sábado, 16 de novembro de 2013

Mesmo com sucesso de “Chiquititas”, SBT adia planos de segundo horário de novelas

"Chiquititas" tem conseguido bons números no SBT
O SBT adiou para 2015 os planos de voltar a ter um segundo horário de novelas. A direção da emissora percebeu que 2014 será um ano complicado, já que a maior parte das verbas publicitárias estará comprometida por causa da Copa do Mundo e Eleições.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, os executivos acreditam que esse cenário não é o adequado para uma produção que só oferece retorno publicitário depois de um investimento de R$ 20 milhões. E, caso o canal perca esse dinheiro, o faturamento do ano poderá ser prejudicado.

O plano de produzir mais novelas é fruto da solidificação das tramas infantis. O sucesso de “Carrossel” não era esperado pelo SBT. Quando “Chiquititas” estreou, o canal imaginava que os índices continuariam bons, e a média da história até agora está na casa dos 13 pontos. No entanto, com o horário de verão, a novelinha chega a apenas 9 pontos.

O SBT não tem duas novelas próprias exibidas simultaneamente desde 2001. Naquele ano, durante pouco mais de um mês, a emissora mostrou a terceira versão de “Direito de Nascer” e “Pícara Sonhadora”, que era a primeira parceria entre Televisa e a rede de Silvio Santos.

Comente com o Facebook: