quarta-feira, 25 de março de 2015

Entrevista: Ator Felipe Folgos conta sobre seus planos para 2015

Longe das novelas desde 2009, Felipe Folgosi está de volta na pele do rico e misterioso empresário Geraldo, de Chiquititas. Para ele, é uma novidade trabalhar numa produção infantil, mas o ator se revela surpreso e feliz com a nova fase de sua vida. “Lidar com as crianças é muito especial, são todas incrivelmente talentosas e me ‘adotaram’ na hora”, diverte-se o galã de 40 anos. Depois de Chiquititas, o paulista não pretende ficar parado! “Tenho uma história em quadrinhos que escrevi, chamada Aurora, e o filme Percepção do Medo, que acabei de fazer e que serão lançados em maio”, revela, empolgado. 

Você ficou um tempinho afastado de novelas. como está sendo o retorno na telinha do SBT?
Está sendo ótimo. Eu já havia trabalhado na casa em outras duas oportunidades e estou feliz por estar de volta. Além do ambiente ser super familiar, é sempre bom fazer parte de um projeto de sucesso como Chiquititas.

Você já havia trabalhado numa novela para o público infantil?
Já havia feito novelas na Globo e na Record com um apelo jovem, como Olho No Olho (1993) e Os Mutantes (2008), mas especificamente para o público infantil é a primeira vez. E estou adorando.

Como é a sua relação com o elenco de Chiquititas?
É ótima. Eu já havia trabalhado com muitos colegas que estão no elenco e é sempre bom o reencontro. E lidar com as crianças é muito especial, são todas incrivelmente talentosas e me “adotaram” na hora. Está sendo muito especial.

Algo em comum com o Geraldo?
Acho que a atitude positiva em relação à vida. Ele é integro e determinado, mas também tenho procurado mostrar um lado brincalhão e divertido, quando possível.

Você trabalhou em novelas, fez teatro, foi apresentador...
Essa versatilidade é importante para o ator. Na verdade, o que busco são projetos interessantes, independente do veículo. Estou sempre aberto para novos desafios.

E como é a sua relação com os fãs? Rola muito assédio?
Muito boa. Quando comecei na TV, com 17 anos, era tímido e ficava sem graça quando os fãs pediam para tirar foto comigo. Mas, ao longo da carreira, aprendi a apreciar o carinho das pessoas e, hoje, fico muito feliz quando encontro alguém que manifesta gostar de mim e do meu trabalho.

Já tem algum projeto após o fim das gravações de Chiquititas?
Tenho uma história em quadrinhos que escrevi, chamada Aurora, e o filme que acabei de fazer, Percepção do Medo. Se nada mudar, ambos serão lançados em maio.

O que mais 2015 te proporcionará?
Só o tempo dirá... Apesar de todas as dúvidas e angústias que temos na economia e na política, espero que seja um ano muito bom para todos nós. Estou disposto a trabalhar muito por isso. Se cada um de nós fizer a sua parte, já será um bom começo.

Comente com o Facebook: