sexta-feira, 20 de junho de 2014

Chiquititas - Capítulo 245

Nesta Segunda: Carmen faz de tudo para Carol desistir de ser diretora

Carmen faz de tudo para Carol desistir de ser diretora
Eduarda vai fazer compras no mercado para Shirley Santana. Ela encontra Cícero (Ernando Tiago) e diz que Shirley gostou dela. O homem fica empolgado e revela que também achou ela uma mulher interessante. Os chiquititos colam o chip que faz soltar gases nos meninos encrenqueiros durante o recreio da escola. Simão (Jitman Vibranovki) visita Valentina, que está em coma no hospital. O homem leva flores para ela. Ao sair do quarto de Valentina, Simão vê Fernando conversando de maneira muito íntima com uma enfermeira. Mosca pressiona Pata para não falar mais com Mili. Durante a gravação do vídeo promocional do Café Boutique, Beto fica enciumado ao ver Francis encerrando a coreografia com um beijo em Clarita. Carmen se recusa a dar dinheiro para o orfanato Raio de Luz, que está precisando comprar alimentos e produtos de limpeza. Carmen tem o intuito de criar dificuldades para Carol desistir de ser diretora do orfanato. Os chiquititos colocam em ação o plano e ativam o chip para que os encrenqueiros soltem gases durante a apresentação de um trabalho na escola. Na hora da saída, os meninos descobrem sobre o chip. Bruno (Bruno Autran) busca Dani na escola e sai para passear com a filha. Carol consegue fazer compras com o caixinha de emergência de Chico. Carmen vai ao orfanato e ironiza a falta de dinheiro. A megera diz que Carol não está preparada para a função de diretora. Janu decide inscrever Bel no concurso de "Garota Carisma" para conseguir sabotar de alguma maneira Vivi e Cris e assim se vingarem dos meninos. Simão diz para Junior que viu Fernando paquerando uma enfermeira. Carmen pressiona Mili para decidir se ela vai ou não aceitar a bolsa de estudos para a Europa ou Estados Unidos. Bel e Rafa se encontram escondidos. Os encrenqueiros e os chiquititos aparecem. Rafa e Bel fingem estarem discutindo. Carmen anuncia para todos que Mili ganhou uma bolsa de estudos e que irá morar fora do País.

Chamada do Capítulo 245 de Chiquititas (20/06/2014)

Com feriado, “Chiquititas” consolida o segundo lugar isolado

A novela exibida no SBT na noite quinta-feira, dia 19/06, conquistou a vice-liderança isolada no ranking geral das audiências.

No horário em que foi ao ar, das 20h35 às 21h24, 'Chiquititas' marcou 9,8 pontos de média, 14,8% de share e 11 pontos de pico.

Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada registrou 8,1 pontos com a exibição de seu principal telejornal.

Cada ponto na capital paulista equivale a 65 mil domicílios. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.

Veja fotos do ensaio de João Pedro Carvalho com o fotógrafo Luciano Lucio

“Chiquititas” terá 455 capítulos (mas ainda não será a maior novela de todos os tempos)

Podemos dizer que Reinaldo Boury é um grande campeão e trabalhador, isso porque ele está sem folgas há anos no SBT! Ele começou a maratona dirigindo “Amor & Revolução”, emendou com “Carrossel” e se viu tomando conta de “Chiquititas” e “Patrulha Salvadora”. E a gente reclamando da vida, né? O diretor deu uma entrevista ao portal Terra e contou várias coisas interessantes, mas a principal foi a respeito da duração de “Chiquititas”.

Segundo o diretor, a novela é tão dinâmica que ela vai aguentar 455 capítulos no ar, um índice invejável. Isso porque o SBT preferiu esticar a novela até o ano que vem para aproveitar o sucesso e porque há material para isso (basta colocar novos órfãos e voilá… temos uma nova história). E como o entrevistador percebeu, o número se aproxima dos 596 capítulos de “Redenção”, a maior novela de todos os tempos do Brasil e que foi dirigida por Boury mesmo.

No entanto, podemos questionar um pouco o mérito: “Redenção” tinha capítulos de meia hora, ao contrário das novelas atuais de uma hora. “Malhação” também poderia entrar na disputa, mas perde por não ser contínua e por ter vários autores e diretores, algo mais próximo das soap-operas americanas. Já outra que poderia disputar é “Caminhos do Coração” da Record, que normalmente é desconsiderada por ter se dividido em 3 temporadas de nomes diferentes, mesmo que o autor e o diretor tenham se mantido o tempo inteiro. 

De qualquer forma, as chiquititas ainda têm muito o que aprontar até 2015.

Veja também: Crianças de “Chiquititas” fazem “selfie” com astro mexicano de “A Feia Mais Bela”

Vídeo: Bastidores do Clipe “Ti Bum Pá”

Filipe Bragança volta a atuar em “Chiquititas”

O ator Gabriel Santana, o Mosca, postou uma foto em seu instagram com alguns atores do elenco de Chiquititas na foto. O que nos chamou atenção foi o ator Filipe Bragança, o Duda de Chiquititas, está presente na foto com o uniforme da escola das Chiquititas. Ao que tudo indica a foto foi de uma externa gravada no último sábado, dia 14.

Veja fotos de gravação externa da novela Chiquititas

Personagens de “Chiquititas” derrapam no português

Cena em que aparece JP conversando com Mili (Chiquititas)
O SBT está cometendo um erro considerável grave, em se tratando das suas novelas infantis (“Carrossel” e “Chiquititas”), já que não vem tendo os cuidados necessários em relação ao seu público-alvo, que são as crianças. É um detalhe que o jornalista Flávio Ricco aponta.

Segundo o colunista, a emissora leva ao ar cenas na atual novela, “Chiquititas”, escrita por Íris Abravanel, onde seus personagens dizem coisas como “vamos se esforçar” ou “haverão outras formas de fazer”, entre outras tantas que qualquer pessoa pode notar ao assistir.

A atenção sobre as cenas deveriam ser dobradas, já que nesse tipo de novela, nada pode ser feito que se confronte com os ensinamentos que as crianças na escola ou em casa. A televisão sempre exerce uma influência muito grande e isso faz com que sejam copiados alguns erros.

É inacreditável que não haja um controle mais rigoroso sobre os textos, sem falar na falta de qualidade de alguém que ganha para cometer erros do tipo. São cuidados que deveriam ser indispensáveis e nunca poderiam faltar.