sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

“Chiquititas” bate novo recorde anual

Nesta quinta-feira (13), a trama escrita por Íris Abravanel garantiu ótimos índices para a emissora de Silvio Santos, e registrou recorde anual de audiência.
Segundo dados consolidados do Ibope, “Chiquititas” que foi exibida das 20h35 às 21h27, fechou na vice-liderança isolada com 11.2 (11.0) pontos de média e 13 de pico contra 7 pontos da Record. No mesmo horário a Globo foi líder com 27 pontos.
Na sequência, a trama mexicana “Rebelde”, no ar das 21h27 às 22h10 foi vice-líder isolada com 6.6 (7.0) pontos de média. No mesmo horário a Record ficou em terceiro lugar com 6 pontos, e a Globo fechou na liderança absoluta com 34 pontos.
*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Manuela do Monte conta como cuida dos cachos

Manuela do Monte Foto: BangShowBiz / BangShowBiz
Manuela do Monte demonstra que entende de cuidados com os cabelos. A atriz, de 28 anos, que interpreta a Carol, na nova versão de ''Chiquititas'', usa diversos produtos e métodos para manter a qualidade dos cachos.
Em entrevista à BANGShowBiz, ela explicou: ''Eu gosto de fazer aquele tratamento com os produtos da Kérastase ou da Joico quando eles estão bem ressecados, porque dá uma vida. Ultimamente, eu tenho usado mais o shampoo, condicionador e creme para pentear infantis da Johnson&Johnson, estão dando certo para o meu cabelo quando eu intercalo o normal com o especial, para cabelos cacheados, que é o meu caso''.
''E está dando certo! Um dia, quando eu cheguei para gravar, a cabeleireira me dispensou! Ela disse que eu já podia ir para a maquiagem, que não ia mexer no meu cabelo porque ele já estava ótimo! Fiquei super feliz! Gosto das coisas naturais, acho que a natureza sabe o que faz'', completou.
Ao ser questionada se lavava os cabelos todos os dias, Manuela contou: ''Tento lavar dia sim, dia não, mas nem sempre dá certo porque meus cabelos são cacheados. Às vezes, preciso lavar dias seguidos para ele ficar mais bonito''.
Já sobre os produtos que prefere para cuidar dos cachos, a atriz contou que não gosta de esperar por muito tempo para tratar dos cabelos. ''Sou prática, gosto desses produtos que você fica pouco tempo e já tem um bom resultado. Gosto do Nutri Thermique, da Kérastase, que, combinado com água quente, dá um efeito ótimo''.
''E é só isso mesmo, não fico usando óleos ou produtos para as pontas nem nada. Corto de 25 em 25 dias, mas mais por causa da novela, e acho que isso tem funcionado para deixá-lo mais bonito'', concluiu.
Apesar de não usar protetor solar para os cabelos por ter ido pouco à praia, ela reconhece que é importante. E uma outra dica: ela dispensa o secador. ''Aprendi a aceitar os meus cachos ainda na adolescência e foi a melhor coisa, hoje estou bem e feliz com o jeito que o meu cabelo é''.

Chiquititas 2000 - Capítulo 77

Já está disponível o 77° capítulo de Chiquititas 2000, o 78° capítulo vai estar disponível neste sábado (15), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 76° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui.


TV AZTEKA, no México andou plagiando os uniformes das Chiquititas

O programa se chama "La Academia Kids LaLa", e é um reality show para crianças onde o objetivo é ajudá-los na carreira artística para que, assim, eles cumpram o sonho de ser artista com perseverança, atitude, e sobre tudo, talento.

Entrevista Exclusiva com Naiumi Goldoni, a Gabi de Chiquititas

Em entrevista concedida ao blog Equipe Chiquititas, Naiumi Goldoni, atriz que dá vida a personagem Gabi, conta sobre os bastidores da novela e sobre nossa querida Gabriela. Confira:

Equipe Chiquititas: Como é trabalhar com tantas crianças?
Naiumi Goldoni: É maravilhoso. Deixa de ser um trabalho e passa a ser diversão. Eles são muito espontâneos e carinhosos.

Equipe Chiquititas: Como foi a construção de seu personagem? Viu cenas da antiga Chiquititas para alguma característica da Gabriela ou preferiu não assistir?
Naiumi Goldoni: O próprio SBT me sugeriu que eu construísse a Gabriela a partir da minha pesquisa pessoal e do que aprenderíamos com o psiquiatra. Fui com a Márcia Ítalo (mãezona nesse processo todo, sou muito agradecida a ela) a um psiquiatra e conversamos sobre o problema da Gabriela, ele nos explicou muitos aspectos, mostrou vídeos, sugeriu filmes, mostrou alguns detalhes importantes na movimentação, e com tudo isso fui compondo o personagem aos poucos. Nas primeiras gravações o Reinaldo Boury também colaborou para acharmos o ponto ideal para a novela.

Equipe Chiquititas: O que está achando do seu papel como Gabriela?
Naiumi Goldoni: Estou adorando. É uma personagem que me dá a possibilidade de trabalhar a sutileza, uma movimentação mínima, o olhar, e tudo isso é fundamental para o ator. Está sendo um aprendizado.

Equipe Chiquititas: Como é trabalhar com a Sandra Pêra? E o Guilherme Boury?
Naiumi Goldoni: Eles são uns amores. Além de muito talentosos, divertidíssimos. Sempre me fazem rir! 

Equipe Chiquititas: E o clima nos bastidores, é tudo tranquilo?
Naiumi Goldoni: Sempre. Desde a equipe técnica até os diretores, todos são muito cordiais, simpáticos e nos fazem sentir em casa. É maravilhoso.

Equipe Chiquititas: Gabriela é o seu primeiro papel na televisão ou já fez outros?
Naiumi Goldoni: Gabriela é meu primeiro papel fixo em uma novela. Já fiz diversas participações em novelas e seriados, mas é com a Gabriela que estou dando meu maior passo na TV. Como me sinto feliz por ter a oportunidade de explorar uma personagem tão diferente e complexa quanto a Gabriela já em minha primeira novela!

Equipe Chiquititas: Pretende voltar para as passarelas? 
Naiumi Goldoni: Na verdade eu muito pouco desfilei, trabalho como modelo também há 10 anos, mas pelas minhas características físicas e meu interesse por atuação sempre trabalhei muito mais com fotos e comerciais para TV, publicidade. 

Equipe Chiquititas: Existe algum ator que você se espelhe e segue de exemplo?
Naiumi Goldoni: Admiro demais o trabalho de inúmeros atores, tanto no Brasil quanto no exterior. Acompanho o trabalho deles e também as atitudes fora do trabalho, cuidado que considero também importante para pessoas públicas. Mas não me espelho, pois creio que cada pessoa tenha um caminho e um desenvolvimento próprio, apenas me inspiro. 

Equipe Chiquititas: O que você gosta de fazer quando não está gravando?
Naiumi Goldoni: Amo estar com as pessoas que gosto. Amo ler. Cozinhar. Dormir. Assistir seriados. Faço minhas aulas de canto e dança. Malho quase todos os dias. Enfim... me ocupo sempre! 

Equipe Chiquititas: Quais são seu sonhos pessoais?
Naiumi Goldoni: Construir uma família linda, unida e com uma base sólida de muito amor. E ter um dia uma casa grande onde possa receber todos os meus amigos e família sempre que quiserem me visitar!

Você sabia? Raissa Chaddad já foi apresentadora do programa 'Culinária bom D+'

Entrevista SBTpedia: Sophia Valverde, a pequena Maria de 'Chiquititas'

Fotos: Juliana Sabbatini
Com apenas 8 anos de idade, a atriz mirim Sophia Valverde é pequena apenas no tamanho, porque o talento desta criança é gigante. 

No ar atualmente na novela "Chiquititas" interpretando a órfã Maria, Sophia é veterana no meio publicitário. Ela tem em seu currículo mais de quarenta comerciais para a televisão, já participou de desfile de moda infantil, já fez fotos para revistas, curta-metragem, e até fez publicidade internacional. A pequena é formada na "Casa de Artes Operária", onde teve aulas de interpretação, canto e dança.
Maria (Sophia Valverde) segue Carol (Manuela do Monte) e fica na casa da moça. (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
O "Entrevista SBTpedia" de hoje é com essa pequena notável que com certeza será um dos futuros talentos da televisão brasileira. Confira a entrevista:

SBTpedia: Sabemos que você já fez várias campanhas publicitárias, mas em relação a trabalhos na televisão, "Chiquititas" é o seu primeiro? Está gostando de fazer?
Sophia Valverde: Sim, essa é minha primeira novela e eu estou amando. É a realização de um sonho!

Foto: Juliana Sabbatini
SBTpedia: Como surgiu o interesse de participar da novela e como foi o processo de seleção até chegar em você para viver a Maria?
Sophia Valverde: Eu já fazia comerciais, fotos e desfiles desde os 4 anos de idade, e já tinha feito muitos trabalhos, mais de 200. Como gostava muito do que fazia, meus pais me colocaram numa escola de teatro em 2012. E foi durante uma aula do curso que um pessoal do SBT foi até lá e pediu o meu currículo. Em setembro de 2012 fiz o meu primeiro teste para Chiquititas e, em outubro, o segundo. Fiquei muito ansiosa e em novembro me ligaram para falar que estava aprovada para o personagem Maria. Pulei e gritei de alegria.

SBTpedia: Como você foi recebida pelas crianças que já estavam na novela desde o inicio das gravações?
Sophia Valverde: A gente começou todas juntas no workshop do SBT (preparação do elenco). Então como já conhecia todo mundo, não houve problemas.

SBTpedia: Você já teve algum amigo imaginário na vida real como a Maria? Você tem alguma boneca que gosta muito igual a Maria tem a Boneca Laura?
Sophia Valverde: Sim, quando era bem menor. Tenho varias bonecas, é o meu brinquedo favorito, mas gosto de todas! 
Maria (Sophia Valverde) e sua boneca Laura. (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
SBTpedia: A Maria possui um trauma pois sofreu muito na infância e por isso tem medo de confiar nas pessoas. Porque você acha que a Carol conseguiu conquistar tão rápido a simpatia da personagem?
Sophia Valverde: A tia Carol é incrível! Ela passa pelo olhar um carinho e amor imenso e por isso acho que ela conquistou tão rápido a Maria!



SBTpedia: Sua personagem na primeira versão de "Chiquititas" foi interpretada pela atriz Carla Diaz, que depois fez vários trabalhos na TV. Pretende, no futuro, também continuar na TV, fazendo novelas? Ou pretende seguir outra carreira? Qual?
Sophia Valverde: Amo muito o que faço e quero muito continuar na TV. Eu assisto muitos seriados musicais e gosto de brincar que estou neles. Minha mãe sempre me diz que posso ser o que quiser. Também tenho vontade de ser veterinária.

SBTpedia: Para montar a personagem você assistiu aos vídeos na internet da Maria feita pela Carla Diaz? Pensa em conhecer ela?
Sophia Valverde: Eu assisti poucas cenas da novela com a antiga Maria, mas não usei as cenas da outra versão para montar a minha personagem, fui montando aos poucos, durante o workshop do SBT. Quero muito conhecê-la, a minha mãe já tentou marcar algumas vezes, mas por causa das nossas agendas, não conseguimos. Espero que logo aconteça.
Carla Diaz quando gravou a primeira versão de "Chiquititas" e hoje.
SBTpedia: Como está o assédio nas ruas? As pessoas já te abordam pra falar da personagem ou para pedir fotos e autógrafos?
Sophia Valverde: Eu amo ser reconhecida nas ruas. É muito legal! Quando passou a primeira cena, perguntei para minha mãe se já iriam me reconhecer. As pessoas são sempre muito queridas, pedem autógrafos. E para tirar fotos.


SBTpedia: Chiquititas é uma novela muito musical. Você canta também? Pretende seguir cantando depois que acabar a novela?
Sophia Valverde: Eu amo cantar. Se deixar fico o tempo todo cantando. Eu sempre vou e volto cantando para o SBT, depois de passar os textos, é claro (risos). Pretendo voltar a fazer aulas de canto, pois ainda tenho muito o que aprender.


SBTpedia: Já gravou alguma cena que pra você foi muito difícil fazer? Qual?
Sophia Valverde: Acho que as cenas mais difíceis foram as do começo, pois tinha que chorar, mas fui aprendendo e agora já não tenho dificuldade. A cena que chorei no capítulo 153 foi difícil quando estava lendo a cena, mas na hora de gravar foi fácil, chorei de verdade, a equipe me aplaudiu e se emocionou.



Confira a cena, exibida no capítulo 153, no dia 12 de fevereiro:
SBTpedia: Alguns atores seguiram carreira de apresentador no SBT após fazer novelas, é o caso do Matheus Ueta e da Ana Vitória que hoje estão no Bom Dia e CIA. Toparia ser apresentadora também?
Sophia Valverde: Estou muito feliz em Chiquititas e focada na novela neste momento. Adoro assistir ao Bom Dia e Cia, pois a Ana Vitória e o Matheus Ueta são uns fofos!

SBTpedia: E pra finalizar, você possui algo em comum com a Maria?
Sophia Valverde: Sou bem diferente dela, sou muito feliz e tagarela (risos). Mas em comum, sou uma verdadeira amiga, assim como ela.
Lorena Tucci, que vai interpretar a Teca, e a Sophia Valverde durante coletiva de lançamento da segunda fase
de "Chiquititas" - Foto: Reniere Lima/SBTpedia

Quiz: Com qual chiquitito você combina?


Qual Chiquitito faz estilo do seu par romântico? Faça o teste e descubra! 

Chiquititas conquista 11 pontos de média e registra recorde em 2014

A  novela Chiquititas foi um dos grandes destaques de audiência no SBT nesta quinta, dia 13 de fevereiro. A trama, adaptada por Íris Abravanel alcançou 11 pontos de média e 13 pontos de pico, assegurando o segundo lugar com folga para a emissora. Outras atrações também tiveram desempenhos interessantes.

hiquititas, no ar das 20h35 às 21h27, ficou na vice isolada com 11 pontos (pico 13), contra 7 pontos da terceira colocada e 27 da primeira. 

Amanda Furtado desfila para a Joy Paper. Confira!

A Joy Paper recebeu nessa sexta-feira, em São Paulo, as Joy Lizes para a escolha das novas embaixadoras da marca. O evento rolou na loja do Shopping Iguatemi e foi marcado por uma tarde cheia de mimos, surpresas, cupcakes e atrações especiais como um pocket show de Maria Brasil (menina-prodígio do SBT) e desfile de moda com Duda Sartori e Amanda Furtado.

Beto e Clarita “invadem” selfie de Carolina


A atriz Manuela do Monte aproveitou o intervalo nas gravações de Chiquititas para registrar o clima nos bastidores. Ela teve uma surpresa ao pousar para uma "selfie": Beto e Clarita apareceram na foto. Veja:


Foto: Reprodução/Instagram