segunda-feira, 15 de julho de 2013

Estreia de “Chiquititas” derrota a Record e garante a vice-liderança

chiquititas-logo
Sucesso!
O SBT estrou sua nova novela, futura substituta de “Carrossel”, que garantiu excelentes índices de audiência e obteve a vice-liderança isolada no ranking da TV aberta.
Remake da primeira versão que foi ao ar na mesma emissora, “Chiquititas” conseguiu marcar média de 12.8 (13) pontos e 15 de pico, contra 8.8 da Record e 29.1 da Globo. Cada ponto representa 62 mil domicílios.
Estes índices são prévios e podem sofrer mudanças no consolidado, para mais ou para menos. Dados que servem como referência no mercado publicitário.

Fernanda Souza, a Milli da primeira versão de “Chiquititas” deseja sucesso para nova versão da novela

A ex-chiquitita falou sobre a nova versão da trama
A atriz Global, Fernanda Souza, que viveu a Mille da novela “Chiquititas” nos anos de 1997 e 1998, conversou com o tuiteiro Hugo Gloss e falou sobre a primeira versão da trama.
A nova Milli
A atriz comentou que ninguém do elenco acompanhava a novela, já que a trama era gravada na Argentina e por lá o SBT não estava na TV acabo. “Você sabia que nenhuma das meninas do elenco assistia a novela? Porque a gente morava na Argentina e lá não passava e não tinha SBT no canal a cabo… Então acho que todas nós temos essa curiosidade de assistir! Já vi fotos das crianças, sei que a Giovanna Grigio faz a Mili”, admitiu.
A menina literalmente cresceu!
Fernanda, ainda disse que torce e deseja sucesso ao remake da novela que estreia nesta segunda-feira (15), às 20h30 no SBT. Ela também contou que não sente ciumes de ver outra menina interpretar o papel que a consagrou: “Quero mais é que se forme uma nova geração que conheça uma história tão linda, inocente como essa!”.
Para fechar o papo, a atriz comentou que não tem visto seus colegas e amigos da novela “Chiquititas” por falta de tempo: “Como não tenho Facebook, fico meio por fora das mensagens em grupo, mas me atualizam por outras redes sociais! Sigo várias pessoas no Twitter! Mas a grande maioria mora em São Paulo, então fica mais difícil para encontrar! Vai rolar um encontro em breve em SP com todo mundo, se eu não estiver trabalhando quero ir. Vai ser emocionante! Acho que vou chorar baldes. Tenho muita vontade de rever todo mundo!”.

Por onde anda o elenco original de 'Chiquititas'?

"Tudo, tudo, tudo é teu é só querer e com um sorriso é facil de viver..." Quem não se lembra dessa música, que marcou a trilha sonora de "Chiquititas", sucesso da década de 1990? A novelinha infantil - exibida no SBT de 1997 a 2001 - mostrou, pela primeira vez, o rostinho e o talento de atores que hoje são consagrados como Fernanda Souza, Bruno Gagliasso e muitos outros.

Quinze anos depois, Mili, Pata, Mosca e toda a turma que encantou crianças e adolescentes está de volta com uma nova versão. A refilmagem da novela estreia nesta segunda-feira, 15, revelando novos atores. Mas por onde anda o elenco que integrou a primeira versão de "Chiquititas"? Alguns dos atores continuam bem próximos do público, como Fernanda Souza; que fez sucesso como a protagonista Mili; Bruno Gagliasso; que deu vida a Rodrigo; Jonatas Faro, que interpretou o Samuca;, Carla Diaz, que despontou como a Maria; e Sthefany Brito, que viveu a Hanellory. Outros tiveram filhos, mudaram de país... e teve até quem trocou radicalmente de profissão. Confira:

Aretha Oliveira
Aretha Oliveira interpretou a Pata e participou de todas as temporadas da novelinha. Depois de "Chiquititas" ela fez algumas participações na TV e trabalhou no teatro. Se formou em Rádio e TV, continua trabalhando como atriz e atualmente mora em Buenos Aires, onde a novela foi gravada. Aretha contou que "Chiquititas" foi o trabalho mais importante de sua carreira. "Ficará guardado pra sempre na minha memória. O carinho que as pessoas tem por mim até hoje é algo emocionante e só tenho o que agradecer. Foi uma experiência maravilhosa, me fez crescer muito, tanto profissionalmente como no lado pessoal. Mudar de país, aprender outro idioma, aprender conviver com a distância de familiares e amigos e também conhecer novas pessoas tanto do elenco, como os argentinos...", relembrou Aretha, que também falou sobre a expectativa em relação à nova versão: "Como moro na Argentina, vai ser difícil acompanhar diariamente, mas com certeza vou tentar acompanhar pela internet. Confesso que adoraria assistir ao primeiro capitulo com o pessoal do primeiro elenco. Ttenho certeza de que nos emocionaríamos muito. Torço para que este novo elenco viva  esta experiência com a mesma paixão que eu vivi e que seja tão positivo para eles quanto foi para mim".

Renata Del Bianco
Renata Del Bianco, a ex-chiquitita Vivi cresceu e apareceu. Na trama, ela vivia a irmã mais velha de Tati e fazia sucesso no orfanato Raio de Luz. Depois da novelinha Renata continuou a fazer trabalhos como atriz. Aos 26 anos, ela é apresentadora do programa "Morning Show", exibido na Rede TV! e também trabalha como modelo. Renata teve seu nome de volta aos sites de celebridades ao posar em um ensaio sensual com a ex-BBB Morango.

Francis Helena
Lembra da Cris? A Chiquitita mais romântica da novelinha era interpretada por Francis Helena, que na época tinha apenas 11 anos. Hoje, a atriz é casada e também trabalha como professora de balé. Quinze anos depois do sucesso, ela acredita que vai se emocionar ao ver sua antiga personagem na telinha. "Fiquei muito feliz, pois a nossa geração poderá viver  tudo de novo e a nova geração também merecia algo direcionado ao público infantil, com músicas, histórias e personagens tão marcantes. Vou assistir, sim, e sei que vou me emocionar quando a Cris conhecer o Mosca", brincou.

Pierre Bittencourt
Um dos personagem mais engraçados de Chiquititas era o Mosca, vivido por Pierre Bittencourt, que fazia sucesso com as meninas dentro e fora da telinha. Desde o término da novela ele vem tentando um repetir o sucesso do personagem. Aos 28 anos, Pierre continua no SBT e faz parte do elenco do humorístico "A praça é nossa".

Elisa veeck
Elisa Veeck entrou no fim da primeira temporada de Chiquititas para interpretar a personagem Fran e a princípio não teria muito destaque na trama, mas em uma reviravolta ela acabou como protagonista da temporada seguinte ao lado de Jonatas Faro, que interpretava o personagem Samuca. Ela conta que a novela mudou a sua vida. "Pra mim era mágico. Eu era criança e me via em CDs, revistas, adesivo de chiclete, shows lotados, centenas de cartas... Minha persongagem teve quatro modelos diferentes de bonecas, uma coisa inexplicável", relembraela, que é repórter e apresentadora de um programa no canal Band Sports.

Olivia Seripieri
Para lembrar de Ana Olivia Seripieri é só cantar o refrão 'Não me diga mentirinhas dói demais'. A música 'Mentirinhas' marcou a personagem de Ana, que se chamava Tati e era a caçula da trama. Trabalhando em uma multinacional e cursando Administração, ela tem o mesmo rostinho da infância  e é sempre reconhecida nas ruas por conta de sua personagem.

Allan César
Allan César, que interpretava o orfão brincalhão Neco, hoje trabalha na defensoria pública do estado de São Paulo e é torcedor fanático do Corinthians, mas não gosta de relembrar do passado como Chiquitito. Procurado pelo EGO, ele não quis dar entrevista para falar de seu antigo personagem.

Vivian Nagura
Dos estúdios de televisão para o consultório médico. A vida de Vivian Nagura deu uma virada e tanto. Em "Chiquititas", ela interpretava a órfã Bel. Na vida real, ela é formada em fisioterapia e ajuda na recuperação de pacientes, mas a paixão pela atuação não ficou de lado. "Participar da novela foi uma experiência incrível, onde pude conhecer pessoas maravilhosas e amigos que levo até hoje no coração. Depois que terminou a novela fiz muita publicidade, várias peças de teatro. Aí me formei e me especializei na área de Fisioterapia, que é onde atuo hoje, mas me formo este ano em teatro, além do curso de teatro musical que eu estou simplesmente amando", conta.

Gisele Frade
Gisele Frade não ficou famosa só pela Bia, de "Chiquititas", mas também pela personagem Drica, de "Malhação". Hoje ela tem 27 anos, duas filhas - Sophia Luz e Lolita Flor - e trabalha como atriz e DJ. O rosto, porém, é o mesmo de quando tinha 12 anos e interpretava a vilãzinha da novela infantil.

Felipe Chamma
Rafa, o personagem de Felipe Chamma, era o melhor amigo do Mosca (Pierre Bittencourt). O jovem, que ficou na novelinha dos 13 aos 15 anos, atualmente mudou totalmente de vida e trabalha como comissário de bordo em uma empresa aérea.

Giselle Medeiros
Giselle Medeiros parecia mais uma indiazinha quando entrou na primeira temporada de "Chiquititas" como a personagem Dani, aos 10 anos de idade. Hoje, aos 25, ela trabalha como assistente bilingue e está bem diferente da menininha que apareceu há 15 anos na televisão.

Fonte: Ego

Entrevista sobre “Chiquititas” vira papo de Gabi com Iris sobre a vida íntima de Silvio Santos

SBT. Com o objetivo de promover “Chiquititas” em todos os seus programas, de alto a baixo, a emissora delegou a Marilia Gabriela a espinhosa tarefa de entrevistar Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos e responsável pela atual adaptação da novela argentina. O que, em tese, poderia resultar num programa maçante, de propaganda, se transformou num inacreditável papo de comadres.

Todo mérito de Gabi, que não ruborizou nem ao perguntar se o casal dorme no mesmo quarto e na mesma cama. “Claro!”, respondeu Iris. Para chegar até ai, a entrevistadora antes preparou o terreno: “Vocês namoram até hoje?” “Namoramos com bilhetinhos de ‘meu amor’ e tudo”, respondeu Iris, que fez outra revelação de impacto: “Gosto de cozinhar e ele lava a louça. Ninguém limpa o fogão igual a ele. É um brinco, impecável.”

“Li que vocês se conheceram no elevador”, disse Gabi, a certa altura. “Não. Eu conheci o Silvio numa praia. Tinha 19 anos. E depois a gente se apaixonou”, revelou Iris. Muito à vontade, a apresentadora quis saber se o patrão sofre muito quando todas as mulheres da casa (Silvio só teve filhas) estão de TPM.

Também questionou Iris sobre a separação temporária que enfrentaram. “Por causa dos ciúmes dele”, disse a mulher. A primeira-dama do SBT explicou que só resolveram este problema quando disse ao marido: “Quer saber, eu nunca mais vou me separar de você. Você é o homem que eu quero viver o resto dos meus dias”. O que levou Gabi a concluir: ”É uma tremenda história de amor”.

A apresentadora também quis saber se a religião de Iris e das filhas, todas evangélicas, conflita com a de Silvio, judeu, e ouviu que não. “Nós lemos o Velho e o Novo Testamento. Cremos em um Deus só”, disse ela. “Na nossa vida de família, nós convivemos muito bem com isso. Nós contamos para o Silvio histórias do Velho Testamento que nem ele lembrava”.

Sobre a novela que estreia nesta segunda-feira, Iris falou bem pouco. Fez uma consideração que de certa forma desmerece o próprio trabalho: “Novela é uma loteria. De repente cai na graça do público e de repente tem tudo para dar certo e não funciona.”

Disse que este problema também afeta as novelas da Globo, mas observou que a concorrente leva a vantagem de trabalhar com obras abertas, ou seja, tem a possibilidade de “colocar a novela nos trilhos” no meio do caminho, o que ela não pode fazer por estar lidando com uma novela já inteiramente pronta, como “Chiquititas” ou “Carrossel”.

Fotos: Eliana com parte do elenco de 'Chiquititas'

A apresentadora Eliana com parte do elenco de 'Chiquititas', na cidade cenográfica da nova novela de Íris Abravanel. A trama estreia nesta segunda-feira no SBT

Encontro do elenco de Chiquititas, nova novela de Iris Abravanel, com a participação de parte dos atores de Carrossel, na cidade cenográfica de Chiquititas, na sede do SBT, em São Paulo

A apresentadora Eliana com parte do elenco de 'Chiquititas', na sede do SBT, em São Paulo

A apresentadora Eliana promove jogo na cidade cenográfica de 'Chiquititas', na sede do SBT

A apresentadora Eliana promove jogo na cidade cenográfica de 'Chiquititas', na sede do SBT

Com elenco de “Chiquititas”, “Eliana” vence Rodrigo Faro neste domingo

Eliana apresentou ao vivo o programa com o elenco de Chiquititas. O programa Eliana venceu novamente o novo apresentador de domingo da concorrência, diferente do que foi informado que o ”O Melhor do Brasil” conquistou o segundo lugar na audência, segundo dados prévios. Eliana mantém a vice-liderança pela quinta vez consecutiva em relação ao apresentador. No ar, das 15h19 às 18h58, Eliana obteve 8 pontos contra 7 de Rodrigo Faro. Na média geral, das 15h às 18h58, Eliana conquistou a vice-liderança com 7 pontos (pico 11), empatando com a concorrente.
Vale lembrar que Eliana venceu o apresentador da Record no mês de junho com 8 pontos contra 7.

Record coloca “Cidade Alerta” para enfrentar estreia de “Chiquititas”

A Record vai extender ainda mais o “Cidade Alerta” para tentar conter a estreia de “Chiquititas” no SBT. O programa que começa às 17h30 e vai até às 20h30 será esticado por mais alguns minutos, para só depois entregar para o “Jornal da Record”.
O policial, que é maior audiência da casa atualmente, com média em torno dos 10 pontos é a arma da Record contra a nova aposta do SBT. “Chiquititas” estreia nesta segunda (15), com a missão de manter o sucesso de “Carrossel” e a vice-liderança para o SBT no horário.
A novela vai ao ar a partir das 20h30 e logo depois entra os últimos capítulos de “Carrossel”, que tem mantido a audiência na casa dos 13 pontos de média.

Chiquititas no Programa da Eliana - Quadro Peso Certo

Mosca, Binho e Rafa no Domingo Legal

Tati de Chiquititas no Bom Dia & Cia

Está chegando: Chiquititas estreia nesta segunda; saiba tudo da trama

As Chiquititas vivem no Orfanato Raio de Luz, que tem a missão de receber crianças abandonadas ou órfãs e educá-las para propiciar boa formação acadêmica e bons princípios de caráter e conduta. De autoria de Iris Abravanel e com direção geral de Reynaldo Boury, a nova novela estreia nesta segunda, às 20h30, no SBT

A HISTÓRIA

A novela gira em torno do Orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família do empresário e dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota). Há 13 anos, sua filha, Gabriela (Naiumi Goldini), se apaixonou e engravidou de Miguel (Daniel Andrade), filho de Valentina (Sandra Pêra), empregada doméstica da mansão dos Almeida Campos. Esse acontecimento gerou um grande conflito que mudou a vida de todos. Sabe-se apenas que o segredo deste conflito motivou o empresário a comprar um casarão para abrir um orfanato, batizado como Raio de Luz.

Milena, apelidada como Mili (Giovanna Grigio), é a primeira moradora do orfanato, que tem Ernestina (Carla Fioroni) como zeladora, Chico (João Acaiabe) como cozinheiro e Sofia (Liza Vieira), ex-governanta da casa de José Ricardo, como diretora. Depois de Mili, as chiquititas Cris (Cinthia Cruz), Vivi (Lívia Inhudes), Ana (Giulia Garcia), Bia (Raissa Chaddad) e Tati (Gabriella Saraivah) também chegam ao orfanato e juntas se unem para encantar todos com muita alegria, confusões e travessuras.

Porém, tudo começa a mudar quando o filho de José Ricardo, Junior (Guilherme Boury), chega ao Brasil. Ele culpa o pai pela morte da mãe e fica em choque ao saber que sua irmã, Gabriela, está em estado de choque em um mundo impenetrável e paralelo à realidade há anos. Junior decide trabalhar na empresa da família, a rede de lojas Café Boutique, onde conhece a doce e corajosa Carolina (Manuela do Monte), estudante de psicologia e funcionária da loja.

Carol conhece por acaso quatro crianças moradoras de rua, são elas: Pata (Julia Olliver), Mosca (Gabriel Santana), Rafa (Filipe Cavalcante) e Binho (Gui Vieira). A estudante se preocupa com elas e pensa em uma solução para ajudá-las. A partir destes momentos a história de Carol e das Chiquititas se cruzam para o desenrolar de emoções repletas de mistérios, músicas, sonhos, alegrias e muitas surpresas.

PARA A AUTORA

Chiquititas tem a missão de continuar unindo a família brasileira, com uma história que retrata o dia a dia de crianças e pré-adolescentes de diferentes idades, que precisam lidar com conflitos reais, além das descobertas desta faixa etária, como por exemplo: problemas com rejeição, abandono e a chegada da puberdade.

"Por ser uma novela direcionada ao público infanto-juvenil, a orfandade e toda a questão de adoção serão abordadas com mais leveza e descontração. Necessariamente a criança órfã não está condenada a infelicidade, devido terem sido abandonadas pelos seus pais. Em sua maioria, os personagens são fortes, corajosos e muito divertidos", esclarece Iris Abravanel.  
Para transmitir ao público os conflitos característicos da trama, a autora equilibra questões intensas com um universo de esperança, travessuras e muitas brincadeiras embaladas com música e dança.

"Incluímos mais participações especiais e estamos trabalhando com os personagens que já existiam na trama original. Para deixar a novela mais leve e agradável, transformamos a fábrica que a Carol trabalhava em uma rede de lojas do Café Boutique. Já no orfanato, as crianças são as mesmas, com a diferença de que a personalidade de cada uma está mais definida", afirma a autora.

CLIPES

A novela Chiquititas apresenta coreografias, músicas e videoclipes que ajudam a encantar o universo da trama. Para Ricardo Mantoanelli, um dos diretores da novela e responsável pelos clipes, o elenco comprou a ideia de trazer alegria nos vídeos. "Cada vez que o clipe entrar na novela será como se fosse uma cena mágica e lúdica. As gravações aconteceram em externas e nos cenários da novela. É maravilhoso trabalhar com as crianças e os adultos no contexto musical, pois tudo o que eu proponho eles aceitam com muita alegria", resume o diretor.

Para o coreografo Eudóxio Junior, que assina as coreografias de Chiquititas, foi um trabalho prazeroso fazer a preparação das crianças: "Houve um trabalho intenso de três horas diárias nos dois primeiros meses de preparação, que envolveu alongamento, expressão corporal, ritmo e interpretação. É necessário muita dedicação e agilidade para aprender as coreografias. Elas são muito talentosas”, finaliza.
POR TRÁS DAS CÂMERAS

Para o bem-estar do elenco mirim, as crianças gravam no máximo seis horas por dia e para qualificar o desenvolvimento desses novos profissionais, o SBT disponibiliza uma equipe especializada para acompanhar o dia a dia delas. Pedagoga (Carolina Benzindo), fonoaudióloga (Camila Ribeiro Mercatelli), psicóloga (Rosa Maria Naccarato) e pediatra (Camila Marquezini) estabelecem um diálogo diário com o elenco mirim e seus pais.
A construção de toda parte cenográfica da novela envolveu cerca de 200 profissionais. O orfanato foi inspirado em um antigo casarão inglês do século XVIII. "O diferencial desse cenário é o contraste da arquitetura pesada do casarão com o toque de cor, alegria, diversão e do lúdico para as crianças", explica Paula Utimura, diretora de arte.
Para criar os uniformes, Cris Rose e Jeane Figueiredo, diretoras de figurino, pesquisaram o universo infantil e o histórico de roupas usadas em orfanatos brasileiros. A ideia é que os figurinos tragam uma linguagem inovadora para atrair o interesse do telespectador, embora a pesquisa aponte referencias mais antigas que também serão utilizadas, como as jardineiras das meninas. Para imprimir a personalidade de cada personagem, as figurinistas criaram acessórios, como laços de cabelo e tiaras que seguem o mesmo padrão de tecido splash do restante do uniforme. As crianças terão uniformização total que também conta com pijama, roupa de ginástica e uniforme para ir ao colégio. Já o figurino dos funcionários do Café Boutique trazem cores mais fechadas, inspiradas nas charmosas boutiques francesas.

Fonte: SBTpedia

Grande expectativa para a volta das Chiquititas

Festa de lançamento de Chiquititas reúne Elenco

Tudo o que você precisa saber sobre “Chiquititas”

Reprodução / SBT
Finalmente chegou o dia mais esperado para todas as crianças do final da década de 1990. Em maio do ano passado, fomos inundados nas redes sociais pela galera de trinta anos dizendo que era um ultraje o SBT fazer um remake do imexível “Carrossel”, porém o tempo revelou uma verdadeira febre infantil. Não querendo perder esse público conquistado ao acaso, a emissora do Sílvio Santos foi atrás de outra novela infantil para um remake, e a escolhida foi “Chiquititas”. É, meu amigo, agora aquelas mesmas crianças que diziam não querer a sopa porque a bruxa estava maluca vão postar em seus perfis no Facebook sobre como essa nova versão é uma ofensa à memória da original. Mas vamos deixar a nostalgia de lado e descobrir tudo sobre a nova versão das órfãs mais queridas do país.

O SBT não tinha nada melhor para fazer que gravar exatamente igual a versão da minha infância?
Não é bem assim, essa nova versão de “Chiquititas” será bem diferente da exibida em 1997. Para começar, todo o elenco (menos a Mili, interpretada por Giovanna Grigio) teve sua idade diminuída, para se aproximar da idade das crianças de “Carrossel”. E também temos que levar em conta como as gerações são diferentes, as coisas andam bem mais precoces. De resto, a história é basicamente a mesma: existe o Orfanato Raio de Luz com diversas meninas, construído pelo ricaço José Ricardo (Roberto Frota) por um motivo misterioso que envolve uma das órfãs e sua filha debilitada.

Eu me recuso a ver a mesma coisa duas vezes, tenho mais o que fazer.
Mas não é a mesma coisa! Vários personagens e núcleos foram criados. Por exemplo tem o Café Boutique, uma doceria ultra requintada que também faz parte do império do José Ricardo. O estabelecimento começará a ser comandado por Júnior (Guilherme Boury), que voltou recentemente ao Brasil e logo se apaixonará por uma das garçonetes do local, a doce Carolina (Manuela do Monte). Além disso, há várias histórias com personagens adultos, porém simplificadas por ser uma novela infantil.

Montagem / Redação POP
Certo, mas onde entram a diretora Carmen e a Ernestina?
Pelo menos no começo da história não teremos a vilã Carmen (Giovanna Gold) como a diretora do orfanato, porém ela fará muitas maldades com a pobre Gabriela (Naiumi Goldoni). Já a Ernestina (Carla Fioroni) está garantida no Raio de Luz, mas a principal diferença da primeira versão será sobre o foco da personagem. A atual será mais cômica que vilanesca.

E as músicas? Quero “Coração com Buraquinhos” e “Remexe” para agora!
As músicas da atual versão de “Chiquititas” não são exatamente as mesmas da exibida em 1997. As mais famosas (como essas citadas na pergunta) com certeza farão parte, porém com clipes diferentes e coreografias novas (um alívio, nunca entendi aquele passo meio É o Tchan no refrão de “Coração com Buraquinhos). Também vão entrar novas músicas (uma delas já foi divulgada nos vídeos promocionais e fala sobre maquiagem) e canções clássicas de Caetano Veloso e Tom Jobim, assim como foi feito na trilha de “Carrossel”. Aliás, o responsável pelas duas é o mesmo: Arnaldo Saccomani, também conhecido por ser jurado do “Astros”.

Montagem / Redação POP
E os chiquititos já entram no começo?
Mais ou menos. Na novela original foi uma briga para autorizarem garotos no orfanato, mas dessa vez eles vão continuar como moradores de rua, porém visitando as meninas com frequência. E é numa dessas que sairá o primeiro flerte da novela, entre Mili e Mosca (Gabriel Santana).

Quem esse maldito pensa que é para furar os olhos da Vivi???
Como já foi dito, a novela será diferente, e nessa versão o Mosca terá uma personalidade mais namoradeira. Tirando isso, o resto se mantém igual: Mili funciona como a irmã mais velha, Vivi (Lívia Inhudes) será a vaidosa, Bia (Rayssa Chaddad) a arteira, Cris (Cinthia Cruz) a romântica, Pata (Julia Olliver) a revoltada, Tati (Gabriella Saraivah) a caçula e Ana (Giulia Garcia) a atrapalhada. Todas jovens, lindas e loucas para formar uma banda musical com as caçarolas e as colheronas.

Como ficou “Remexe”?
Tá, me convenceu. Como faz para assistir?
Basta ligar hoje no SBT às 20h30 e ser feliz.

Flávio Ricco chama quantidade de divulgação de Chiquititas de "porre"

Depois do verdadeiro porre de "Chiquititas", com passagens em todos os programas do SBT, finalmente hoje teremos a sua estreia.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Para tentar concorrer com Chiquititas, Record vai esticar - ainda mais - o Cidade Alerta

Para fazer frente à estreia de "Chiquititas" (SBT) e ao desfecho de "Carrossel", a Record vai mexer em sua programação. O canal do bispo Edir Macedo esticará, a partir de hoje, a exibição do "Cidade Alerta". 

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

"Chiquititas", resumo dia 15/07/2013, segunda-feira

Chiquititas - Cap.001 - Mili deixa bolo da festa do orfanato cair no chão
No quarto das meninas do Orfanato Raio de Luz, Mili conta para as amigas uma história de uma princesa e um plebeu que eram muito amigos. A menina diz que uma vez eles saíram para brincar em um gramado, quando uma borboleta pousou no dedo da princesa e um gambá de óculos se aproximou do plebeu. Mili é interrompida pelas amigas que questionam a aparição de um gambá na história. A menina tenta explicar que se trata de um gambá inteligente, mas Tati diz que o bicho é apenas fedido. Com o barulho da conversa, Ernestina entra no quarto das meninas, ordena que fiquem quietas e que durmam imediatamente. No dia seguinte, pela manhã, o cozinheiro Chico coloca a última cereja no bolo que será servido a noite, na festa que o Dr. José Ricardo Almeida Campos dará para no Orfanato. A diretora Sofia elogia o bolo.
Chico diz que se trata de uma receita da família Almeida Campos e que deixará o bolo guardado na geladeira. Sofia e Chico vão até o Café Boutique verificar a encomenda dos doces para a festa. A loja está com grande movimento e enquanto Tobias, Carol, Clarita e Letícia correm para atender todos, elas são observadas de perto pela supervisora Maria Cecília. Clarita diz para Tobias que notou que ele está interessado na supervisora. Tobias pede para Clarita parar com esse tipo de assunto. Maria Cecília sobe para o setor administrativo, mas antes chama a atenção de Carol: “Você precisa ajeitar o seu avental e amarrá-lo igual aos demais. Aqui é a sede do Café Boutique, temos que ser exemplo para as outras filiais”.
Carol pede desculpa para a supervisora. Uma entrevista passa na TV e chama a atenção dos funcionários. Trata-se de Junior, filho do proprietário, o Dr. José Ricardo. Junior explica que acaba de voltar de Londres, onde morou por alguns anos, para investir em negócios no Brasil. Maria Cecília manda os funcionários pararem de ver televisão e voltarem ao trabalho. Enquanto isso, na casa dos Almeida Campos, Valentina conta para Gabriela que seu irmão, Junior, voltou ao Brasil. O rapaz está em um táxi indo para casa de seu pai. No caminho, o táxi para em um farol e um menino chamado Binho pede dinheiro para o empresário. Junior dá R$ 10 para o garoto, que sai comemorando a ajuda. No mesmo farol, mas em outra faixa, Sofia e Chico, que estão em uma van do orfanato, são surpreendidos por uma menina, chamada Pata, que pede dinheiro para o cozinheiro.
Sofia pergunta onde estão os pais dela, mas Pata responde que não é de sua conta. No orfanato, as meninas veem o bolo que está na geladeira. Cris diz que o doce está com cara de estar uma delícia, enquanto Tati sugere que elas comam apenas um pedaço. Mili diz que o bolo deve ser para a festa e que não devem comer. Bia não concorda. As meninas saem da cozinha e vão ensaiar uma dança que apresentarão na festa. Bia e Ana ficam na cozinha e decidem comer apenas um pedaço do bolo para que ninguém perceba. Porém, no momento em que Bia iria cortar o doce, as demais meninas entram na cozinha. Mili grita: “Bia, não!”. Bia ignora e come um pedaço do bolo.
As demais meninas também ficam com vontade, mas Mili diz que não é certo. Mili pega o bolo e tenta levá-lo até a geladeira. As meninas insistem e Mili escorrega e deixa o bolo cair no chão. Junior chega em casa e é recebido por Valentina. O rapaz diz que estava com saudade e pergunta pela irmã. Carmen interrompe e diz que conversa com Junior. Gabriela aparece e Junior a abraça, porém percebe que ela está apática e não reage. Valentina e Carmen explicam que desde que ele foi embora para Londres, Gabriela ficou em estado de choque num mundo impenetrável e paralelo à realidade. Junior fica inconformado. No Café Boutique, Chico conversa com Letícia e Carol, que é nova na empresa. Ela fica encantada em saber que o cozinheiro trabalha em um orfanato. Chico convida Carol para fazer uma visita às crianças. Enquanto isso, na parte administrativa, Sofia conversa com Dr. José Ricardo sobre a volta de Junior e sobre a festa do orfanato.
Na cozinha do orfanato, as meninas ficam desesperadas com o acontecido. Elas decidem tentar fazer um novo bolo. Ernestina faz menção de que vai entrar na cozinha, mas Ana e Tati fecham a porta e ficam do lado de fora para enrolar a zeladora. Elas dizem que viram uma aranha. Ernestina fica desesperada e sobe em cima do sofá da sala e pede para as meninas matarem o inseto. Enquanto isso, na rua, Pata, Binho, Mosca e Rafa conversam sobre as esmolas que conseguiram juntar para comprar algo para comer. Carol e Junior se veem pela primeira vez na Café Boutique e conversam no elevador. Os dois acabam ficando presos no elevador e falam sobre diversos assuntos, inclusive sobre a chuva que cai naquele momento. As meninas conseguem preparar um bolo e colocam no forno, porém a cozinha fica toda bagunçada.
Clipe da música ‘Até Dez’. Mili, Bia, Tati, Cris, Vivi e Ana terminam de limpar a cozinha, mas acabam esquecendo o bolo no forno. O bolo fica queimado e elas decidem cobri-lo com chantili para disfarçar. Ernestina desiste de esperar que matem a suposta aranha e vai atrás das meninas. O elevador volta ao normal. Após a chuva, todos estão molhados e Pata, Mosca e Rafa comentam que só dessa maneira para Binho tomar banho. Binho reclama de morar na rua, mas Mosca diz que não aceitaria voltar para um reformatório. Rafa sonha que se fossem morar em algum orfanato teriam a chance de serem adotados. Pata diz que ninguém iria querer adotá-los.
Anoitece e a festa acontece no orfanato. Chico serve os convidados que estão lá para fazer doações. Sofia e Dr. José Ricardo conversam sobre melhorias para o Raio de Luz. Carmen diz que essas melhorias são tolas e que Sofia devia se preocupar em ajustar a decoração do orfanato. José Ricardo discorda. As meninas vão até a sala e se apresentam para os convidados. Após o discurso do Dr. José Ricardo, Sofia pede para Chico servir o bolo. Dr. Roberto diz que faz anos que não come esse bolo. As meninas ficam com medo. Ao abrir a caixa em que está o doce na frente de todos, Chico e os convidados se assustam com a péssima aparência do bolo.