmente engessada. Uma pena!

Chiquititas: Mosca se declara para Mili

Débora (Isabella Moreira) e Priscila (Giovanna Vargas) combinam de sair com seus namorados e convidam Vivi (Lívia Inhudes) para ir com Mosca (Gabriel Santana). Enquanto isso o garoto está envolvido no resgate de Mili (Giovanna Grigio). Depois do susto do sequestro, já no orfanato, a menina faz sua lição de casa e Mosca pede ajuda para a amiga.Vivi observa os dois e se incomoda.


Na sala, Duda (Filipe Bragança) pergunta qual o interesse de Mosca em Mili. O órfão admite gostar dela e os dois se enfrentam. Ana revela para as amigas que Vivi e Mosca não estão mais namorando, e Débora diz que é melhor ela não ir ao evento. Triste, a menina sobe para o quarto e conta para Mili o que aconteceu.

Nervoso, Mosca se declara e revela a Mili que gosta dela desde a primeira vez que a viu. Mas a líder das chiquititas diz que eles não podem ficar juntos, pois sua amiga ainda gosta dele.