sexta-feira, 4 de abril de 2014

Últimos Capítulos: Chiquititas 2000 - Capítulo 119

Já está disponível o 119° capítulo de Chiquititas 2000, o 120° capítulo vai estar disponível neste sábado (05), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 118° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui.

Chiquititas alcança 14 pontos e conquista a vice-liderança isolada

A novela exibida na noite desta quinta-feira, dia 03/04, venceu os programas jornalísticos da emissora concorrente e conquistou o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências. No horário em que foi ao ar das 20h35 às 21h25, Chiquititas marcou 12 pontos de média, 19% de share e 14 pontos de pico. Na mesma faixa de confronto, a emissora terceira colocada, que levou ao ar dois telejornais, registrou 9 pontos.

Grife infantil apresenta desfile primavera-verão 2015 na SPFW

Nesta quinta-feira (3), as crianças tomaram conta da passarela da São Paulo Fashion Week. A grife infantil Lilica Ripilica apresentou a coleção primeira-verão 2015, se inspirando em uma viagem de balão por três lugares diferentes: Nashville, Havaí e Nova York.
Na passarela, foram apresentados 36 looks, entre vestidos rodados e soltinhos e tops de brilho. A aposta da coleção foram nos tecidos como o cetim, o tule e o toque suave da musseline, além do conforto das peças em malhas de algodão e em chiffon.
A cartela de cores da grafie passeou entre os tons de branco, preto, naturais, azul claro, amarelo, toque de marrom e o rosa, tom da personagem.
O "passeio" da grife começou por Nashville,  cidade conhecida como a cidade mundial do country, com peças com desenhos no estilo "lenço", com cordas fazendo laços e fitas. No Havaí, foram apresentadas peças que remetem ao clima praiano, a paisagem tropical e a natureza exuberante, com florais desgastados, soltos e dispostos em barrados, garantindo um toque doce às peças.
Já em Nova York, as peças surgem com muita informação do cotidiano da cidade, as estampas de logomanias invadem o guarda-roupa das meninas trazendo à tona essa febre entre as fashionistas. O efeito "jornal", os famosos letreiros da Broadway e os Yellow Car são estampados em vestidos, calças e camisetas numa festa de brilho e encantamento.
Sophia Valverde participou de desfile da SPFW (Foto:Márcia Fasoli/Divulgação)
Uma das destaques do desfile foi a presença da atriz Sophia Valverde. Atualmente, ela está no ar no papel de Maria, na novela "Chiquititas", do SBT.

Vem por aí: Junior e Carol se reaproximam

Depois do acidente de Dani (Carolina Chamberlain), Junior (Guilherme Boury) começa a passar mais tempo no orfanato Raio de Luz, Perto de Carol (Manuela do Monte), Maria Cecilia (Lisandra parede) fica enciumada ao perceber que seu noivo esta sempre com as chiquititas e se preocupa com o fato dele voltar a ter contato com a zeladora, para tentar se reaproximar de Junior, Maria cecília convida seu pai para passar uns dias em sua casa e o leva até o café boutique para apresentar-lo ao noivo.

“Chiquititas” bate “Jornal Nacional” e lidera em Goiânia

Embora não esteja repetindo os índices de audiência de “Carrossel”, “Chiquititas” continua rendendo expressivos números ao SBT tanto em São Paulo como no resto do Brasil.

Em Goiânia, por exemplo, a novela adaptada por Íris Abravanel posiciona a TV Serra Dourada, afiliada do SBT, com certa frequência na liderança, batendo assim o “Jornal Nacional”, da TV Anhanguera, afiliada da Globo.

No dia 28 de fevereiro, por exemplo, “Chiquititas” teve 17,78% de audiência ante 14,63% da TV Anhanguera. A Record Goiás registrou 12,17% neste mesmo período.

Já no dia 13 de março, o folhetim protagonizado por Manuela do Monte obteve 17,22% contra 17,16% da TV Anhanguera e 10,96% da Record Goiás.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores de Goiânia e região metropolitana.

Na televisão, atores mirins se perdem com diálogos de adultos

Um dos grandes desafios da televisão é encontrar crianças que atuem de maneira natural e que consigam, ao mesmo tempo, despertar a emoção do público. A história da teledramaturgia registra casos exemplares, embora ainda muito poucos, de estrelas que surgiram pequenas, como Gloria Pires, Isabella Garcia e, mais recentemente, Cecília Dassi e Bruna Marquezine.

Produções infantis servem, sobretudo, de celeiro de novos talentos. A primeira versão de Chiquititas revelou nomes como Fernanda Souza e Bruno Gagliasso. O remake atual também traz boas surpresas, como é o caso da protagonista Giovanna Grigio (Mili) e Julia Olliver (Pata). Carrossel (2012), também do SBT, trouxe para o público o trabalho de Larissa Maciel e Jean Paulo Campos, embora a garota já tivesse trabalhado em produções do cinema, como O Palhaço, do diretor Selton Mello.

Mas a principal característica das crianças, a espontaneidade, parece ficar perdida na televisão. A culpa, obviamente, não é delas, mas sim do texto que têm de interpretar. Chiquititas tem esse problema: apesar de ser uma novela pueril, os diálogos soam, em grande parte, adultos demais para os pequenos, não dão embocadura e o telespectador mais atento nota que aquilo é artificial.

Há de se considerar, porém, que o público-alvo de produções afins não dá lá muita importância para tanto, uma vez que, para as crianças, o importante é a magia da história que está sendo contada, e isso Chiquititas consegue passar.

Vídeo: Descubra como Rabito e Pipoca fazem as cenas

Vem por aí: Mili pode deixar o orfanato Raio de Luz

A partir da próxima semana, um novo drama no orfanato Raio de Luz. Cíntia vai comunicar que crianças acima de 12 anos não podem mais morar no local. Mili, que está com 13 anos, deverá ser transferida. os capítulos prometem ser emocionantes:

Cris por Cris: Lições da vida

Estive pensando desde que passamos por toda esta confusão com a Dani, aqui no orfanato. Será que este acidente não aconteceu para que ela se tornasse uma menina mais bondosa? Eu sei que ela perdeu a mãe há pouco tempo e que, desde então, a vida dela não tem sido fácil. Mas isso não justifica a forma como ela trata as outras meninas pequenas e até nós, as maiores. Estes dias, ela fez a Maria chorar. Ela também já brigou com a Ana e com a Tati. E vive fazendo malcriações para a Carol, que é a pessoa que mais gosta - e cuida - dela neste mundo.

Será que a vida, às vezes, dá um jeitinho de mostrar que a gente está fazendo tudo errado e que é hora de mudar de caminho?


Não acho que ela mereceu um castigo, mas acredito - e espero - que este período na cadeira de rodas possa ajudar a Dani a ser uma menina melhor. 

O que você acha?