segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Retrospectiva Chiquititas 2013: veja o que foi destaque em Maio
Atriz de Chiquititas, Julia Olliver diz: "Me sinto uma mãe ao cuidar da Pata de Chiquititas"
Carrossel já tem substituta que promete fazer tanto sucesso quanto a novela de Cirilo, Maria Joaquina e companhia. A novidade é Chiquititas, que deve chegar à TV no início de julho. Trará as aventuras, tristezas e alegrias da turma de um orfanato. A trama é adaptação da atração que conquistou o público nos anos 1990, quando foi exibida pelo SBT.
Com muita diversão, travessuras e temas sérios, a versão de Chiquititas é feita pela autora Íris Abravanel (mulher de Silvio Santos), também responsável por Carrossel.
Para a maioria dos atores mirins esta será a primeira participação em novela. "Ensinamos como se preparar, decorar texto e a rotina de gravação. Eles nos surpreenderam", afirma o preparador de elenco Ariel Moshe.
Após sete testes, a novata Giovanna Grigio, 15 anos, conquistou o papel da protagonista Mili. Moradora de Mauá, ela sabe da responsabilidade. "Fiquei muito feliz depois de tanto esforço. Quero ser tão boa quanto a Fernanda Souza (que fez a personagem nos anos 1990). Não gosto de comparações, por isso, tentei fazer a minha Mili. Assim como ela, sou muito sonhadora", diz a garota, que já fez publicidade e participações em programas de TV. Leia mais.
Confira como é o orfanato de “Chiquititas”.
Todo mundo sabe que o remake da novela “Chiquititas” vai substituir a novela infantojuvenil “Carrossel”.
O cidade cenográfica da trama já foi finalizada. Ela foi construída do zero no Anhanguera e custou para o SBT cerca de R$ 3 milhões.
Confira o orfanato de outro ângulo:
Gilberto Gil e Caetano Veloso farão parte da trilha de Chiquititas
Além das canções que fizeram sucesso na primeira versão de "Chiquititas", como "Remexe", a trama ainda terá músicas de Gilberto Gil e Caetano Veloso. Clipes musicais também farão parte do folhetim.
SBT arruma a casa na dramaturgia e muitos atores desejam trabalhar na emissora
Se tem uma coisa que, de uns tempos para cá, passou a funcionar direitinho no SBT é a sua teledramaturgia.
É bem o caso do arrozinho com feijão bem temperado, destacando-se "Carrossel" como a linha divisória de tudo. Antes da sua estreia, a situação era uma - com Globo e Record cada vez mais à frente, e passou a ser completamente outra a partir do momento em que se iniciou a sua exibição. Pode-se dizer, com toda segurança, que a novela recuperou a audiência do SBT. Leia mais.
Protagonistas adultos de Chiquititas soltam a voz e gravam música pra novela
Manuela do Monte e Guilherme Boury, os protagonistas do elenco adulto de "Chiquititas" (SBT), também terão de soltar a voz no folhetim. Os dois, inclusive, já gravaram juntos uma música que estará na trilha sonora da trama.
Manuela do Monte: "A Flávia fez um trabalho belíssimo, mas vou fazer algo diferente"
A atriz Manuela do Monte ficou nacionalmente conhecida por interpretar Luísa, a protagonista da temporada de 2003 da novelinha Malhação, da Globo. Exatos 10 anos depois, a morena, de 28 anos, se prepara para dar vida a uma personagem que também promete conquistar o grande público.
Trata-se de Carol, a funcionária boazinha do orfanato Raio de Luz, no novo remake de Chiquititas, do SBT. A atração, que deve estrear no fim de junho, é uma das promessas da emissora para o segundo semestre e promete abocanhar boa parte do público que atualmente acompanha Carrossel.
Trata-se de um desafio e tanto para Manuela, que estreou na minissérie A casa das sete mulheres (2003) e interpretou papéis coadjuvantes nos anos seguintes, com destaque para Começar de novo (2004), Páginas da vida (2006), Paraíso (2009) e Insensato coração (2011).
Sua última aparição na telinha foi em 2012, em uma participação especial como repórter na novela A vida da gente. Animada com a nova empreitada, a atriz falou sobre as expectativas do novo trabalho, a troca da Globo pelo SBT e as inevitáveis comparações com Flávia Monteiro, atriz que viveu a mesma personagem na primeira versão da novela. Veja a entrevista aqui.
Confinadas: Mães de crianças de Chiquititas assistem filhos atuando através de monitores
Com a decisão de barrar as mães de “Chiquititas” do estúdio, agora elas ficam restritas a uma casinha. Assistem às gravações por meio de monitores e, claro, derramando lágrimas de corujice. A novela já tem chamadas no ar no SBT.
Longe da TV aberta há 8 anos, Virgínia Nowicki revela: "Eu estava em crise"
O sorriso rasgado e a voz empostada continuam os mesmos de quando era repórter e apresentadora de programas de variedades na década de 1990. Mas a volta de Virginia Nowicki, de 46 anos, à TV, após oito anos, será como atriz. Em “Chiquititas”, ainda sem data de estreia no SBT, ela será Eduarda, ex-modelo que se recusa a admitir que não está mais no auge.
Com doses de vilania e humor, a personagem permite a Virginia retomar a carreira na qual é formada. “As pessoas acham que sou jornalista, mas minha formação é artes cênicas. Sou uma atriz que se descobriu jornalista”, ela conta. Leia mais.
Amanhã ás 20h (Horário de Brasília), o que foi destaque no mês Junho. Não perca!
Comente com o Facebook: