segunda-feira, 25 de novembro de 2013

“Chiquitito” bauruense

O talentoso Léo Braga, artista mirim de seis anos, integra elenco de Chiquititas e faz shows pelo Brasil


Ele dança, canta e atua como figurante da novela Chiquititas, atualmente em exibição no SBT. Mas deixa claro que seu estilo musical preferido é funk. Entre seus “ídolos”, estão os funkeiros MC Gui e MC Daleste. Mas, pra variar um pouco, também gosta de ouvir Luan Santana.

Todo produzido com boné, enormes anéis nos dedos e cabelo penteado no melhor estilo, o bauruense Léo Braga, de apenas seis anos, já está acostumado com a vida de artista. Com pouca idade, o pequeno Léo já aparece em rede nacional e se apresenta para grandes públicos. Coisa de artista já bem famoso. “Eu adoro cantar e dançar. Mas, no futuro, quero ser três coisas: cantor, ator e dançarino”, planeja.

Convicto de seu talento, o garoto, acompanhado pelo pai Everton Braga, esteve recentemente no Jornal da Cidade para contar um pouco da vida de artista. “Eu tô sempre viajando pra São Paulo, Rio de Janeiro... é tudo muito corrido, mas quando sobre um tempinho dá pra passear”, relata.

Além de figurante em cenas de Chiquititas, Léo é um garoto desinibido, que com pouca idade não tem medo de subir no palco frente a uma multidão. Ele acompanha a turnê dos shows da Chiquititas e, atualmente, tem uma agenda bem lotada. “Minha mãe me acompanha em todos os eventos, já meu pai é enrolado!”, diverte-se. Difícil é conciliar a vida de artista com os estudos. Mas Léo, que estuda em Bauru e está no primeiro ano do Ensino Fundamental, garante que é um aluno aplicado.

Talento que impressiona

O pai de Léo, Everton Braga, trabalha com produção de shows em Bauru e conta que a habilidade e o talento precoce do filho cativam a atenção de todos. “Ele sempre foi muito diferente das outras crianças. Logo que começou a falar, ele já sabia cantar as letras das músicas. Sempre gostou de cantar, e a primeira coisa que ele pedia ao entrar no carro é para que ligasse o rádio”, conta Everton. “Talvez esse gosto por música tenha se desenvolvido também por causa do meu trabalho, pois sempre estive envolvido com produção de shows”.

Na novela Chiquititas, Léo ainda não atua como ator, mas diz que presta atenção nas gravações e aparece em algumas cenas, como as gravações feitas no cenário da escola. Nas apresentações da Chiquititas Brasil afora, Léo participa dos shows musicais e dançantes, e canta músicas do repertório da novela. “Eu adoro”, expressa o talento mirim. “Gosto de cantar ‘Palco’, ‘Remexe’, ‘Todo mundo chique’”, cita.

“Ele grava qualquer letra de música muito fácil e canta tudo no ritmo, é impressionante. Tem muita criança na idade dele que não consegue fazer isso”, salienta Everton, que conta, ainda, que o trabalho de Léo na TV surgiu graças a um contato que teve com a mãe de um dos atores do Carrossel. “Eu estava trabalhando na organização do show do Carrossel em Bauru e a mãe de um dos atores reparou no talento do Léo e indicou levá-lo a uma agência em São Paulo”, lembra.

“E foi a partir daí que conheceram o trabalho do Léo. Levei vídeos dele cantando e muitos diretores ficaram impressionados. E então ele começou a fazer as gravações da Chiquititas”. Para aperfeiçoar a carreira, o menino frequenta aulas de canto, dança e vai começar a fazer teatro em São Paulo.

Comente com o Facebook: