terça-feira, 28 de julho de 2015

Ex-'Chiquititas' faz comerciais e sonha com Globo

Francis Helena Cozta, que interpretou Cris na primeira versão de "Chiquititas", exibida pelo SBT em 1997, agora se dedica à publicidade e ao teatro. A atriz conta que não esperava a repercussão de sua participação num comercial de produto de limpeza que está no ar (foto abaixo).
- Quando a propaganda começou a 'bombar', surgiu muita gente falando: 'Você está com a mesma carinha, não mudou nada'. As pessoas se lembram de 'Chiquititas' e sinto que trago boas recordações para elas. Tem gente que me acompanha desde aquela época e vai a várias peças que faço - diz a atriz, que gravou outros três comerciais recentemente.
Francis estreou em novelas em "Éramos seis", também do SBT, aos 9 anos (1994). Desde os 5, já era chamada para ser garota-propaganda. Depois de uma temporada na Argentina gravando "Chiquititas", ela voltou ao Brasil com um espetáculo teatral fechado e não largou mais os palcos. Formada em balé clássico e cantora, ela também conquistou espaço em musicais e hoje faz parte da companhia de teatro "Laços e abraços". Seu último trabalho na TV foi no ano passado, no "Telecurso", exibido pela Globo e pelo canal Futura.
- Com o 'Telecurso', descobri que também gosto muito de apresentar. Mas minha meta agora é ser atriz da Globo. Faço workshops com vários diretores da emissora para manter contato com eles e também me aprimorar. Adoraria estar em novelas de época, são a minha cara. Estou empenhada. Não digo que é um sonho porque não é utópico, é bem concreto. Se Deus quiser, vai dar certo - aposta Francis.

A atriz, que completou 30 anos, acredita que a maturidade vai beneficiá-la no lado profissional:
- Acho legal poder ter papéis de pessoas dessa idade. No comercial mesmo eu interpreto uma dona de casa. É algo novo para mim. Estou fazendo os primeiros testes como mãe também. Eu, que sempre tive cabelão, até cortei para me sentir mais velha e dizer: 'Cresci!'.
Francis está casada há quatro anos com um fisioterapeuta que "nas horas vagas é ator":
- Ele faz pequenos trabalhos no teatro e também apresenta eventos. Nos conhecemos, inclusive, quando fomos contratados por uma empresa para apresentar um evento juntos.
A atriz pensa em ser mãe, mas não agora:
- Quero muito, mas vai demorar um pouquinho. Eu tenho que cumprir minha meta primeiro.

Comente com o Facebook: