domingo, 22 de março de 2015

Manuela do Monte se torna a queridinha do público infantil

Rio - Transitar pelo universo infantil nunca foi um bicho de sete cabeças para Manuela do Monte. Mas, a atriz, de 30 anos, virou uma especialista no assunto. Intérprete da Carol, de ‘Chiquititas’, que estreou no SBT em fevereiro de 2013 e só vai terminar em julho próximo, ela passou a viver cercada de crianças por todos os lados. “Sempre procurei interagir com o público infantil, mas nunca tinha trabalhado com criança. É bom demais, só amor. Eles me abordam porque gostam de mim e não porque querem postar uma foto no Instagram. As crianças pensam que eu sou a Carol”, conta, referindo-se à dócil diretora do orfanato Raio de Luz.
Na pele da Carol, diretora do orfanato Raio de Luz, de ‘Chiquititas’, a atriz conquistou as crianças

Se no mundo mágico dos pequenos ficção e realidade se misturam, Manuela espanta a fantasia sendo simplesmente ela mesma. “Não tenho a responsabilidade de me comportar como a Carol. Mas, assim como ela, amo crianças, sou amorosa, gosto de cuidar”, conta. A perfeição comum às heroínas também não é objeto do desejo da atriz. “Mocinhas de novela não existem. E eu não quero sofrer muito para ser feliz só no final”, brinca.

Príncipe encantado é coisa que Manuela também não tem. “Estava casada com o trabalho, com a Carol, mas, agora que as gravações terminaram, estou solteira. Estou tranquila, era impossível investir em alguém nesses dois últimos anos porque trabalhei demais. Foi puxado. Vamos ver o que acontece mais para frente”, despista.

A vida afetiva da atriz, ela jura, está em ‘modo avião’, mas a profissional segue a mil por hora. “Eu e a Carla Fioroni (que faz a Ernestina, de ‘Chiquititas’) estamos produzindo uma peça infantil, ‘Histórias Para a Hora do Não’. Eu queria me aproximar mais desse público, criar um diálogo maior, então, quando a Carla me apresentou esse texto, foi um presente do céu. Estreamos em maio, em São Paulo, mas vamos viajar pelo país inteiro com esse espetáculo em busca de sorrisos”, diz. Direcionar a carreira exclusivamente para esse público, no entanto, é possibilidade a ser descartada. “Não tenho a intenção de só trabalhar para as crianças daqui para frente. O bacana é que eles vão crescer e poder me acompanhar pelos próximos 30, 40 anos”, calcula.

Engravidar num futuro próximo também não encabeça a lista de prioridades de Manuela. “Ser mãe é um projeto muito sério, ininterrupto. Ter filho não é um ideal de vida, não é um desejo que me acompanha desde pequena. Até penso em ter filhos, mas não agora”, afirma, complementando. “Tive uma infância muito feliz, brincava de boneca, pique-esconde, pega-pega. Era moleca. Se tiver um filho, quero que seja uma criança feliz como eu fui.”

Por hora, o que a atriz mais quer é subir nos palcos, continuar morando em São Paulo, para onde se mudou quando as gravações da novela do SBT começaram, e curtir a boa fase da carreira iniciada em 2002, em Santa Maria (RS), onde nasceu. “Sem dúvida alguma, ‘Chiquititas’ é um momento de destaque na minha trajetória. Então, por enquanto, me dei umas férias da TV e estou aproveitando para me dedicar ao teatro e para explorar São Paulo, que é uma cidade muito interessante”, observa a gaúcha, que também viveu alguns anos no Rio.

Férias, sim, mas com direito a estar no ar em dose dupla. Além de poder ser vista diariamente em ‘Chiquititas’, Manuela foi a protagonista da temporada 2003 de ‘Malhação’, que está sendo reprisada no Viva. “Não tenho muito tempo para acompanhar, mas muitas crianças assistem e comentam comigo. Fico feliz de esse público poder conhecer um outro trabalho meu. Quando eu assisto, acho engraçado, morro de vergonha e, ao mesmo tempo, me emociono”.

Comente com o Facebook: