sábado, 15 de agosto de 2015

Em jornal, SBT se defende do Ministério da Justiça com reportagens sobre crianças que trabalham na TV

O SBT exibiu na noite desta sexta-feira no “SBT Brasil” a última edição da série de reportagens Arte de Criança, usada para divulgar a programação infantil do canal, onde mostra os pequeninos que já são um verdadeiro sucesso na televisão em uma idade um pouco comum.

A série de reportagens também foi usada para tirar o mito de que as crianças do canal seriam “exploradas” durante suas cargas de trabalho. O jornal enfatizou o fato de que as crianças recebem o devido apoio profissional, e que também não podem deixar seus estudos de lado.

No jornal, uma das protagonistas de “Cúmplices”, Juliana Baroni conta que em seu tempo, quando era uma paquita de Xuxa, as coisas eram bastante diferentes. Hoje, as crianças têm muitos benefícios trabalhistas que não eram presentes no passado.

Vale lembrar que, recentemente, por ordens do Ministério da Justiça, os apresentadores do “Bom Dia & Companhia” tiveram que ser afastados por um tempo do programa. A série de reportagens pode então ser vista como uma espécie de defesa do SBT, mesmo que indiretamente, em relação ao assunto.

Comente com o Facebook: