quinta-feira, 19 de março de 2015

“Quando fazia teatro o SBT mandou um olheiro, e eu fui selecionada para fazer um teste da novela Chiquititas” , diz Sophia Valverde; Confira a entrevista completa!

Considerada um forte nome do futuro da teledramaturgia brasileira, Sophia Valverde, que está no ar como a pequena Maria em "Chiquititas", consegue arrancar elogios do publico com facilidade. A atriz mirim é veterana no meio publicitário e atualmente integra o elenco da trama do SBT que é escrita por Íris Abravanel. 

Mesmo entrando na segunda fase da telenovela do SBT, a atriz conseguiu cair no gosto do público se tornando uma das artistas do folhetim dirigido por Reynaldo Boury com maior popularidade nas redes sociais. 

Pequena apenas no tamanho, Sophia já tem em seu extenso currículo 40 comerciais de televisão, já fez desfile de moda infantil, fotos para revistas, curta-metragem e até fez publicidade internacional. Formada na "Casa de Artes Operária", Sophia impressiona quem acompanha seu trabalho pela verdade que passa ao interpretar, principalmente cenas emocionantes. "Você tem que ser a personagem de verdade, em todos os momentos. Na hora de gravar eu não sou a Sophia, eu sou a Maria e tenho que sentir o que ela sente.", conta.

Questionada sobre como conseguiu fazer o teste para integrar o elenco da novela do SBT, Sophia revelou que foi descoberta por um olheiro. "Quando fazia teatro o SBT mandou uma pessoa , "olheiro" , ver as crianças que faziam o curso e então essa mesma pessoa me escolheu para fazer o teste da novela Chiquititas.", disse a atriz.

Para o futuro, Sophia disse que quer seguir carreira de atriz e sonha viver da profissão. "Quero muito continuar sendo atriz e fazer várias novelas.", contou.

Confira a entrevista completa:

FVO: Como você decidiu seguir a carreira artística? Teve influencia de alguém próximo? 

Sophia Valverde: Eu comecei a fazer comerciais de TV com quase 4 anos e eu vi que gostava muito. Então com 6 anos comecei a fazer curso de teatro musical porque já queria ser atriz de novela. Assisto muitos seriados na televisão, queria ser atriz para fazer o que eles faziam. 

FVO: Sabemos que você já foi estrela de várias campanhas publicitárias, mas com surgiu o trabalho na televisão? Pretende seguir carreira de atriz ou viver a Maria em “Chiquititas” foi apenas um desafio?  

Sophia Valverde: Quando fazia teatro o SBT mandou uma pessoa , "olheiro" , ver as crianças que faziam o curso e então essa mesma pessoa me escolheu para fazer o teste da novela Chiquititas. 
Quero muito continuar sendo atriz e fazer várias novelas. 

FVO: Muitas crianças querem levar pra toda vida a arte de atuar, porém, não sabem como dar o primeiro passo. Qual dica você dá para quem esta iniciando a carreia de ator no teatro e desejar migrar para a televisão?  

Sophia Valverde: Nunca desista dos seus sonhos. É preciso estudar muito e ter talento. Mas caso não de certo, vc precisa ser feliz fazendo o que for. 
FVO: Não só a Maria, mas a Sophia é bem aceita pelo grande público que acompanha “Chiquititas”. Você acha que sua beleza e rostinho angelical foi fundamental para essa aceitação?  

Sophia Valverde: Isso é difícil de responder. Mas eu tento ser sempre quem sou de verdade no meu dia a dia. Fico feliz em ter sido muito bem aceita por todos. Eu amo muito o carinho do público. 

FVO: Quando você entrou em “Chiquititas” a trama já estava no ar. Como foi você foi recebida pelas crianças que já estavam na novela desde o inicio das gravações? 

Sophia Valverde:  Entrei junto com todas as crianças desde o primeiro dia do workshop no SBT. Então Eu já conhecia todo mundo e já era amiga de todos.

FVO: O fim da novela “Chiquititas” se aproxima e o elenco da trama substituta (Cúmplices de Um Resgate) já está praticamente definido. Nos bastidores do folhetim que você atua o clima já é de total despedida. Como você classifica esse período de convivência com todos que integraram o elenco da novela? Pretende manter contato com todos após o término das gravações? Teve um amigo (a) que se destacou mais no seu ciclo de amizade? E qual mensagem você deixa para todo elenco de “Cúmplices de Um Resgate” que vai ocupar o horário nobre do SBT no segundo semestre deste ano? 

Sophia Valverde: Pretendo sim. A gente se dá muito bem. Vamos tentar marcar encontros e passeios sempre. Me dou muito bem com todos, mas minha família sai muito com a família do Filipe Cavalcante. A gente já viajou todos juntos, sempre saímos para jantar juntos. Eles já fazem parte da família também. Que eles façam muito sucesso também. E que sejam super amigos entre eles, como Chiquititas foi. 

FVO: Para compor a personagem Maria; em que ator, escritor ou personagem você se inspirou? Conta pra gente como foi criar a Maria que vemos hoje na telinha do SBT? 

Sophia Valverde:  No começo me inspirei na Carla Diaz, que foi a Maria na primeira versão de Chiquititas no Brasil. Acho que depois que comecei a gravar, eu me soltei mais e a minha "Maria" apareceu. 

FVO: A boneca Laura é a melhor amiga da sua personagem no folhetim. A Sophia tem algum amigo imaginário na vida real? 

Sophia Valverde: Eu já tive, mas hoje eu já não tenho mais. Acho que já passei dessa fase.

FVO: Recentemente seu Pai, resolveu mudar radicalmente o estilo de vida buscando perder alguns quilinhos. Sua mãe compartilhou o momento em sua página oficial no facebook e muitos fãs apoiaram a iniciativa. Como você pretende auxiliar seu pai nessa luta? 

Sophia Valverde: A Dra Liliane Oppermann é uma ótima médica e irá ajudar muito nessa fase. Eu vou ficar no pé dele, não deixando ele desistir. 
FVO: “Chiquititas” é o maior sucesso da teledramaturgia fora da Globo e muitas vezes chega a igualar ou até mesmo superar  “Malhação” no quesito audiência. Como você ver esse enorme sucesso da trama? Como é integrar o elenco de “Chiquititas”?

Sophia Valverde: Acho muito legal ter feito tanto sucesso, é o resultado de muito trabalho e união de todos que fazem parte. Integrar o elenco da novela é como fazer parte de uma grande família. 


FVO: Muitas pessoas tem a curiosidade em saber como um ator consegue chorar de verdade em uma cena emocionante. A Maria já viveu vários momentos assim. Conta pra gente qual o segredo de fazer uma cena emocionante se tornar mágica?  

Sophia Valverde: Você tem que ser a personagem de verdade, em todos os momentos. Na hora de gravar eu não sou a Sophia, eu sou a Maria e tenho que sentir o que ela sente. 

FVO: Nesse período que está em “Chiquititas” você já recebeu alguma proposta de outra emissora ou até mesmo do SBT? 

Sophia Valverde: Recebi o convite para fazer um grande filme, mas não deu para fazer porque estava gravando a novela ainda. 

FVO: Pra finalizar a nossa entrevista vamos falar da votação popular “Prêmio FVO”. Você foi eleita por milhares de internautas do “Fama VIP Online” a Revelação da TV do ano de 2014 com um impressionante número de 89,92% dos votos desbancando assim, três nomes globais que concorriam na mesma categoria que você. Como é ser reconhecida como a revelação da TV e qual mensagem de agradecimento você deixa para os internautas que reconheceram sua contribuição para a TV brasileira? Gostaria de falar sobre os atores (Bruno Fagundes, Paula Barbosa e Viviane Araújo) que disputaram contigo essa categoria?  

Sophia Valverde: Foi muito legal ter ganhado esse prêmio. Curti muito. Eu sempre sonhei em ser atriz e é muito bom ter conquistado um prêmio como esse. 

Agradeço a todos que votaram em mim. Obrigada pelo carinho. Obrigada mesmo por gostarem tanto de mim. Um super beijo a todos e tchau, tchau!!! 

Comente com o Facebook: