terça-feira, 23 de junho de 2015

Mili de Chiquititas, Giovanna Grigio diz: 'Não tenho pressa de namorar'

Giovanna Grigio, a Mili de Chiquititas

“Não nasci na década certa. Queria ter curtido os anos 70 e 80. Gosto de tudo daquela época, das bandas aos filmes”, diz Giovanna Grigio, de 17 anos, ao chegar na pâtisserie Le Jardin Secret, na Vila Madalena, em São Paulo. O aconchegante ateliê com decoração vintage encanta a intérprete da personagem Mili, de Chiquititas, do SBT. “Adoro as referências retrô”, explica ela, ao tomar um chá, uma de suas bebidas preferidas.

Apesar do jeito meigo e delicado, a atriz confessa ter gostos um tanto quanto exóticos para uma menina de sua idade. “Escuto rock o dia todo. Minha banda favorita é The Smiths (1982). Também adoro Queen (1970), fiquei sabendo que eles vão fazer show aqui no Brasil este ano e estou maluca para ir”, diz a atriz, que tem vontade, mas não coragem, de fazer uma tatuagem. “Quero muito atuar em uma novela de época. É o meu tipo favorito, por isso tenho receio de me tatuar”, explica.
Giovanna Grigio como Mili em Chiquititas, que vai ao ar no horário nobre do SBT (Foto: Lourival Ribeiro / SBT)

Notas e boletim
Quando Giovanna tinha 6 meses de idade, sua mãe, Janaina Grigio, levou-a para fazer comerciais de TV e fotos para publicidade. “Sorte que eu gostei”, brinca a jovem, que preferia interagir com a câmera de vídeo a máquina fotográfica. “Aos 10 anos comecei a fazer teatro e fui pegando gosto. Não conseguia mais me imaginar trabalhando em escritório ou consultório, decidi que queria ser atriz”, lembra.
(Foto: Cauê Moreno / Revista Quem)

Depois de muitos testes para novelas, Giovanna foi aprovada em 2013 para atuar na nova versão de Chiquititas, exibida originalmente em 1995. “Como nasci em 1998, eu não sabia muito da obra. Procurei algumas cenas na internet e li a sinopse. Mas foi bom não ter tanto conhecimento da versão original, porque no workshop nos disseram para não nos apegarmos ao jeito que os outros atores faziam nossos papéis”, explica ela, que vive a protagonista da trama, mesma personagem que lançou a atriz Fernanda Souza.

“Durante dois anos a gente gravou todos os dias, de segunda a sábado. Viramos uma família. Foi uma baita experiência! Me acrescentou muito como atriz”, diz. Apesar das gravações já terem terminado, o folhetim infantil ainda será exibido até julho.


“Não podíamos ter notas vermelhas. Então, a cada bimestre o pessoal da produção exigia que a gente levasse o boletim para eles verem”, lembra a atriz, que garante ser uma aluna exemplar. “Vou prestar vestibular para artes cênicas e depois pretendo estudar cinema”, planeja.

(Foto: Cauê Moreno / Revista Quem)

Assédio masculino
Solteira, Giovanna conta que nunca namorou e que o assédio masculino diminuiu com a fama. “Não tenho pressa de namorar. Estou focada na minha carreira, nos meus estudos. E porque sou famosa os meninos ficam tímidos (para chegar nela)! O que já era fraco, piorou (risos)... Acho que os assusto”, brinca. A jovem está ansiosa para completar 18 anos e tirar carteira de motorista. “Vou ter meu carro, poder ir sozinha aos lugares, dar caronas!”
 (Foto: Cauê Moreno / Revista Quem)
 (Foto: Cauê Moreno / Revista Quem)
(Foto: Cauê Moreno / Revista Quem)

Comente com o Facebook: