segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Retrospectiva Chiquititas 2013: veja o que foi destaque em Maio


Atriz de Chiquititas, Julia Olliver diz: "Me sinto uma mãe ao cuidar da Pata de Chiquititas"
Carrossel já tem substituta que promete fazer tanto sucesso quanto a novela de Cirilo, Maria Joaquina e companhia. A novidade é Chiquititas, que deve chegar à TV no início de julho. Trará as aventuras, tristezas e alegrias da turma de um orfanato. A trama é adaptação da atração que conquistou o público nos anos 1990, quando foi exibida pelo SBT.

Com muita diversão, travessuras e temas sérios, a versão de Chiquititas é feita pela autora Íris Abravanel (mulher de Silvio Santos), também responsável por Carrossel.

Para a maioria dos atores mirins esta será a primeira participação em novela. "Ensinamos como se preparar, decorar texto e a rotina de gravação. Eles nos surpreenderam", afirma o preparador de elenco Ariel Moshe.

Após sete testes, a novata Giovanna Grigio, 15 anos, conquistou o papel da protagonista Mili. Moradora de Mauá, ela sabe da responsabilidade. "Fiquei muito feliz depois de tanto esforço. Quero ser tão boa quanto a Fernanda Souza (que fez a personagem nos anos 1990). Não gosto de comparações, por isso, tentei fazer a minha Mili. Assim como ela, sou muito sonhadora", diz a garota, que já fez publicidade e participações em programas de TV. Leia mais. 

Confira como é o orfanato de “Chiquititas”.
chiquititas (1)

Todo mundo sabe que o remake da novela “Chiquititas” vai substituir a novela infantojuvenil “Carrossel”.
O cidade cenográfica da trama já foi finalizada. Ela foi construída do zero no Anhanguera e custou para o SBT cerca de R$ 3 milhões.
Confira o orfanato de outro ângulo:
chiquititas (2)

Gilberto Gil e Caetano Veloso farão parte da trilha de Chiquititas
Além das canções que fizeram sucesso na primeira versão de "Chiquititas", como "Remexe", a trama ainda terá músicas de Gilberto Gil e Caetano Veloso. Clipes musicais também farão parte do folhetim.

SBT arruma a casa na dramaturgia e muitos atores desejam trabalhar na emissora
Se tem uma coisa que, de uns tempos para cá, passou a funcionar direitinho no SBT é a sua teledramaturgia.

É bem o caso do arrozinho com feijão bem temperado, destacando-se "Carrossel" como a linha divisória de tudo. Antes da sua estreia, a situação era uma - com Globo e Record cada vez mais à frente, e passou a ser completamente outra a partir do momento em que se iniciou a sua exibição. Pode-se dizer, com toda segurança, que a novela recuperou a audiência do SBT. Leia mais.

Protagonistas adultos de Chiquititas soltam a voz e gravam música pra novela
Manuela do Monte e Guilherme Boury, os protagonistas do elenco adulto de "Chiquititas" (SBT), também terão de soltar a voz no folhetim. Os dois, inclusive, já gravaram juntos uma música que estará na trilha sonora da trama. 

Manuela do Monte: "A Flávia fez um trabalho belíssimo, mas vou fazer algo diferente"
A atriz Manuela do Monte ficou nacionalmente conhecida por interpretar Luísa, a protagonista da temporada de 2003 da novelinha Malhação, da Globo. Exatos 10 anos depois, a morena, de 28 anos, se prepara para dar vida a uma personagem que também promete conquistar o grande público.

Trata-se de Carol, a funcionária boazinha do orfanato Raio de Luz, no novo remake de Chiquititas, do SBT. A atração, que deve estrear no fim de junho, é uma das promessas da emissora para o segundo semestre e promete abocanhar boa parte do público que atualmente acompanha Carrossel.  

Trata-se de um desafio e tanto para Manuela, que estreou na minissérie A casa das sete mulheres (2003) e interpretou papéis coadjuvantes nos anos seguintes, com destaque para Começar de novo (2004), Páginas da vida (2006), Paraíso (2009) e Insensato coração (2011). 

Sua última aparição na telinha foi em 2012, em uma participação especial como repórter na novela A vida da gente. Animada com a nova empreitada, a atriz falou sobre as expectativas do novo trabalho, a troca da Globo pelo SBT e as inevitáveis comparações com Flávia Monteiro, atriz que viveu a mesma personagem na primeira versão da novela. Veja a entrevista aqui.

Confinadas: Mães de crianças de Chiquititas assistem filhos atuando através de monitores
Com a decisão de barrar as mães de “Chiquititas” do estúdio, agora elas ficam restritas a uma casinha. Assistem às gravações por meio de monitores e, claro, derramando lágrimas de corujice. A novela já tem chamadas no ar no SBT.

Longe da TV aberta há 8 anos, Virgínia Nowicki revela: "Eu estava em crise"
O sorriso rasgado e a voz empostada continuam os mesmos de quando era repórter e apresentadora de programas de variedades na década de 1990. Mas a volta de Virginia Nowicki, de 46 anos, à TV,  após oito anos, será como atriz. Em “Chiquititas”, ainda sem data de estreia no SBT, ela será Eduarda, ex-modelo que se recusa a admitir que não está mais no auge.

Com doses de vilania e humor, a personagem permite a Virginia retomar a carreira na qual é formada. “As pessoas acham que sou jornalista, mas minha formação é artes cênicas. Sou uma atriz que se descobriu jornalista”, ela conta. Leia mais.

Amanhã ás 20h (Horário de Brasília), o que foi destaque no mês Junho. Não perca!

Atriz que interpreta a Cris vai a show de Anitta no Guarujá

A grande festa da oitava edição do Verão Jequitimar começou na noite deste sábado, 4 de janeiro. A cantora Anitta, que abriu a temporada atual, trouxe muito agito e sensualidade em seu show.

A apresentação aconteceu na Arena Jequitimar, do Hotel Sofitel Jequitimar, localizado na Praia de Pernambuco, no Guarujá. Nem mesmo a chuva que atingiu a cidade do litoral paulista não esfriou o ânimo do público, que foi ao local assistir a um grande show com mais de uma hora e meia de duração, surpresas e convidados.

Entre eles, estava a atriz Cinthia Cruz, que interpreta a Cris em Chiquititas. Ela aproveitou para tirar fotos com a cantora. Veja:

Fotos: Francisco Cepeda/AgNews

Chiquititas 2000 - Capítulo 43

Já está disponível o 43° capítulo de Chiquititas 2000, o 44° capítulo vai estar disponível nesta terça-feira (07), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 42° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui



Capítulos da sétima semana:

Coração com Buraquinhos: 1997 x 2013

2013 ganha. Não só ganha do de 1997, mas ganha de todos os outros clipes de 2013 até agora. A produção foi excelente, Carolina Chamberlain e Amanda Acosta são ótimas atrizes e juntas fazem uma atuação maravilhosa. 

Gostei de terem devolvido a música para a Dani, a verdadeira dona de "Coração com Buraquinhos". Não entendi até hoje o motivo de terem colocado a canção para a Maria em 97. Excelente a ideia da Letícia aparecer de repente e das crianças vestidas de pijama. Primeira produção do SBT que tem meu aplauso. Clipe maravilhoso e não terem fugido da coreografia e nem do cenário foi uma ótima escolha. 

Só estou querendo entender porque focam tanto no rosto da Carolina no clipe de 97. Enfim, o melhor clipe do ano de 2013!

Mili te convida para a estréia da Patrulha Salvadora

De Frente Com Gabi reexibe entrevista com novelista Íris Abravanel; veja principais frases

Neste domingo, 05 de janeiro, o De Frente Com Gabi reexibe a entrevista com a autora Iris Abravanel. Mãe de quatro filhas e casada há mais de 30 anos com o empresário e apresentador Silvio Santos, Iris fala sobre seu trabalho, sua vida em família, sua rotina e muitas outras curiosidades.

Confira as melhores frases da entrevista: 

· Eu não tenho a vaidade de ser autora, o que eu quero é trabalhar. 
· Nós queremos acrescentar valores na vida da família e das crianças. (sobre Carrossel e Chiquititas) 
· Na novela temos psicólogos para as crianças saberem separar a identidade da personagem da delas. 
· Gosto de cozinhar e ele (Silvio) lava a louça. Ninguém limpa o fogão igual a ele. É um brinco, impecável. 
· O Silvio faz televisão, ele gosta de televisão. Ele prefere produzir ao invés de vender um horário. 
· Eles têm abertura para dar palpites, mas não aqui no ambiente de trabalho. (sobre a família) 
· Novela é uma loteria. De repente cai na graça do público e de repente tem tudo para dar certo e não funciona. 
· Eu sou uma funcionária do SBT. Eu obedeço ordens e o que a diretoria artística decidir eu faço. 
· Eu faço questão de ser tratada como todos os outros e tem sido assim. (sobre ser funcionária do SBT) 
· Eu sempre respeitei muito os jornalistas e eu acho que eles sentem isso. 
· Ele (Silvio Santos) vê grande potencial na Patricia. Ela gosta do público e tem carisma. 
· Ele é insubstituível, ninguém vai tomar o lugar dele. (Sobre Patricia Abravanel substituir Silvio Santos) 
· Quando elas (filhas) eram pequenas eu já tinha a preocupação de elas não serem tratadas de maneira diferente. A dificuldade maior era elas não terem a identidade delas, e sim a do pai. 
· Namoramos com bilhetinhos de “meu amor” e tudo. Todo casal precisa de um tempo sozinho sem os filhos. A gente precisa preservar esse companheirismo. (sobre o relacionamento com o marido, Silvio Santos) 
· Faço pilates duas vezes por semana e ginástica nos outros dois dias.

Assista ao vídeo: 

Carol foge com Dani; José Ricardo chantageia a moça

No orfanato, Bia e Binho se preparam para passar o final de semana com Verônica (Marlei Cevada) e Edgar (Giovani Braz). Carol resolve fugir com Dani para pensar sobre o que fazer com a assistente social (Maximiliana Reis). No orfanato, Ernestina vai à sala de Cintia e confessa à diretora que gosta de Chico e que resolveu fazer uma surpresa para o cozinheiro. A zeladora pede para Cintia conversar com Chico e pedir para que ele vá até o Café Boutique para encontrá-la. Na cozinha, a diretora fala ao cozinheiro que Ernestina está magoada com toda a situação e que pediu para que ele nunca mais a procure. Na sala, as chiquititas sentem falta de Bia e Binho. Duda chega ao local e fala a Mosca que está feliz por ele ter voltado para o orfanato. Mili avisa o amigo que as crianças descobriram que a culpada pelo roubo da carteira foi Pipoca e o mauricinho mente ao dizer que ele é o responsável por ter convencido Carmen a tirar o pequenino do reformatório. No hotel, Carol liga para Junior e o comunica que resolveu fugir com Dani. O rapaz não concorda com a atitude da noiva e Carmen escuta a conversa dos dois. Na casa de Verônica e Edgar, Bia e Binho conhecem o lugar e adoram as coisas estranhas que o casal possui. No Café Boutique, Beto conta a Tobias que Clarita pediu a eles para morarem juntos. O entregador fica desesperado em pensar que a namorada pensa em se casar e o barista tenta aconselhar o rapaz. Érica (Sâmia Abreu) se aproxima dos dois e convida Beto para uma festa e o entregador aceita o convite. Maria Cecília chega ao local e Tobias fica feliz ao vê-la. No hotel, Junior chega para ver Carol e Dani. O rapaz demonstra preocupação sobre a atitude da noiva em ter fugido com a menina. Carol diz ao amado que está desesperada, mas não pode deixar a assistente social levar Dani. Junior pensa a melhor forma de resolver a situação e promete ficar ao lado da noiva. No Café Boutique, Maria Cecília avisa aos funcionários que voltou a trabalhar na empresa da família Almeida Campos. Ao voltar para a sua sala, a supervisora se depara com Armando. O rapaz promete que não irá mais incomodá-la. Armando se sente humilhado e promete se vingar de Tobias. Na casa de Verônica e Edgar, Bia e Binho começam a se incomodar com as piadas exageradas do casal. No orfanato, as crianças sentem falta de Ernestina e questionam Chico. O cozinheiro diz não saber onde a moça está e afirma às crianças que a zeladora não está falando com ele. No Café Boutique, Ernestina espera por Chico, a zeladora estranha a demora do amado. Com o passar das horas, Clarita avisa Ernestina que a loja está fechando. Sem graça, a zeladora paga a conta e resolve voltar para o orfanato. José Ricardo aparece no hotel e surpreende Carolina. No hotel, o empresário pede para conversar com a moça. José Ricardo diz a Carol que soube dos problemas sobre a adoção de Dani e quer ajudá-la. O empresário confessa que a adoção foi negada por um pedido que ele fez ao juiz Maia (Jaime Leibovitch). José Ricardo propõe a Carol que ela se separe de Junior e só assim terá a guarda de Dani. No orfanato, Ernestina volta ao local triste e encontra com Chico na cozinha. A zeladora não entende o motivo do amado não ter comparecido ao Café Boutique. Enquanto isso, o cozinheiro ao ver Ernestina arrumada, pensa que a moça já tem uma nova pessoa em sua vida e fica chateado. No hotel, Carol não acredita que o pai de seu noivo esteja a chantageando. José Ricardo deixa claro que a moça nunca será bem vinda à família Almeida Campos e Carol diz que não irá se separar do noivo. O empresário afirma que se ela contar sobre a conversa, ela não irá mais ver Dani. Com medo das ameaças do sogro, Carol resolve tirar a menina do hotel e levá-la para outro lugar. Na rodoviária, as duas se preparam para viajar. Carol liga para Beto e avisa ao irmão que levará Dani para a casa de D. Nina (Sônia Guedes), sua avó. A moça pede para o rapaz guardar segredo e não contar sobre o paradeiro das duas para Junior.