domingo, 5 de janeiro de 2014

Retrospectiva Chiquititas 2013: veja o que foi destaque em Abril


Construção da cidade cenográfica de “Chiquititas” custou R$ 3 milhões
chiquititas
Nos bastidores do SBT, a produção da novela “Chiquititas” está considerando um salto de modernidade em relação a “Carrossel”, novela que ainda está no ar.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, a linguagem visual da nova novela será mais moderna. Além disso, a direção de arte, os cenários e os figurinos estão mais bem cuidados.

“Chiquititas” tem também uma equipe mais preparada para cuidar dos atores-mirins, já que, em “Carrossel”, os profissionais eram os mesmos que tinham cuidado das poucas crianças do elenco de “Amor e revolução”, novela de Tiago Santiago.

Ainda segundo a jornalista Patrícia Kogut, a cidade cenográfica, erguida do zero no Anhanguera, custou à emissora R$ 3 milhões e ficará pronta no final deste mês.

Qualidade de figurinos é destacada pela produção de Chiquititas
Pessoal envolvido na produção de "Chiquititas", no SBT, destaca a qualidade e beleza dos figurinos. Aliás, o mesmo capricho se verifica no que irá existir na cidade cenográfica.

Nova Mili de "Chiquititas" diz que "ainda não tem noção" do peso da protagonista
De olho nos novos talentos e na reciclagem de artistas, o SBT apresentou à imprensa nesta terça-feira (23) uma parte do elenco do remake de "Chiquititas", previsto para estrear em 15 julho. Além de rostos desconhecidos, o público irá rever ex-frenética, ex-tv globinho, ex-trem da alegria, ex-figurante de "Avenida Brasil", ex-globais... 
Depois de receber cinco nãos em testes para novelas, a novata Giovanna Grigio,15, será a protagonista Mili no folhetim. "Ainda não tenho noção do peso da personagem". Continue lendo.
'Sou a eterna Tia Carolina', diz Flávia Monteiro relembrando 'Chiquititas'
Flávia Monteiro posa para o EGO (Foto: Isac Luz / EGO)
Flávia Monteiro já não interpreta a Tia Carolina, de "Chiquititas", há 12 anos, e já fez oito novelas após o fim da trama, mas admite que até hoje não conseguiu desassociar sua imagem à da personagem. Atualmente em cartaz no Rio com a comédia "Mulheres Alteradas" e há anos lutando para tirar do papel um documentário sobre a bailarina Ana Botafogo - que deve ser lançado até ano que vem -, ela recebeu o EGO para um bate papo no bar carioca do qual é sócia há quatro anos, o Botequim Marquês da Gávea. Aos 40, a atriz não podia estar mais feliz com seu casamento de quatro anos com o empresário Avner Saragossy e planeja o primeiro filho.
"'Chiquititas' marcou época, né? As crianças crescem, mas ainda se lembram. A gente fica rotulada mesmo... Tentei quebrar um pouco isso uma época fazendo "Playboy" para mostrar que não era a tia meiga. E consegui em parte. Mas não tem jeito e eu sou tranquila com isso atualmente. É bom marcar, eternizar um personagem na memória das pessoas. É como tatuagem, que nunca sai. Sou a eterna tia Carolina", diverte-se.
SBT apresenta "Chiquititas" à imprensa; confira detalhes da novela
Em um café da manhã promovido nesta terça-feira (02), nos estúdios da Anhanguera, o SBT apresentou à imprensa "Chiquititas", a sua próxima aposta na dramaturgia.

Estiveram presentes na ocasião o elenco completo, tanto infantil como o adulto, a autora Íris Abravanel, que emplacará sua terceira novela seguida na faixa das 20h30 (após "Corações Feridos" e "Carrossel") e Reynaldo Boury, que também vai para seu terceiro trabalho no canal (depois de "Amor e Revolução" e "Carrossel"). Leia mais clicando aqui.


Aos 13 anos, intérprete de Mosca revela ter muitas experiências amorosas

Aos 13 anos, intérprete de Mosca revela ter muitas experiências amorosas - 2 (© Marília Barbosa Famosidades)
Gabriel Santana está feliz da vida em estrear a carreira de ator de novelas. Depois de fazer alguns comerciais ainda criança, o ator teen vai encarar a responsabilidade de viver o órfão Mosca, um dos protagonistas de "Chiquititas".  

Sobre as cenas românticas que terá com as personagens, sobretudo Vivi (Lívia Inhudes), Gabriel preferiu manter a discrição. "Ainda não sabemos se vai ter cena de beijo", contou ao Famosidades. Continue lendo.

Nova Mili dispensa comparações com Fernanda Souza

Aos 15 anos, Giovanna Grigio encara a difícil missão de interpretar a protagonista da nova versão de "Chiquititas", novela que fez sucesso no SBT de 1997 a janeiro de 2001. 

Com a estreia da novela infantil prevista para julho de 2013, a jovem ainda não se deu conta do assédio que poderá sofrer de agora em diante. "Ainda não caiu a ficha de que vai ter todo esse assédio. Não entendi direito (risos)", contou a atriz, ao Famosidades.

Na pele da órfã Mili, Giovanna preferiu não se espelhar na versão interpretada por Fernanda Souza, e dispensou as comparações que possam surgir com a atriz veterana.


"Eu tentei compor a Mili ao máximo com as informações que eu consegui fora dos vídeos que assisti da Fernanda para não ficar igual. Eu acho que as comparações são a pior parte, porque eu não sou a Fernanda Souza. Ela tem a Mili dela e eu tenho a minha", desabafou.

Giovanna aproveitou para contar que tem algumas semelhanças com a personagem: "A Mili é muito sonhadora. E eu tenho esse lado sonhador, de querer saber das coisas, de imaginar como tudo vai ser no futuro".

Com planos de fazer faculdade de cinema, Giovanna contou ainda que está sendo um grande desafio interpretar, cantar e dançar para "Chiquititas".

"Cantar eu só cantava no chuveiro (risos). Mas fiz ginástica rítmica há alguns anos e isso ajudou um pouco."

Elenco de “Chiquititas” fará shows pelo Brasil

chiquititas
Ao contrário do elenco de “Carrossel”, que só iniciou a fase de shows após o término das gravações, os atores de “Chiquititas” poderão realizar shows pelo país assim que o folhetim estrear.

Com aproximadamente 300 capítulos, interpretados por 35 crianças e divididos em duas etapas, a adaptação de Íris Abravannel estreará no dia 15 de julho, com o objetivo de manter e elevar o sucesso inesperado de “Carrossel”.

Amanhã, ás 20h (Horário de Brasília) não perca o que foi destaque no mês de Maio.

Veja como foi a morte da Letícia em “Chiquititas” de 1997

Um dos momentos mais bonitos da atual versão de “Chiquititas” foi a morte de Letícia, que rolou coincidentemente na época do Natal para deixar a gente ainda mais emocionado. Porém, o mesmo não aconteceu na versão de 1997 da novela.
Se você ver o vídeo na internet vai se perguntar como é que alguém se emocionaria com isso. Os diálogos são cafonas, as atuações no geral péssimas (mas Flávia Monteiro carrega tudo nas costas) e a cena com a Dani descobrindo a morte de sua mãe é muito risível. Deu pra ver que o SBT caprichou na seleção de elenco dessa versão, mas economizou no RH em 1997.
Confira o vídeo, e tente não rir porque essa criança acabou de ficar órfã e mal sabe que em breve vai cair de uma escada em uma apoteótica cena e ficará paralítica, porém encontrará a cura com o poder do amor e dos corações quebrados.
                          
Vale lembrar que na versão original argentina o clipe “Coração com Buraquinhos” é usado para a Dani, enquanto no Brasil virou a música da Carolina e da Maria. Já no remake, a canção voltou para sua verdadeira dona.

Eu sou você amanhã (Estrelando – Pata)

Reprodução / SBT
Um reencontro emocionante nos bastidores do SBT.


A atriz Aretha Oliveira é uma das mais queridas das gravações da primeira versão de “Chiquititas”. Dizem que a personagem sairia rapidamente da novela, mas gostaram tanto do desempenho da atriz que ela ficou e a Pata foi uma das poucas personagens a aparecer em todas as cinco temporadas da novela da década de 1990. Na nova versão, a atriz Júlia Oliver interpreta a órfã, e não deixa a peteca cair em momento algum, e tem tudo para ser novamente uma das personagens mais adoradas das crianças desse novo século.

Como a foto acima já entregou, no final do ano passado a atriz da primeira versão visitou os sets de gravações de “Chiquititas”, resultando em uma foto histórica e emocionante. As duas puderam trocar figurinhas e Aretha pôde contar tudo o que acontece com uma ex-chiquitita no futuro.
Ou seja, algumas vão para a Globo e outras caem no esquecimento. A vida é dura para uma ex-chiquitita, né?

Texto por: Fábio Garcia.