quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ernestina é presa no lugar de Matilde e não prova inocência

Na polícia, o delegado mostra as imagens para Ernestina, que imediatamente reconhece Matilde. O delegado diz que todo meliante sempre diz ter uma irmã gêmea. O homem pede os documentos dela. Ernestina se dá conta que Matilde trocou as identidades e tenta se explicar para o delegado, que não acredita. Ernestina vai presa no lugar de Matilde. Ernestina liga para o orfanato e quem atende é Matilde que diz que isso é bom para que ela aprenda como é bom ser presa. Ernestina se dá conta que Matilde está no orfanato se passando por ela. JP vai ao orfanato Raio de Luz falar com Mili. O rapaz leva o CD novo de sua banda, JP10, e presenteia Mili. Ele diz que a faixa quatro é a canção "Milena", que ele compôs em sua homenagem. JP pede para reatarem o namoro, mas Mili diz que é melhor as coisas permanecerem como estão. JP pede para ela escutar a canção mesmo assim. Fernando vai a casa de Carol e lhe presenteia ela com um Bonsai. Os meninos tentam armar para Marian, que chamou Rafa de gordo. Eles colocam a Brunilda, aranha de Matilde, em sua cama. Marian pega a aranha na mão, sem medo e coloca na cama de Teca para assustá-la. Fernando consegue reverter o caso e fazer as pazes com Carol. Mili não quer contar história para as pequenas e Marian, invejosa, se prontifica a contar a história para as menores dormirem. Inocente, Mili agradece a ajuda de Marian. A garota conta uma história sobre aranhas para apavorar as menores. Teca se assusta e grita muito ao se deparar com Brunilda. Os meninos pensam ter conseguido êxito de assustar Marian. As meninas também gritam muito. Matilde pega sua aranha de volta. Teca decide dormir sozinha no sofá da sala.

Você viu? Os meninos de Chiquititas estiveram no Top Five do CQC

O programa CQC da Band possui o quadro Top Five e os meninos de Chiquititas estiveram presentes no quadro na edição desta segunda-feira com um acidente que sofreram no Passa ou Repassa, exibido no Domingo Legal do SBT. Confira o vídeo:


Começa aos 6:25 minutos

“Chiquititas” registra audiência mediana mais conquista o segundo-lugar isolado nesta quarta (23)

A novela exibida no SBT na noite desta quarta-feira, dia 23/07, venceu o principal telejornal da emissora concorrente e conquistou a vice-liderança isolada no ranking geral das audiências. 

No horário em que foi ao ar, das 20h29 às 21h17, 'Chiquititas' registrou 10,5 pontos de média, 19,8% de share e 11,8 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 7,5 pontos com a exibição de dois programas jornalísticos.

Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Hoje em Chiquititas: Ernestina reaparece e é presa por roubo no lugar de Matilde; veja fotos e detalhes

A partir do capítulo 269 da novela Chiquititas, que vai ao ar nesta quinta-feira, 24 de julho, às 20h30, no SBT, acontece o aguardado encontro entre as irmãs gêmeas Ernestina e Matilde, que são interpretados pela atriz Carla Fioroni. 

Nos capítulos exibidos em janeiro, Ernestina havia deixado o orfanato Raio de Luz após uma confusão, mas não imaginava que sua irmã gêmea e criminosa, Matilde, conseguiria sair da prisão e usurpar seu lugar no orfanato. 

Matilde se aliou a Cintia (Milena Ferrari) – na época diretora do orfanato - na busca por um possível tesouro escondido no local. Desde então a criminosa se passa pela verdadeira zeladora, Ernestina. As chiquititas notaram a diferença na personalidade da falsa zeladora, que é agressiva e impetuosa, mas não perceberam se tratar de um golpe.
Passado meses na trama, Matilde agora é aliada de Carmen (Giovanna Gold), mas apenas por interesse. A usurpadora é materialista e deseja conseguir uma alta quantia em dinheiro para desaparecer. O plano mais recente é se aproximar da nova moradora do Raio de Luz, Teca (Lorena Tucci), afiliada do cozinheiro Chico (João Acaiabe), que não gosta do orfanato e diz ser herdeira de uma grande herança.

Para atender aos caprichos de Teca, que exigia um estojo com canetinhas coloridas novas, Matilde rouba uma grande papelaria, mas escapa por pouco, embora tenha sido flagrada por câmeras de segurança. Ao anoitecer, Matilde foge com Teca. A criminosa promete irem até a antiga casa da chiquitita para pegar a herança deixada por seu pai. Porém, na rodoviária, Teca vai ao banheiro. Enquanto isso, no lado de fora, Matilde se depara com Ernestina.
As irmãs gêmeas ficam frente-a-frente pela primeira vez na trama. Ernestina diz estar surpresa ao saber que Matilde conseguiu sair da prisão e revela que decidiu voltar ao orfanato. Matilde mente e diz que ninguém quer vê-la nem pintada de ouro e aconselha que as duas se encontrem mais tarde, num bar perto do orfanato.

Matilde fica nervosa ao saber que Ernestina está de volta e cancela a viagem com Teca. A usurpadora volta correndo para casa com um plano pra se livrar de Ernestina o quanto antes.
Durante o encontro com Ernestina, Matilde inventa que as chiquititas lhe odeiam. Ernestina fica triste e chora com a falsa notícia. Matilde pede para a irmã ir ao banheiro enxugar as lágrimas. Enquanto isso, a criminosa aproveita para mexer na bolsa da irmã e trocar sua identidade pela de Ernestina. 

Mais tarde, Matilde leva Ernestina até a papelaria e lhe deixa só nos corredores. Seguranças e funcionários da loja acreditam que Ernestina é Matilde, flagrada roubando artigos. Ernestina não entende nada e é levada até a delegacia. Aos prantos, a verdadeira zeladora tenta se explicar para o delegado, mas no momento que apresenta seu documento, percebe a troca das identidades. Ernestina vai presa no lugar de Matilde, que vibra ao saber que conseguiu se livrar da irmã. 

Porém, Ernestina fará de tudo para se ver livre da cadeia e do crime que não cometeu. As cenas vão ao ar no a partir do capítulo desta quinta-feira, dia 24 de julho, a partir das 20h30, no SBT.

Fotos: Ernestina presa na Cadeia

Chiquititas: Gêmeas Ernestina e Matilde ficam cara a cara pela primeira vez

Um encontro esperado pelo público de Chiquititas irá ao ar no capítulo desta quinta-feira, 24. As gêmeas Ernestina e Matilde, interpretadas pela atriz Carla Fioroni, ficam cara a cara pela primeira vez.
“Eu espero esse encontro entre a Ernê e a Matilde há mais de 200 capítulos”, disse a atriz. “Estou muito ansiosa para ver a reação do público. Sem dúvida esse é um momento feliz e de maturidade na minha carreira, afinal, fazer gêmeas não é mole não”,confessa.
Ernestina, a gêmea boazinha, havia deixado o orfanato Raio de Luz após uma confusão nos capítulos exibidos em janeiro. Ela não imaginava, no entanto, que Matilde, sua irmã criminosa, conseguiria sair da prisão e usurpar seu lugar como zeladora.
Ernestina fica surpresa ao saber que Matilde está livre da cadeia e diz que voltará ao orfanato. Mas a vilã mente, dizendo que as chiquititas a odeiam e ninguém quer vê-la. Elas marcam um encontro em um bar e Matilde apronta para a irmã, trocando suas carteiras de identidade.
Depois, ela leva a irmã até uma papelaria – onde horas antes havia roubado alguns artigos. Seguranças e funcionários da loja acreditam que Ernestina é Matilde e chamam a polícia. A verdadeira zeladora acaba sendo preso por um crime que não cometeu.
Chiquititas vai ao ar às 20h30, no SBT.

Vem por Aí: Bruno consegue a guarda de Dani

Depois de se recuperar da paralisia, Dani (Carolina Chamberlain) começa a voltar ao normal e passa a sair com Bruno (Bruno Autran), que na verdade é seu pai. Após um final de semana juntos, o homem retorna ao orfanato e avisa Carol (Manuelado Monte) que irá pedir a guarda da filha. 

Não demora muito e o moço consegue a autorização judicial para levar a garota, deixando Carol triste. No apartamento, Dani é obrigada a dormir na sala já que há apenas um quarto. Será que ela vai se acostumar com isso?

Chamada do capítulo 269 de Chiquititas (24/07/2014)

Gabi Saraivah, que faz a Tati, mostra sua rotina de gravação

Esta quarta, 23 de julho, começou bem cedo para Gabi Saraivah, a Tati de Chiquititas. Ela decidiu mostrar (quase) tudo o que faz durante um dia de gravação da novela. Da chegada ao SBT até os intervalinhos entre uma cena e outra, a atriz usou seu perfil no Instagram para dividir um pouco da sua rotina. Olha só:

Esperando para gravar uma cena:





Chegada ao SBT: Clique Aqui.

Na Maquiagem e no figurinho: Clique Aqui.

Cantando Manu Gavassi no camarim: Clique Aqui.

Chiquititas - Capítulo 268