segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Bom Ibope, comoção no elenco e 'alívio' no Twitter: o fim de "Chiquititas"

Depois de mais de dois anos no ar, chegou ao fim na última sexta-feira (14) a novela "Chiquititas", a segunda infantil do SBT desde que começou a investir no gênero.

O último capítulo da trama mostrou o desfecho feliz da personagem Mili (Giovanna Grigio), que tinha como sonho ter uma grande festa quando completasse 15 anos. No baile de debutante, a garota dançou a valsa com o namorado, Mosca (Gabriel Santana). O conto mágico e lúdico que iniciou a novela há dois anos foi encerrado com a frase “viveram felizes para sempre”. Um videoclipe com momentos marcantes da história foi exibido no fim da novela.

No Twitter, a hashtag #SempreChiquititas ficou entre os assuntos mais comentados na rede social, mas nem tudo eram só saudades. Houve - e não foram poucos - comentários de "alívio" pela novela ter terminado, já que na visão destas pessoas, "Chiquititas" não precisava ter durado dois anos.
Entre o elenco, uma comoção geral: a grande maioria se reuniu para ver o último capítulo junto, em um salão de festas em São Paulo. Em fotos postadas pelo elenco, não faltou emoção.

No Ibope, "Chiquititas" não fez feio: foram 14 pontos de média com picos de 16 em seu último capítulo, segundo dados consolidados da Grande SP. Não é o recorde da trama - 16 pontos, atingidos em outubro de 2013 -, mas é um dos melhores resultados desde a estreia.

A trama fecha com média geral de 12 pontos, a mesma de "Carrossel", sua antecessora - e que está sendo reprisada na faixa das 21h30.
Além da boa audiência, "Chiquititas" também pode ser considerada um fenômeno nas redes sociais, com quase 6 milhões de seguidores no Facebook e 638 milhões de visualizações no YouTube; na venda de CDs e DVDs, que ultrapassaram a marca de 300 mil exemplares e Disco de Ouro; e também na área de licenciamentos, com mais de 350 produtos.

A partir desta segunda (17), a já estreada e sucessora "Cúmplices de Um Resgate" começa a ser exibida a partir das 20h30. A ideia é que ela mantenha os números que vêm marcando - 14 pontos de média.

Comente com o Facebook: