quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Eliana grava participação na novela "Chiquititas"

http://blu.stb.s-msn.com/i/B0/FA3B6DD96DB31FDA134A4A3C33F.jpg 
Sucesso nos domingos do SBT, a apresentadora Eliana poderá ser vista também na novela teen "Chiquititas".


A loira foi convidada pela produção da trama e aceitou gravar uma participação especial. Ela não interpretará nenhum papel e também não precisou sair dos estúdios de seu programa.

Em uma imagem prévia, divulgada pela emissora, a artista aparece interagindo com os personagens Tobias (Pedro Lemos) e Beto (Emílio Eric).

A cena está prevista para ir ao ar no dia 4 de novembro.

Audiência detalhada de terça-feira

A novela Chiquititas, no ar das 20h29 às 21h26, ficou na vice-liderança com 11 pontos (pico 14), contra 8 da terceira colocada e 28 da primeira. 

Bastidores: Elenco grava chamada para o Teleton

 
Pra você que tem curiosidade de ver o elenco de Chiquititas quando não está gravando a novela, flagramos algumas das crianças nos bastidores, se preparando para gravar uma chamada para o Teleton no Programa Eliana. Clique aqui para assistir.

Letícia Navas, a Clarita, fala sobre sua banda

Você sabia que a Letícia Navas, que faz a Clarita, também é cantora? Pois é. A atriz de 18 anos é vocalista da banda Frater 5

Foto: Reprodução/SBT

No vídeo abaixo, ela canta na companhia do ator Pedro Lemos, o Tobias, e fala um pouco sobre seu trabalho como cantora. Clique aqui para assistir. 

Ex-chiquititas estrelam novo ensaio fotográfico

Giselle Medeiros, Victória Rocha, Francis Helena e Vivian Marques (Foto: César Toge e Letícia Leite)
Giselle Medeiros, Victória Rocha, Francis Helena e Vivian Marques (Foto: César Toge e Letícia Leite)

Francis Helena, 28 anos, Giselle Medeiros, 26, Vivian Marques, 27, e Victoria Rocha, 21, as ex-chiquititas Cris, Dani, Bel e Nádia, respectivamente, se encontraram no Parque do Ibirapuera, na zona sul da cidade de São Paulo, onde posaram para as lentes dos fotógrafosCésar Toge e Letícia Leite. 

Passados mais de 15 anos desde a época em que fizeram a novela, elas trilharam novos caminhos, mas têm em comum o desejo de seguir na carreira artística.

Veja como elas estão atualmente:

Francis Helena (Foto: César Toge e Letícia Leite)
Francis Helena (Foto: César Toge e Letícia Leite)

FRANCIS HELENA, a chiqutita Cris
A atriz, de 28 anos, integrou o elenco da primeira fase de Chiquititas, entre 1997 e 1998, como a romântica Cris, e segue na carreira artística. Ela fez a faculdade de Publicidade e Propaganda e segue realizando trabalhos como atriz. “Acabei de gravar o Telecurso. Participo dos programas de língua espanhola. A estreia acontece em fevereiro em mais 30 emissoras. OTelecurso está na grade da TV Globo e é exibido bem de manhãzinha”, disse Francis, que aprendeu o idioma nos tempos em que viveu em Buenos Aires, na Argentina, para a gravação de Chiquititas.

Paralelamente, a atriz trabalha em uma empresa de animação de festas infantis. No aniversário de 3 anos de Vittorio, filho de Adriane Galisteu e Alexandre Iódice, ela se vestiu de arara para fazer uma performance.

Francis Helena interpretou a chiquitita Cris entre os anos de 1997 e 1998 (Foto: César Toge e Letícia Leite e Divulgação)
Francis Helena interpretou a chiquitita Cris entre os anos de 1997 e 1998 (Foto: César Toge e Letícia Leite e Divulgação)

Francis conta ainda que já teve a chance de conhecer Cínthia Cruz, intérprete da personagem Cris nesta versão. “O encontro com a Cíntia foi a coisa mais linda. Parece que voltei a ser criança. Parece que voltei a ser pura. Quando olhei nos olhos dela, parece que me vi. Me deu uma sensação boa e, ao mesmo tempo, de querer protegê-la. Não queria que ela passasse por frustrações e decepções”, disse ela, sem esconder o carinho que tem pela atriz mirim. “Nossa relação já virou amizade. Sou fã da Cinthia. Acho que ela é a mais incrível”, diz.

Giselle Medeiros (Foto: César Toge e Letícia Leite)
Giselle Medeiros (Foto: César Toge e Letícia Leite)

GISELLE MEDEIROS, a chiquitita Dani
A atriz, de 26 anos, também participou da primeira fase de Chiquititas, entre 1997 e 1998, interpretando a mimada Dani. Hoje, corre atrás de uma oportunidade. “Eu me divido em mil. Sou fotógrafa, comecei agora e amo fotografar e sou assistente bilíngue espanhola. Escrevo roteiros. Já escrevi uma minissérie, dois curtas e estou correndo atrás de oportunidades para trabalhar como atriz”, disse ela, que também já encontrou a Dani da atual versão, hoje vivida pela atriz mirim Carolina Chamberlain.

Giselle Medeiros interpretou a chiquitita Dani entre 1997 e 1998 (Foto: César Toge e Letícia Leite e Divulgação)
Giselle Medeiros interpretou a chiquitita Dani entre 1997 e 1998 (Foto: César Toge e Letícia Leite e Divulgação)

“Já até fotografei a Carol. Ela é linda, espontânea, carismática. Me apaixonei por ela”, diz, explicando que não acompanha todos os capítulos da versão atual. “Não assisto à novela porque não tenho tempo, mas, às vezes, vejo uma ceninha ou outra da Carol (Chamberlain). Fiquei fã dela. Estou gostando bastante, mas noto que a proposta de Chiquititas hoje é bem diferente da que eu fiz.”

Vivian MArques (Foto: César Toge e Letícia Leite)
Vivian Marques (Foto: César Toge e Letícia Leite)

VIVIAN MARQUES, a chiquitita Bel
Aos 27 anos, ela conta que não abandonou a atuação, embora tenha feito faculdade na área de saúde. “Sou fisioterapeuta, professora de pilates, mas nunca deixei o teatro. Também faço sapateado e aula de canto.”

Vivian Marques interpretou a chiquitita Bel, entre 1998 e 2001 (Foto: César Toge e Letícia Leite e Divulgação)
Vivian Marques interpretou a chiquitita Bel, entre 1998 e 2001 (Foto: César Toge e Letícia Leite e Divulgação)

Neste ano, a ex-chiquitita venceu o concurso “A mais bela pescadora do Brasil”, promovido pelo programa Pesca Alternativa, do SBT, e ganhou uma viagem a Cabañas Puerto Paraíso, na Argentina. “Ainda não sei como vai ser [a minha participação no programa]. Gravaremos no fim do mês. Participei [do concurso] sem saber no que ia dar. Na verdade, comecei a pescar com meu namorado por hobby. Sempre viajávamos e pescávamos para relaxar. Participei achando que seria legal a chance de pescar fora do país. Vai ser bacana porque é uma chance de estar novamente na Argentina”, disse ela, que, ainda neste ano, subirá aos palcos com o musical Nunca se Broadway.

Victoria Rocha (Foto: César Toge e Letícia Leite)
Victoria Rocha (Foto: César Toge e Letícia Leite)

VICTORIA ROCHA, a chiquitita Nádia
Entrou na segunda fase da novela, em 1998, e permaneceu no elenco até 1999. “Desde que eu saí de Chiquititas, não larguei o teatro. Continuo fazendo. Já fiz peças em Campinas, Londrina, Manaus como a princesa Bela [do clássico A Bela e a Fera]. Emociono várias crianças.”

Victoria Rocha interpretou a chiquitita Nádia entre 1998 e 1999 (Foto: César Toge e Letícia Leite e Divulgação)
Victoria Rocha interpretou a chiquitita Nádia entre 1998 e 1999 (Foto: César Toge e Letícia Leite e Divulgação)

Paralelamente à atuação, Victoria cursa o 4º semestre da faculdade de arquitetura. “Arquitetura é a minha segunda paixão, mas jamais abandonarei o teatro”, diz ela, que também faz cursos de canto e dança para se aperfeiçoar. Para manter a boa forma, Victoria pratica muay thai. “É muito bom para ter um corpo definido.”

Fonte: Pop Quem

Chiquititas: Cíntia é a nova diretora do Raio de Luz

Com o afastamento de Carmem (Giovanna Gold) da direção do Raio de Luz, começa uma disputa pelo cargo. Junior (Guilherme Boury) quer que Carol (Manuela do Monte) assuma, mas Dr. José Ricardo (Roberto Frota) prefereCíntia (Milena Ferrari) no lugar. Diante do impasse, pai e filho decidem fazer uma votação: as crianças irão decidir quem será a nova diretora do orfanato.

Com o afastamento de Carmem (Giovanna Gold) da direção do Raio de Luz, começa uma disputa pelo cargo. Junior (Guilherme Boury) quer que Carol (Manuela do Monte) assuma, mas Dr. José Ricardo (Roberto Frota) prefere Cíntia (Milena Ferrari) no lugar. Diante do impasse, pai e filho decidem fazer uma votação: as crianças irão decidir quem será a nova diretora do orfanato.

As crianças percebem que fizeram uma bobagem votando na megera. Depois ela dá um telefonema misterioso, avisando que colocará em prática a outra parte do plano. Por enquanto, a vilã disfarçada está tratando as crianças de maneira dócil. Porém, certamente colocará as garras de fora.

Resumo da novela Chiquititas – dia 28 a 01 de Novembro

Resumo da novela Chiquititas – o SBT divulgou o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas, de 28 de outubro a 01 de novembro de 2013, capítulos 076 a 080, onde Cris pergunta o que o garoto sente por ela e por Vivi. Mosca diz que gosta de Cris como amiga e não sabe afirmar a maneira que gosta de Vivi. Cris fica nervosa. Mili chega ao orfanato. Bia insiste em saber sobre a proximidade dela com Duda, mas a chiquitita diz que não quer falar disso. Vivi vai atrás de Cris no quarto. Cris está deitada na cama e chorando. Vivi pergunta o que ela falou com Mosca.

No capítulo 76, segunda-feira, 28 de outubro – Mili e Duda voltam à mansão dos Almeida Campos. Duda inventa um pretexto para abraçar Mili e diz que gostou de sair com ela. Mili responde que também adorou o passeio. Junior chega na sala e diz que levará Mili de volta ao orfanato. A garota fica com vergonha por Junior ter visto ela e Duda tão próximos. Antes de ir embora Duda faz questão de beijar o rosto de Mili. Todas as chiquititas chegam ao orfanato e comentam que adoraram o passeio no Café Boutique. Cintia diz que a surpresa não acabou por aí, pois ela trará de volta ao orfanato a cachorra mascote Pipoca. Cris pede para falar a sós com Mosca. No pátio ela pressiona o chiquitito para saber qual tipo de relacionamento existe entre ele e Vivi. Mosca conta que não está namorando e nem ficando com Vivi. Cris pergunta o que o garoto sente por ela e por Vivi. Mosca diz que gosta de Cris como amiga e não sabe afirmar a maneira que gosta de Vivi. Cris fica nervosa. Mili chega ao orfanato. Bia insiste em saber sobre a proximidade dela com Duda, mas a chiquitita diz que não quer falar disso. Vivi vai atrás de Cris no quarto. Cris está deitada na cama e chorando. Vivi pergunta o que ela falou com Mosca. Cris revela que não quer mais saber de Mosca e que ele gosta de Vivi. No pátio, Rafa e Binho perguntam o que Mosca têm. O chiquitito diz estar confuso se gosta ou não de Vivi. Rafa instrui que o único jeito de saber é pedindo pra ficar com a garota. Mosca está nervoso por nunca ter beijado uma menina antes. Rafa diz que possui curiosidade, mas também nunca beijou. Mili conversa a sós com Pata e conta tudo o que aconteceu no passeio com Duda. Mili diz que achou que ele fosse beijá-la no parque, mas ele apenas assoprou seu rosto por achar que ela estava com calor. Mais tarde, na sala, Rafa sugere para brincarem de “Pera, Uva e Salada Mista”. Tati e Ana não participam por serem novas demais. Letícia vai levar Dani para ir à lanchonete Rei Burgão com o crítico Rui Salgado (Daniel Morozetti), porém, a menina faz birra para escolher a roupa e diz que não quer ir a lanchonete se ele também for. Dani se fantasia de fada. Letícia tenta convencer a filha a trocar de roupa, mas não consegue. O crítico Rui Salgado chega para buscá-las. Dani é malcriada com o crítico. No orfanato, com os olhos vendados, Mosca escolhe Vivi e pede salada mista. Todas as chiquititas comemoram. Na cozinha, Ernestina reclama com Chico desse tipo de brincadeira. Chico diz que os menores não estão participando, mas concorda que eles possuem a adolescência toda para beijar e não precisam desse tipo de brincadeira na pré-adolescência. O cozinheiro conta que quando era mais novo fazia muito sucesso com as moças. Na sala, as crianças continuam com a brincadeira e Vivi dá um selinho em Mosca. Todos comemoram, menos Cris, que chora. Na lanchonete, Dani grita e faz muita birra. Enquanto isso, Carol, Beto e Clarita ensaiam Tobias a se apresentar como Tomás Ferraz no programa da Eliana. Anoitece e no quarto das meninas, as chiquititas conversam sobre como deve ser dar o primeiro beijo. As meninas dizem que deve ser um pouco nojento beijar na boca. As meninas cantam que Vivi e Mosca irão namorar. Letícia volta para casa, diz que o passeio foi desastroso e que desde jeito jamais poderá arrumar um namorado. No orfanato, Mosca bate na porta do quarto das meninas e pede para falar em particular com Vivi. O chiquitito convida Vivi parar sair depois da escola e ela aceita.

No capítulo 77, terça-feira, 29 de outubro – Na mansão dos Almeida Campos, Carmen fala sozinha que Cintia irá se arrepender de ter cruzado seu caminho. Pata, Mili e Bia ajudam Vivi a treinar beijo com receitas tiradas da internet, como tentar pegar gelo de dentro do copo com a língua. Ana e Tati planejam montar a casa de Pipoca. Cintia manda sua empregada levar a cachorra para tomar banho. Carmen segue a mulher. Mosca toma banho e capricha na hora de escovar os dentes. Vivi faz o mesmo. A empregada de Cintia deixa a cachorra na parte de fora do supermercado e entra para fazer compras. Carmen aproveita e rouba a cachorra. Eduarda encontra Carmen na rua e fica encantada com a cachorra. Carmen presenteia Eduarda com a cachorra. Eduarda fica muito feliz. No orfanato, Chico aconselha Mosca a tratar bem Vivi no primeiro encontro. O cozinheiro ajuda as pequeninas a construir a casa de Pipoca. Cintia fica revoltada ao saber do sumiço da cachorra e demite a empregada de forma rude. Cintia liga para Armando aos berros e diz que ele precisa encontrar a cachorra. O rapaz confirma que os dois são parceria e que ele irá ajudá-la. No apartamento de Eduarda, a empregada Shriley Santana (Olívia Araújo) diz que a cachorra é vira-lata. Eduarda batiza a cachorra de Kate em homenagem a princesa inglesa que veio do clero para a nobreza. No orfanato, Rafa e Binho ajudam as meninas a construir a casa de Pipoca. Mosca e Vivi vão ao parque. Os dois estão sentados no banco e Mosca tenta perguntar se pode beijá-la, mas antes de completar a pergunta, Vivi diz que sim. Os dois se aproximam e finalmente se beijam.

No capítulo 78, quarta-feira, 30 de outubro – Rafa conversa com Cris e diz que ela precisa ficar bem. O chiquitito fala que ela é bonita, inteligente e que logo um novo menino vai gostar dela. Cris fica mais animada e agradece o apoio do amigo. No apartamento de Cintia, Armando leva vários cachorros para tentar substituir Pipoca, mas nenhuma é parecida. Mosca e Vivi se beijam novamente no parque. Armando diz para Cintia que desistiu de procurar a cachorra. Cintia chama Armando de incompetente e diz que o plano dela estava dando todo certo, mas que agora vai ter que falar para crianças que perdeu a cachorra chata que elas tanto gostam. Eduarda faz uma roupa improvisada para Pipoca com a ajuda de Shirley. Vivi e Mosca voltam ao orfanato. As meninas vão para o quarto e Mosca chama os meninos para fazer o mesmo. Cris fica sozinha na sala. Vivi diz para as meninas que não sabia o que fazer direito e que no começo foi estranho, mas depois ficou muito legal. Mosca conta para os meninos que o beijo foi muito bom. Cintia vai ao orfanato e conta que roubaram a mascote Pipoca. Duda recebe ligação da mãe dizendo que ela vai morar alguns meses na Bélgica e quer que ele também vá para lá. O menino fica triste, mas Carmen comemora. No apartamento, Eduarda apresenta a cachorra nova para Maria Cecília, que alerta a mãe que dá muito trabalho ter um cachorro. Maria Cecília surta ao perceber que a roupa que a cachorra está vestindo foi feita com o tecido de seu vestido. No orfanato, Cris anuncia na internet que Pipoca está desaparecida. Letícia está chateada com a filha. Carol tenta aconselhar Dani a pedir desculpa para a mãe e para o crítico Rui Salgado. Dani vai ao quarto da mãe e pede desculpa por ter se comportado mal. Letícia fica mais aliviada e abraça a filha. Dani diz que quer que ela também tenha amigos para poder vê-la sempre sorridente. No dia seguinte, Rui Falcão vai até a casa delas e Dani pede desculpa. Carmen vê que os desenhos de Gabi estão mais firmes e ameaça fazer algo para barrar a melhora do bloqueio psicológico da mulher.

No capítulo 79, quinta-feira, 31 de outubro – Maria Cecília está usando seu tablet na sala do apartamento enquanto conversa com a mãe, Eduarda. Maria Cecília vê na rede social FriendBook uma foto da cachorro Pipoca, que foi postada com a informação de que a mascote está desaparecida. Duda vai ao orfanato e fala pra Mili que está triste porque sua mãe quer que ele vá morar na Bélgica. O garoto faz questão da opinião de Mili pra tomar a decisão se fica no Brasil. A chiquitita diz que o garoto deve ficar perto da mãe, na Bélgica. Duda beija o rosto de Mili, diz que foi legal conhecê-la e vai embora. Eduarda diz pra filha que a cachorra não é a Kate (Pipoca). Maria Cecília diz que são as crianças do orfanato que estão à procura de Kate, que é sim Pipoca, e lembra a mãe que o orfanato é do José Ricardo Almeida Campos. Shriley Santana, que ouviu a conversa, se intromete e pede pra Maria Cecília deixar Eduarda ficar com a cachorra para se distrair e pegar menos no pé delas. Maria Cecília diz que trabalha com Junior e que ficará numa situação muito chata se ele descobrir que a cachorra está em seu apartamento. Mosca diz pra Chico que está ficando com Vivi. Chico não sabe direito o que isso quer dizer e conta que na época dele ficar significava casar e ficar junto para a vida toda. Junior chega com sua irmã, Gabi (que sofre de um grave bloqueio psicológico), na casa de Carol para buscá-la com a pequenina Dani e juntos irem passear. Todos vão ao parque onde Gabi demonstra mais uma reação de melhora e pega na mão de Carol. Tobias está no Café Boutique e escuta a chamada do programa da Eliana anunciando que Tomás Ferraz fará sua primeira apresentação na televisão. Tobias deixa cair a bandeja que segurava e diz estar com medo. No orfanato, Vivi vai ao quarto cobrar posição de Mosca pra saber se eles estão namorando, ficando ou nada. Mosca diz que gostou bastante do beijo e não sabe dar uma posição. Vivi diz que nada de beijos enquanto ele não se decidir. No parque, Junior vai comprar água e Carol deixa Gabi sozinha enquanto vai ajudar Dani que se machucou num dos brinquedos. Quando Carol e Junior voltam, percebem que em questão de segundos Gabi desapareceu do local. Ambos começam a procurar a mulher pelo parque. Na mansão dos Almeida Campos, Duda diz pra Carmen que não quer ir embora e que todo mundo quer apenas se livrar dele. Mili liga para o garoto, que não atende o celular. Carmen sai da sala lhe chamando de chato e dizendo que ainda bem que ele vai embora. No parque, Eduarda leva a cachorra pra passear e se depara com Gabi. A socialite percebe que Junior está procurando a mulher e pra evitar que ele veja a cachorra, pede pra um vendedor ambulante gritar que Gabi está perdida e assim alertar Junior. Junior e Carol escutam o vendedor e encontram Gabi. Junior avista Eduarda de longe, que vai pra casa e conta para Maria Cecília o que aconteceu. Na casa de Carol, Beto diz que Tobias está quase desistindo de se apresentar na Eliana e que ele não vai deixar isso acontecer. No orfanato, Mili está triste com Duda, Vivi com Mosca e as demais crianças com o desaparecimento da mascote Pipoca.

No capítulo 80, sexta-feira, 1º de novembro – Tobias diz pra Maria Cecília que vai desistir de se apresentar como Tomás Ferraz no programa da Eliana. Maria Cecília conta que compreende e que gosta do namorado de qualquer jeito. As chiquititas descobrem os anúncios com a promessa de recompensa pela cachorra Pipoca. A empregada Shirley diz pra Eduarda que estão pagando uma boa recompensa pela cachorra. A empregada suspeita que Carmen estava querendo se livrar da cadela. Eduarda pede pra Shirley ligar no telefone do anúncio para apurar as informações e perguntar o valor da recompensa. Após ligar, a empregada diz que é melhor devolverem a cachorra antes que os Almeida Campos descubram, pois senão vão ficar sem o dinheiro da recompensa e sem a cachorra. Duda vai ao orfanato Raio de Luz para falar a sós com Mili. O garoto diz que vai embora e que sua mãe já comprou as passagens. Mili fica triste demais. Duda pega na mão da chiquitita. Mili pergunta se vai demorar pra ele voltar e o garoto diz que ficará alguns meses por lá até sua mãe decidir voltar. Duda pergunta se Mili ficará bem e ela responde com outra pergunta: “quando você vir ao Brasil, promete que virá me visitar?”. O garoto responde: “Isso será a primeira coisa que eu irei fazer!”. Os dois se abraçam e ele diz ao pé do ouvido dela que se a chiquitita tivesse pedido pra ele ficar, ele não iria embora. Duda dá um selinho em Mili e sai do quarto. Enquanto isso, Beto busca Tobias de moto com a desculpa de que vai fazer compras, mas na verdade leva o amigo ao SBT para participar do programa da Eliana. Shirley vai à mansão dos Almeida Campos com a cachorra Pipoca. No orfanato, Mili vai correndo atrás de Duda, mas não consegue alcançá-lo a tempo e o garoto vai embora. Na mansão, Shirley diz que estava indo no supermercado com a patroa e encontrou a cachorra. A empregada exige a recompensa. José Ricardo lhe dá um cheque. No SBT, Tobias vê um ônibus com fã-clube de Tomás Ferraz que ao lhe avistarem saem correndo em sua direção. Tobias e Beto tentam escapar e vão pra dentro do SBT. Tobias é levado ao camarim pelos produtores, onde é maquiado. Mesmo nervoso, Tobias não vê mais solução senão fingir ser o astro português Tomás Ferraz. Cintia leva a cachorra Pipoca de volta ao orfanato. Shirley volta ao apartamento da patroa e entrega o cheque pra Eduarda, que para de chorar com ao ver o valor de 5 mil do cheque. As duas negociam e Shirley acaba ganhando 15% do valor da recompensa. As crianças mostram pra mascote Pipoca a casinha que construíram pra ela. Carmen vai ao apartamento de Eduarda e ao ver Shirley diz que percebeu que algo estava errado. Carol, Letícia e Dani se acomodam na sala pra ver o programa da Eliana. Beto pede por telefone para que Maria Cecília também assista ao programa. Nos bastidores da atração, Tobias está com medo e Beto diz que ele precisa ir ao palco pra não perder de vez Maria Cecília.

Ela fala! Atriz que faz a Gabi conversa sobre sua personagem

Muita gente anda comentando nos perfis de Chiquititas nas redes sociais que gostaria de ouvir a voz da Gabi. A personagem é interpretada por Naiumi Goldoni e sofre de um trauma que a impede de conversar.

Foto: Reprodução/SBT

Mas o pedido de vocês é uma ordem e fomos atrás da atriz para descobrir se ela fala. Confira:

Revelação em ‘Chiquititas’, Rayssa Chaddad garante: ‘Não sou briguenta como a Bia’

Rayssa Chaddad (Foto: Caio Duran/AgNews)
A primeira versão brasileira de Chiquititas, exibida entre 1997 e 2001, revelou diversos talentos na TV. A atual, também produzida pelo SBT, não é diferente. Rayssa Chaddad, a chiquitita Bia, é um dos nomes que chama a atenção do público e ganha dezenas de fã-clubes e comunidades nas redes sociais.

Para participar da novela, Rayssa, de 11 anos, saiu do Guarujá, no litoral paulista, e passou a morar na cidade de São Paulo. Intérprete de uma das personagens mais carismáticas da novela, justamente por não ser 100% politicamente correta, a atriz se considera bem diferente de Bia. O site de humor Morri de Sunga Branca apontou a personagem como a preferida justamente pelo temperamento forte que tem.

A atriz só tem uma lamentação: não ter conseguido falar com Gisele Frade, a Bia da primeira versão. "Respeito e entendo a Gisele. Ela se afastou do meio artístico e tem duas filhas para cuidar. Não teve tempo para mim."

Rayssa Chaddad caracterizada como a chiquitita Bia (Foto: Divulgação/SBT)
PopQUEM: Em Chiquititas, sua personagem, a Bia, é malvadinha, praticamente uma vilã mirim. Você tem algum ponto em comum com ela?
RAÍSSA CHADDAD: Sou muito diferente da Bia. Ela é briguenta, faz muitas travessuras e é um pouco rebelde. Não sou assim. Acho que a personalidade da Bia é por não ter uma família. Por mais que goste do pessoal do orfanato, tem uma rebeldiazinha por não ter uma família tradicional. Acho que era a vontade dela ter uma casa. Eu, ao contrário da Bia, tenho uma família. Faço as minhas travessuras, mas nada como as dela.

PopQUEM: As crianças do orfanato são como irmãs para Bia. Você tem irmãos ou é filha única?
R.C.: Tenho um irmão. Ele chama Jonathan e já tem 22 anos. Como mudei de cidade para fazer Chiquititas, não moro mais com ele, que ficou no Guarujá com meu pai.

PopQUEM: Para fazer Chiquititas, você saiu da praia, se mudou para São Paulo e ficou longe do pai e do irmão. Acha que valeu a pena?
R.C.: Claro que sim! Ser chiquitita era um sonho. Não era nascida quando a primeira versão de Chiquititas passou, mas meu sonho era fazer uma novela. Uma novela como Chiquititas então... Fico muito feliz em fazer parte do elenco e me divirto muito. Ter saído de cidade não foi um problema. Gostei de ter vindo para São Paulo. É uma cidade grande. Também não ligaria se tivesse que mudar para o Rio de Janeiro, outra grande cidade – e com praia! Meu pai me visita com frequência aqui.

PopQUEM: A Bia é briguenta com as outras chiquititas. E você? Briga muito com seu irmão?
R.C.: Sou bem diferente da Bia nesse lado, não sou tão briguenta. Mas tinha umas briguinhas com o meu irmão, sim. Quando eu não era chiquitita, brigávamos mais. Agora, como não moramos mais juntos, não tem mais espaço para briga. Temos muita saudade um do outro.

Rayssa Chaddad com os bonequinhos do Teleton (Foto: Reprodução/Instagram)
PopQUEM: Como é o seu dia a dia?
R.C.: Eu acordo, vou para escola, almoço, gravo, volto para casa, vejo Chiquititas na TV, conversão com a galera nas redes sociais – adoro os recadinhos que me mandam – e estudo.

PopQUEM: Uma das marcas da Bia é usar mechinhas coloridas nos cabelos. Gasta muito tempo se arrumando?
R.C.: Até que não, sabia? É muito prático. Ela usa as mechas coloridas pink, verde e azul no dia a dia, mas dependendo da situação – nas cenas do quarto, de pijama, por exemplo – aparece sem. As mechas são presas com tic-tac. É bem rapidinho.

PopQUEM: Por mais que Chiquititas seja um trabalho, você também se diverte?
R.C.: Eu me divirto. Sempre me divirto. O pessoal de toda a produção é muito bacana e a Bia é uma personagem muito divertida, especialmente por ser tão diferente de mim. Também adoro quando temos gravações de clipes. Acho que o mais legal foi o de Até Dez.

PopQUEM: Na novela, algumas chiquititas vão começar a viver o primeiro amor. E você, Raíssa? Está namorando ou está solteira?
R.C.: Estou solteira, estou tranquila (risos).

PopQUEM: Muitas das novas chiquititas conheceram as atrizes da primeira versão. Você chegou a conversar com a Gisele Frade, atriz que fez a primeira Bia?
R.C.: Não, infelizmente não. Não consegui falar com ela. Queria muito, mas não tive a chance. Muitos atores falaram com os primeiros chiquititos, ficaram até amigos, pediram dicas. Eu não consegui. Respeito e entendo a Gisele. Ela se afastou do meio artístico e tem duas filhas para cuidar. Não teve tempo para mim.

Fonte: POP Quem

Cíntia convence meninos e conforta Cris por votos para diretoria

Pata diz a Mili que acha que beijar é nojento

Mili e Duda conversam e Vivi dá beijo em Mosca no parque

Chiquititas - Capítulo 72

Cíntia leva doces para “comprar” votos das crianças


Letícia apresenta Dani para Rui Falcão. A menina faz birra e diz que não vai deixar a mãe sair com o crítico. Todos ficam sem graça. Rui Falcão diz que acha melhor deixar o passeio para outro dia. O rapaz vai embora e Letícia chama a atenção da filha. Cintia continua bajulando as crianças e diz que se ela for a nova diretora irá dar muitos presentes. Anoitece e Cintia vai para seu apartamento. A mulher reclama sozinha que os órfãos são crianças muito irritantes, mas que não vão dar muito trabalho. Cintia diz que precisa virar diretora do orfanato para se livrar logo da cachorra Pipoca, que é dos órfãos, mas vive em seu apartamento. Carol chega em casa feliz com as novidades do orfanato, mas se depara com Letícia chorando. Letícia diz que está triste com o comportamento da Dani, que fez com que Rui Falcão fosse embora igual todos os outros. Todas as crianças se reúnem no quarto das meninas e ficam indecisas entre Carol e Cintia. Na cozinha, a zeladora chora e desabafa com Chico que queria ser a nova diretora, mas sabe que não ganhará nenhum voto. Ernestina diz que ela sempre se dedicou ao bem estar das crianças. No quarto, as crianças fazem uma votação aberta (não oficial) que indica a vitória de Carol. No apartamento de Maria Cecília, Eduarda diz que aprovou o trabalho de Shirley. A empregada reclama do TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) que Maria Cecília tem com a organização de seus objetos. No Café Boutique, Beto diz para Tobias, Maria Cecília a e Clarita que está agendada a participação de Tomás Ferraz no programa da Eliana. No orfanato, as órfãos não desgrudam do celular nem para comer e irritam Chico. No apartamento de Maria Cecília, Shirley serve feijoada para Eduarda, que, ao saber que a feijoada só tem língua e orelha de porco, reclama e diz que não come esse tipo de comida. Shirley responde que todo mundo é muito estranho no apartamento e que não vai mais trabalhar lá. Eduarda tenta reverter a situação, mas sem sucesso. No orfanato, Cintia leva doces para os órfãos. Pata se recusa a comer o doce. Cintia percebe que terá problemas com a garota. Pata diz para Mosca e Mili que Cintia deve estar armando alguma coisa. Cintia conta para Tati que também é órfã e promete que se for a nova diretora não irá descansar enquanto não encontrar o pai dela e de Vivi. Tati vai atrás da irmã, diz que mudou de ideia e vai votar em Cintia.