Diferentemente da primeira versão brasileira de “Chiquititas”, exibida pelo próprio SBT em 1997, José Ricardo (Roberto Frota) e Valentina (Sandra Pêra) não morrerão em um acidente de carro. Na atual novelinha, o dono do orfanato Raio de Luiz morrerá no hospital, enquanto se recupera do infarto que sofreu. Já a governanta, que foi atropelada no capítulo da última terça-feira (6), continuará viva, mas em coma.
Junior (Guilherme Boury) ficará sabendo que o pai está internado assim que voltar da Amazônia. O rapaz visitará José Ricardo e fará um longo discurso sobre o sofrimento que ele causou para toda a família. O avô de Mili (Giovanna Grigio) ouvirá o desabafo de Junior e vai chorar, mas receberá o perdão do filho. “Apesar de tudo você é o meu pai. Talvez nós dois tenhamos errado esse tempo todo. Eu como filho e você como pai. Eu te perdoo por tudo o que você fez!”, dirá Junior aos prantos. Logo depois de ser perdoado, o paciente morrerá.
Antes mesmo de Junior voltar para casa, Carmen (Giovanna Gold) mandará Gabriela (Naiumi Goldoni) para a França. Ela subornará Nicoletti (Gabriela Rosa) para que ela a acompanhe, mas sem mencionar seu verdadeiro nome e muito menos ajudá-la a recuperar a memória.
Parênteses: na primeira versão de “Chiquititas”, Valentina e José Ricardo morreram em um acidente de carro. Os dois estavam a caminho do aeroporto para contar para Junior a verdade sobre Mili e Gabriela. O rapaz estava prestes a embarcar com a irmã para o exterior.