domingo, 4 de janeiro de 2015

Em 2015 Lorena Tucci se projeta e quer outros palcos

Atriz, modelo e dançarina, Lorena Tucci encerrou o ano de 2014 com muitas realizações, após seis anos de passarela, fotos, comerciais, dança e concursos nacionais e internacionais de Miss, desde os 5 anos de idade, a atriz mirim se consagrou com a personagem Teca, na novela “Chiquititas”, adaptação de Iris Abravanel/SBT. E, para 2015 já renovou contrato para finalização do folhetim infantil e outros projetos.

Em 14 de dezembro esbanjou simpatia com centenas de fãs que foram encontrá-la na Little Peppers, no Esmeralda Shopping. Foi seu segundo retorno a Marília, após ter deixado a cidade para o grande desafio de assinar contrato com o SBT para sua primeira novela.

Em entrevista falou da carreira e da alegria de reencontrar amigos e os fãs com quem gravou, cantou, dançou, além de autografar e se deixar fotografar até com famílias inteiras que a acompanharam no evento.

Após a sessão de fotos e autógrafos que durou quatro horas ela concedeu a entrevista. “É pouco cansativo, o que todo artista gosta, de receber o carinho, ver o público. É um orgulho, não incômoda, ninguém mandou ser atriz.... já estou acostumada a escrever muito, na escola minhas produções de textos são maiores, gosto de pintar, desenhar, vou treinando as mãos e a mente”, disse ela que teve um fim de ano corrido, com a etapa final da novela, “já chegou o último capítulo. Em final de janeiro, fevereiro terminam as gravações”, frisou.

Sobre a personagem ela conta que “Teca começou malvadinha, melhorou, mas vai aprontar muito feio com o Orfanato Raio de Luz. Ela é uma montanha russa, sobe e desce no comportamento. Está sendo uma experiência muito boa. A Teca é invejosa, malvada, exibida, ingênua, se compõe por várias outras personagens. Como atriz e como pessoa, tudo o que a gente faz na vida, tem valor”, diz a jovem atriz. 

Lorena fala ainda da ingenuidade de Teca e da influência de Marian, “mas ela tem o lado bom, pede perdão..... às vezes deixa todo mundo nervoso, implica com os amigos, fica se achando porque a mãe é uma modelo e, olha que a mãe dela vai aparecer...” De comum com a personagem, Lorena diz ter a vaidade, esperteza e mais, a sinceridade. “Sou extremamente sincera, minha sinceridade não tem linha, passo dos limites, esta é uma qualidade e um problema meu”, frisou.

Em São Paulo, mantém a rotina de escola, lição, academia de dança, teatro, gravações. “Gosto desse lado palco - dança, canto, teatro. Quando comecei em Marília meu carro (um corsa) era meu camarim, ficava cheio com aqueles vestidos de Miss, os vidros fechados para me trocar, passamos tanto sufoco. Minha vida mudou por inteiro, realizei meu sonho com apoio de toda equipe, câmeras, até psicólogo, no SBT formamos uma família, estamos há dois anos juntos, um ano de novela.”

Lorena pretende seguir carreira na TV, musicais, teatro. Fez uma leitura de ‘As Aventuras de João e Maria’, de Pitty Webo, busca outras áreas, mas sabe que ainda tem muita novela pela frente. Em seu curto período de férias - entre as festas de final de ano - voltou a Marília, enfrentou a perda da avó materna, Neiva e na próxima semana, já de volta ao trabalho também abre sua agenda de eventos para 2015. Contatos podem ser feitos pelo email  lorenaebiancatucci@hotmail.com

Apoio da família 
é essencial

Lorena Tucci começou na dança aos 3 anos de idade. Fazia aulas de jazz na academia Jazz Bell. “Dançava Rebeldes, era encantada por Roberta (Dulce Maria), ela era minha Diva. Troquei a chupeta por uma boneca da personagem, no dia seguinte raspava a cabeça da boneca na parede pedindo a chupeta de volta, mas fiquei sem”, contou se divertindo com a situação. 

Sempre acompanhada da mãe, Débora foi galgando os degraus até chegar à primeira novela. Ainda a seu lado o pai William e os irmãos Vitor e Bianca que também dança e venceu concursos de miss.

Bianca, 14, acompanha todos os passos de Lorena, além de se manter nos estudos e fazer aulas de dança, teatro enquanto também espera uma oportunidade de trabalho, tudo depende do talento, diz ela. “No início foi ótimo, sou como uma secretária, os fãs têm muito carinho por ela, às vezes dá até um ciuminho - ‘a irmã é minha’, mas é muito bom sentir que o público gosta dela”, enfatiza a jovem que passa as férias em Marília, para curtir os amigos e a família.

A mãe Débora recorda desafios - até mesmo o medo de avião, já vencido - e o assédio dos fãs. Em alguns supermercados na capital paulista, Lorena já não consegue sair do carro. Em shoppings é tranquilo, mas às vezes, quando sai às compras é preciso disfarce, como óculos de sol e boné.

Fãs se emocionam com a atriz

“Desde pequena ela queria ser artista e conseguiu realizar o sonho”. A fala é de Livia Cristina Santos de Camargo, 8, que no último dia 14 de dezembro chegou às 12h, ao Esmeralda Shopping para aguardar o encontro com Lorena Tucci. Primeira da fila para fotos e autógrafo, Livia contou que só não assiste “Chiquititas” às terças-feiras quando vai para o escotismo. “Conheço a Lorena desde criança; quando era pequena era bem simpática, engraçada, na TV faz papel de malvada e melhor amiga da Maria. Gosto da Ana, de todas as personagens.... a Vivi é perfeita, quer ser modelo, mas tem que conversar com o pai”, palpita Livia.

Edson Luchetti, proprietário da Little Peppers fala em um retorno interessante com o  primeiro evento com uma atriz mirim. Ele recebeu a atriz e 117 fãs em quatro horas de sessão de fotos, promovida pela assessora de Lorena, Janaina Monteiro Stefanelli.
Priscila Alves de Souza levou a filha Ana Clara, 5, para conhecer Lorena. Ela assiste a novela para orientar a garota.

Stela Baio, 15, moradora em Pompéia também veio a Marília para conhecer pessoalmente Lorena Tucci. A jovem acompanha tudo da novela. “A Mili é legal, escreve histórias... a Teca é um pouco chatinha, irrita as menores, mas a Lorena é muito simpática”, diz a estudante do 1º ano do Ensino Médio que segue Lorena pelo facebook e não sossegou enquanto o pai Hodoner Sanseverino não conseguiu a senha para que viesse conhecer Lorena.  

Alegria mesmo foi com Victória Beatriz Santos, 10 e a prima Gabriela Santos Furlaneto, que chorou de emoção. Victória é a melhor amiga de Lorena, estudaram juntas desde o 2º ano na Emef “Profª Edmea Braz Rojo Sola”.

“A Lorena sempre foi muito brincalhona, muito legal. Depois da Teca, continua a mesma menina de sempre. Nos falamos pelas redes sociais, é bem diferente de ter o contato pessoal”, diz Victória. 

A mãe de Lorena fala da emoção de ambas ao saber que a personagem Teca seria diabética, problema enfrentado por Victória. “Quando ela soube disse ‘mãe sei tudo sobre a doença, sei como fazer de tanto ver a Victória.”

Graziele, mãe de Victória, fala da amizade das meninas. “Antes de ir para São Paulo, ficaram juntas numa festa do pijama. Agora se falam pelas redes sociais. Foi uma surpresa quando soubemos que a personagem seria diabética, foi emocionante. É difícil uma abordagem, agora conseguimos mais qualidade de vida para Victória”, frisou.

Comente com o Facebook: