quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cinco personagens entram em Chiquititas a partir de 13 de maio

A partir de terça, 13 de maio, tem mais novidade em Chiquititas. A confusão está armada com a estreia de cinco novos personagens na novela. 
São os encrenqueiros Janu (Anna Livya Padilha), Tatu (Alexandre Bittencourt), Bel (Bruna Carvalho), André (Matheus Lustosa) e Janjão (João Pedro Carvalho). Eles estudam na mesma escola que as chiquititas e moram num condomínio próximo ao Orfanato Raio de Luz.

Cris por Cris: Manifesto contra os homens

Vim aqui só para expressar minha revolta contra toda a humanidade masculina que habita este universo. Como pode um cara ser tão cruel a ponto de iludir uma menina tão boa quanto a Mili? Sim, estou falando do JP. Ele ficou cheio de conversinha pra cima da minha amiga, fez música, chamou para uma banho de piscina e quando a gente chegou lá... ele estava com a namorada. Eu disse: a NAMORADA. Uma garota chata e metidinha. 

Oi?? JP tinha uma namorada!

Onde este mundo vai parar? As pessoas perderam o respeito, a sensibilidade e as histórias de amor estão desaparecendo.


Cadê os homens românticos, que levam no cinema e para jantar? Iludir, criar expectativas e desaparecer NÃO PODE ser algo comum.



Meninas (sim, hoje quero apenas falar com as garotas), o que vocês acham disso?

Chiquititas - Capítulo 214

Renata provoca Mili e a garota fica com raiva

Namorada de JP provoca Mili e a garota fica com raiva
Carmen diz para Gabriela, que perdeu a memória, que os pais dela estão mortos e que ela é filha única. Junior avisa Neco que tentarão fugir nesta noite do cativeiro. Os chiquititos vão até o antigo quarto de limpeza e ficam impressionados com a nova decoração do local, que virou o laboratório de Samuca. Dani continua sua fisioterapia com o doutor Fernando e finalmente consegue dar alguns passos com a ajuda de aparelhos. Mili se sente uma boba por estar apaixonada por JP e ele ter namorada. Renata provoca levemente Mili. A garota faz questão de contar como conheceu JP e como começaram a namorar. Samuca cria um novo invento. Com formato de mosca, eles poderão ver e escutar o que acontece em qualquer lugar sem que ninguém perceba. Pata, Vivi, Cris e Bia percebem que Mili não está bem. Ernestina se sente incomodada com a mosca e tenta matar o falso inseto. Gabriela, que pensa se chamar Sofia, chega à mansão dos Almeida Campos. Carmen leva Gabriela em um quarto diferente e finge ser o verdadeiro quarto dela. Junior aproveita uma confusão e consegue pegar Neco para que juntos consigam fugir. Os meninos usam a mosca no quarto das chiquititas e descobrem que JP tinha namorada. Bia consegue matar a mosca. Usando as dicas de fuga deixados por Miguel escondidas no cativeiro, Junior e Neco fogem. Os dois se escondem no topo de uma árvore. O garoto diz estar com medo. Tobias entra revoltado na sala de Armando e diz que não foi nada legal ele inventar o que ele disse na entrevista para o programa de celebridades. Carmen diz para Gabriela que ela viajará para Paris no dia seguinte para estudar artes plásticas. A vilã fala que já está tudo planejado e pago. Tudo é um plano maléfico pra se livrar de Gabi.

Foto de Lívia Inhudes nos bastidores chama atenção

Quando Tom Cavalcante visitou os estúdios de Chiquititas nesta segunda, várias fotos foram divulgadas, e como sabemos, as gravações têm um adiantamento enorme em relação à exibição das cenas e o que chamou a atenção em uma das fotos divulgadas foi o cabelo loiro da atriz Lívia Inhudes, a Vivi, como podemos ver abaixo:
Pode ser temporário, mas provavelmente o cabelo da atriz está loiro pelas cenas da personagem que remetem às de 1997 quando a personagem Vivi, por querer ser modelo e estar na moda, muda a cor dos cabelos. Abaixo confira um vídeo com algumas cenas de vários capítulos da época em que a Vivi da outra versão tinge os cabelos.

Fotos: Tom Cavalcante visita estúdios de Chiquititas

Tom Cavalcante, o novo contratado do SBT, aproveitou a folga da última segunda-feira (05) e visitou os estúdios de Chiquititas. Os atores mirins aproveitaram para tietar Tom. Veja algumas fotos:

A retomada de “Chiquititas”

Todo mundo sabia que substituir "Carrossel", fenômeno entre 2012 e 2013 no SBT, não seria fácil. A novela foi um sucesso absoluto em audiência, chegando a 15 de média, produtos licenciados vendendo feito água e uma verdadeira febre. Fez muita gente ligar a televisão novamente.

A missão de "Chiquititas" não era simples. Manter a audiência do horário e continuar fazendo a manutenção do público infantil, sem tanto alarde quanto "Carrossel". Na verdade, houve uma discrepância entre publicidade dessas duas novelas lá atrás. Coisa que parece que já está mudando.

Pesava contra tudo isso, além do fato do remake de "Chiquititas" ser mais recente, de 1997. A comparação entre a versão brasileira daquela época e a atual sempre vai existir. Depois de algumas escorregadas com relação a trama, como por exemplo no momento em que os conflitos já não eram mais tão infantis assim, os números começaram a cair. Ficou quase dois meses saber o que era dois dígitos. Aliado também a falta de publicidade excessiva que tinha "Carrossel". Até inserts em programas e seriados enlatados da casa eram feitos, sem contar atores infantis da escola Mundial batendo ponto toda semana no "Domingo Legal", "Programa do Ratinho", "Eliana" ou qualquer outro.

Surgiu a notícia de que "Chiquititas" seria produzida até 2015. E pelo andar da carruagem, não teria fôlego para aguentar por tanto tempo. Mas Iris Abravanel e sua equipe de adaptadores voltaram ao foco infantil e em algumas semanas, as coisas se resolveram: a novela voltou a ter dois dígitos, a elevar a média do prime-time (18h à meia-noite) e da média-dia para o SBT. Ainda não é suficiente para que a emissora volte ao segundo lugar de forma confortável, mas sem ela, seria muito pior.

Não há dúvidas de que a trama seja bem produzida. Há esmero. E a próxima vai ter um desafio semelhante: produzir uma novela que tenha boa aceitação do público e fazer com que o máximo dele fique sintonizado no SBT, sem esquecer de agregar novos telespectadores.

O SBT também conseguiu garimpar alguns bons meninos e meninas, que podem despontar como revelação daqui alguns anos, como aconteceu na primeira versão. Vide Fernanda Souza.

Chiquititas: Equipamento de Samuca multiplica Ana


A chegada de Samuca (Donato Veríssimo) ao orfanato é um verdadeiro alvoroço. As crianças descobrem que o garoto é sonâmbulo e decidem aproveitar a situação para terem acesso ao seu cofre misterioso. Uma vez o baú aberto, a garotada mexe em tudo que há dentro e descobre um equipamento diferente, parecido um com controle remoto, que emite raios que duplicam as coisas.

Eles apontam o objeto para várias coisas, até que Samuca chega, os assusta e o raio é aplicado em Ana (Giulia Garcia), que ganha cinco cópias, gerando uma tremenda confusão. As cópias saem correndo, mas Samuca consegue controlá-las com outra invenção.

Depois disso, as crianças são advertidas pelo novo amiguinho a terem cuidado. O inventor ainda cria uma mosca tecnológica que fica espionando a todos.

Perdeu? Assista a Twitcam da Cinthia Cruz e Francis Helena, as Cris de Chiquititas

Chiquititas alcança 14 pontos e garante o segundo lugar isolado

A novela exibida no SBT na noite desta quarta-feira, dia 07/05, conquistou, mais uma vez, a vice-liderança isolada no ranking geral das audiências. No horário em que foi ao ar, das 20h30 às 21h17, 'Chiquititas' marcou 12 pontos de média, 19% de share e 14 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou apenas 6 pontos.

Giovanna Grigio, a Mili, irá fazer uma twitcam hoje (08)


A Atriz mirim Giovanna Grigio, a Mili de Chiquititas irá realizar uma twitcam hoje, dia 08, a a partir das 21:30, depois da novela "Chiquititas". Não Perca!

A Twitcam será realizada no Twitter da Giovanna, @gigi_grigio.

Mili será surpreendida com namorada de JP no capítulo da novela Chiquititas desta quinta; veja detalhes

Nesta quinta-feira, 8 de maio, a partir das 20h30, acontece a estreia da personagem Renata na novela Chiquititas, adaptação da autora Iris Abravanel, no SBT. A nova personagem, interpretada por Brunna Martins, é namorada do galã João Pedro (Renê Thristan) e verá em Mili (Giovanna Grigio) uma rival.

Desde que conheceu JP, novo vizinho do Orfanato Raio de Luz, Mili ficou empolgada e apaixonada. Suas amigas lhe incentivaram a se arrumar e se aproximar do garoto mais velho. JP, que também é músico, chegou a escrever uma canção inspirado na conversa que teve com Mili, a deixando mais encantada. 

O pai de JP, Heitor (Osvaldo Romano) percebe que Mili está apaixonada e alerta o filho a avisá-la que possui uma namorada, para não a iludir. JP segue o conselho de seu pai e convida Mili e suas amigas para irem passar a tarde na piscina de sua casa.

As meninas aguardam ansiosas JP na piscina. Mili está bem arrumada e até maquiada. O garoto chega acompanhado de sua namorada, Renata (Brunna Martins) e choca todas as meninas. Mili se sente uma boba por estar apaixonada por JP e por ele já ter uma namorada.
Renata faz questão de esnobar Mili e conta como se tornou namorada de JP. A garota conta que ela o conheceu em um show e que eles são muito apaixonados. Nos capítulos seguintes, Renata deixará claro para JP e para Mili que percebeu que Mili está apaixonada pelo garoto e que não deixará esse sentimento ter futuro. 

Breve perfil da personagem Renata - Renata (Brunna Martins)
Extremamente bonita e namorada de João Pedro. É uma garota mimada, bem de vida e difícil de lidar. Mesmo sendo assim, Linda, mãe de João Pedro, gosta muito dela e a vê como uma nora em potencial. Renata gosta mais de João Pedro do que ele dela, isto ficará ainda mais evidente quando Mili, inocentemente, entra no meio do relacionamento dos dois.

Maisa Silva começa a gravar participação em “Chiquititas”


Maisa Silva já começou a gravar sua participação na nova fase de “Chiquititas”. Na novelinha infantil, ela fará o papel de uma jovem estrela do SBT e que surge para apresentar um concurso infantil na TV.

A menina deve permanecer na trama por, no mínimo, três capítulos. Só não se sabe ainda quando sua aparição irá ao ar. Atualmente, ela participa do seriado “Patrulha Salvadora”, spin-off de “Carrossel”, como Valéria, sua personagem na extinta novelinha.

Quem estava nos estúdios durante a gravação de “Chiquititas”, segundo informações da colunista Janina Nunes, diz que Maisa deu um show de simpatia, mesmo não tendo intimidade com a maioria do elenco.



Vale lembrar que a atriz mirim é cria da emissora e muito querida por Silvio Santos.

Em “Chiquititas”, Mili é surpreendida com namorada de JP

Em "Chiquititas", Mili é surpreendida com namorada de JP
No capítulo de "Chiquititas" que vai ao ar nesta quinta-feira (8) uma nova personagem aparece na novela, é Renata (Brunna Martins) namorada de João Pedro (Renê Thristan). A patricinha verá em Mili (Giovanna Grigio) uma rival.
Desde que conheceu JP, novo vizinho do Orfanato Raio de Luz, Mili ficou apaixonada. Suas amigas lhe incentivaram a se aproximar do músico. O pai de JP, Heitor (Osvaldo Romano) percebe o interesse de Mili e alerta o filho a avisá-la que possui uma namorada.
JP segue o conselho de seu pai e convida Mili e suas amigas para irem passar a tarde na piscina de sua casa. As meninas aguardam ansiosas JP na piscina e o garoto chega acompanhado de Renata.
Renata faz questão de esnobar Mili e conta que conheceu o namorado em um show.