segunda-feira, 1 de junho de 2015

Entrevista: Matheus Lustosa, o André de Chiquititas, já fez teatro, cinema e televisão

"Realização pessoal!". É assim que Matheus Lustosa, o André de Chiquititas, descreve a sua passagem pela trama, que teve as gravações encerradas em Fevereiro. No meio artístico desde os 7 anos, o jovem já passou pelo cinema, no filme Meu País (2011), e no teatro com o musical A Família Addams (2012). Além disso, Matheus também lançou uma música: Girl. "Estou estudando e me preparando cada dia mais. Acredito que só assim posso ser um profissional da arte completo", diz ele. Em entrevista a Minha Novela, Matheus revela que aproveita o tempo livre para falar sobre os desafios de seu personagem e o futuro como ator. Não perca!


O André mudou muito desde que você entrou para Chiquititas. O que aprendeu com o amadurecimento do André na trama?
Aprendi que as coisas ficam mais fáceis quando temos amigos. O foco no jornal da escola e a honestidade do André foram fundamentais no crescimento do personagem.

Você consegue nos dizer qual foi a cena mais legal que gravou?
Ah, várias! A do balde de tinha na cabeça, o jogo de taco, o futebol, o braço de ferro, a luta... Nos divertimos muito nas gravações. Mas uma das cenas mais importantes para o André foi o pedido de desculpa para o Neco (Kaik Pereira), assumindo seu erro e caindo a ficha de que estava no caminho errado. Essa cena teve muita repercussão nas redes sociais, elogiando a atitude do André. Gravei outras cenas incríveis. Vem muita surpresa por aí.

Foi difícil dar adeus à novela?
Nossa despedida foi triste, mas penso que foi mais um trabalho muito legal, no qual cresci e aprendi bastante como ator. Vamos ser amigos para sempre. A galera do elenco está marcando uma balada, cinema, boliche e festas... Assim nos encontramos para matar a saudade.

Como foi fazer um personagem tão diferente de você?
O André é briguento, o meu oposto, então, criei um perfil do personagem, com sua cor favorita, data de nascimento, signo, time que torce, comida preferida, matéria que mais gosta na escola... Ficou mais fácil incorporar o André.

A Cris (Cinthia Cruz) está derretendo o coração do André. Ele até já disse que ela é a menina mais bonita do colégio. Você também já teve o seu primeiro amor?
Não. Neste momento, acho que devo curtir com os amigos, mas tô na pista (risos).

Como você lida com os fãs?
Curto muito e agradeço o carinho recebido. Faço aulas de canto, dança e interpretação para procurar fazer um bom trabalho. Esse é o meu jeito de retribuir o carinho dos fãs.

Vai continuar na carreira de ator?
Com certeza, curto muito atuar. Já fiz teatro musical (A Família Addams, como o Feioso), novela e filmes. Experiências incríveis.

Você consegue descrever a sua experiência em Chiquititas?
Realização pessoal. Conviver em grupo nas gravações, compartilhando momentos felizes e tristes ao mesmo tempo, foi inesquecível.

E já tem outros projetos e trabalhos á vista?
Lancei recentemente a minha música, Girl, estou estudando e me preparando a cada dia mais. Acredito que apenas assim posso ser um profissional da arte completo. Quem acredita se prepara, quem se prepara busca, e quem busca realiza os seus sonhos. 

Comente com o Facebook: