sexta-feira, 14 de agosto de 2015

'Chiquititas' termina nesta sexta-feira como a segunda novela mais longa da história da TV brasileira

Após dois anos de exibição "Chiquititas" chega ao fim nesta sexta-feira (14). Embora tenha disputado audiência com o fenômeno "Os Dez Mandamentos", da Rede Record, a trama infantil trouxe bons números à emissora de Silvio Santos.
Foram 545 capítulos ao todo, o que faz a novela ser a segunda maior da história da televisão brasileira. A trama perde apenas para "Rendenção" (1966-68), da TV Excelsior, que teve 596.
Houve outras tramas com mais capítulos de "Chiquititas", mas com lógicas de exibição diferentes. A primeira versão da trama argentina no Brasil foi levada ao ar de 1997 a 2001 e terminou com 807 capítulos, mas teve várias trocas de elenco, mudanças no enredo principal e interrupções entre as temporadas. No ar desde 1995, "Malhação", da Rede Globo, teve diversas mudanças, abandonando a unidade entre as temporadas para apostar em tramas independentes ao longo dos anos, ou seja, são novelas diferentes que recebem o mesmo nome.
Com a boa audiência e a longa duração da novela, o sucesso também veio nas vendas. Foram 350 produtos licenciados e três álbuns com a trilha sonora, com mais de 300 mil cópias vendidas. Também foram lançados quatro DVDs.
No último capítulo que será exibido nesta sexta-feira, Mili (Giovana Griggio) finalmente ficará com sua família, Gabriela (Naiumi Goldoni), Miguel (Daniel Andrade), Valentina (Sandra Pera) e Simão (Jitman Vibranovski). Maria (Sophia Valverde) é adotada como a irmã de Mili.
Já Chico (João Acaiabe) e Ernestina (Carla Fioroni) se casam no orfanato. Carol (Manuela do Monte) e Junior (Guilherme Boury) terminam juntos e acabam adotando as outras meninas.
O último capítulo de "Chiquititas" será levado ao ar às 20h30, no SBT.

Comente com o Facebook: