sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Resumo Chiquititas 2000 - Dia 06 a 11 de Janeiro

Confira o resumo de Chiquititas 2000, que está sendo exibida aqui no blog, de segunda a sábadoàs 18 horas (Horário de Brasília).

Capítulos da sétima semana:

SEGUNDA (CAPÍTULO 43)
Olívia acusa Camila de ter provocado o acidente no trapézio. Augusto chantageia Tok para que ele o ajude na luta com Gonçalo. Camila tem uma conversa definitiva com Felipe. Francisco se declara para Luz e pergunta o que ela sente por ele. Titã surpreende Olívia mexendo nos pertences de Luz.



TERÇA (CAPÍTULO 44)
Gonçalo mente para Camila e diz que foi agredido por Felipe e Tomás. Joaninha vai ao encontro de Sander e Fred a segue. Olívia e Camila brigam. Olívia consegue tirar de Titã informações sobre Luz. Luz pressiona Enzo e ele acaba contando que André Ferreira não existe.



QUARTA (CAPÍTULO 45)
Olívia provoca uma briga entre Camila e Luciana. Pablo pergunta para Luz qual é a relação dela com André Ferreira. Olívia ouve. Augusto prepara uma armadilha para tirar Titã e Batista e provoca uma briga entre Luciana e Gonçalo. Sander fica furioso com Enzo por ter dito a Luz que André Ferreira não existe. Olívia manipula Titã e descobre o segredo que há entre Luz e as crianças.



QUINTA (CAPÍTULO 46)
Olívia conta para Paula que Luz não é tia das crianças, e ela afirma que é a última noite que Luz e as crianças passam juntas. Batista e Titã exageram no susto que queriam dar em Augusto e ele desmaia. Paula cai na armadilha que Gonçalo preparara para Augusto. Sander fala com Luz por telefone para provar que André Ferreira existe.


SEXTA (CAPÍTULO 47)
Luz fica furiosa com as crianças e quer saber quem revelou o segredo. Paula, aos berros, ordena a Olívia que volte para o Cantinho e consiga mais informações sobre Luz e a casa. Titã ouve e pede explicações para Olívia. Luz percebe as diferenças que há entre ela e Francisco e desabafa com Pablo. Sander fala novamente com Luz ao telefone e ela pede para conhecê-lo. Pomposo diz para Manoel, o dono do circo, que irá embora.



SÁBADO (CAPÍTULO 48)
Pomposo lembra para Sebastião como o encontrou e diz o que sente por ele. Maria e Natália, preocupadas com a tristeza de Dirce ,arrumam um namorado anônimo para ela. Luz, Batista e Luciana fogem com Ronnie para salvá-lo, Gonçalo descobre e vai atrás deles com uma arma nas mãos. Enzo diz para Sander que tem razões de sobra para acreditar que Olívia não é sua filha. Sebastião não obedece as ordens de Pomposo e vai para a estréia do circo onde estão, sem ele saber, seus amigos do orfanato.

Retrospectiva Chiquititas 2013: veja o que foi destaque em Fevereiro


Milena Ferrari e Carla Fioroni estarão no remake de Chiquititas

misterio-marien-bbb131Com a reta final do remake de “Carrossel” se aproximando, o SBT está correndo para colocar em prática a nova versão de “Chiquititas” para substituir a trama da professora Helena.

O elenco da trama já está fechado e recentemente o SBT confirmou a presença de Milena Ferrari e Carla Fioroni no casting da atração.
Com praticamente tudo pronto, a emissora tem que ser ágil e começar as gravações para que tudo ocorra com tranquilidade.

Ator que fez o cozinheiro Chico em Chiquititas 97, revela porque não estará no remake

Cena de Gésio Amadeu em Chiquititas 1997
A direção do SBT bem tentou trazer Gésio Amadeu (65) de volta ao papel de Chefe Chico no remake de Chiquititas, mas o ator já havia assinado com a Rede Globo para interpretar o personagem Alaor na próxima novela das seis, Flor do Caribe, que estreia dia 11 de março.

“Já tinha assumido um compromisso e não pude aceitar, mas indiquei um amigo [João Acaiabe], que tenho certeza que fará um ótimo Chico”, diz Gésio, em entrevista à CARAS Online.

Cerca de 15 anos depois de ter interpretado o personagem – ele participou de Chiquititas nas temporadas de 1997 e 1998 – Gésio fala sobre o trabalho com um sorriso no rosto. “Tenho muitas saudades daquela época. Até hoje vem adulto, que para mim é tudo criançada, me pedir foto. Dá um orgulho muito grande”, conta.

Gésio lembra que meses atrás estava andando pela Avenida Paulista, em São Paulo, quando um grupo de jovens reconheceu o ator de dentro de um ônibus. “Eles desceram no ponto cantando a música do Chefe Chico. Isso emociona a gente”, comenta.

SBT inicia gravações de 'Chiquititas'

O elenco de Chiquititas já está em estúdio gravando as primeiras cenas da novela, que vai substituir Carrossel. Entre uma gravação e outra, as crianças e a equipe de direção aproveitam para registrar o que acontece pelos bastidores. Continue lendo clicando aqui.

SBT vai levantar cidade cenográfica de 1.140 m2 para Chiquititas
Para a produção de "Chiquititas", o SBT promete levantar uma cidade cenográfica de 1.140 metros quadrados no Complexo Anhanguera.

 Só para efeito de comparação, isto equivale a 5 vezes menos do que mede a cidade cenográfica de "José do Egito", na Record.

Com faixa etária mais ampla, SBT já licencia produtos da novela Chiquititas
A nova versão de "Chiquititas" só estreia em junho, mas o setor de licenciamentos do SBT já escuta o barulho da caixa registradora.

Parceiros comerciais da emissora na novelinha "Carrossel", sucesso em licenciamento de produtos, estão garantindo espaço na mesma empreitada junto à nova aposta da emissora no segmento, o remake da novela infantojuvenil "Chiquititas. Continue lendo.

Gravações dos clipes de “Chiquititas” começarão em março 
NOnovaschiquititasCAPA
Segundo a coluna da jornalista Patrícia Kogut, as gravações do clipes da nova novela do SBT, “Chiquititas”, começarão em meados de março. As filmagens terão a direção de Ricardo Mantoanelli.

Arnaldo Saccomani, diretor musical de “Carrossel”, também trabalhará no novo folhetim. Ele será responsável pela composição das novas músicas e adaptações das versões antigas.

A estreia do remake de “Chiquititas” acontecerá em junho

SBT procura atores para completar elenco de Chiquititas
O elenco de "Chiquititas" está 90% fechado. Os diretores da novela, adaptada por Irís Abravanel para o SBT, ainda procuram adultos e crianças para preencher os papéis. 

Faixa etária de “Chiquititas” será mais ampla que a de “Carrossel”

Licenciada para algumas centenas de produtos, “Carrossel” pegou bem aquela faixa que os anunciantes mais ambicionavam, as crianças de 7 até 12 anos. Bonecas, CDs, DVDs, mochilas e outras baciadas de produtos foram lançados fazendo a alegria dos licenciantes (e o terror dos pais), então o SBT escolheu “Chiquititas” para suceder o horário. E as órfãs do orfanato Raio de Luz têm uma vantagem em relação aos alunos da Escola Mundial: a faixa etária mais diversificada. Continue lendo.

Amanhã, ás 20:00h (Horário de Brasília) não perca o que foi destaque no mês de Março em Chiquititas.

Chiquititas 2000 - Capítulo 41

Já está disponível o 41° capítulo de Chiquititas 2000, o 42° capítulo vai estar disponível neste sábado (04), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 40° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui



Previsões 2014: O que esperar das novelas infantis?

Há alguns anos seria difícil imaginar essa categoria de novelas sendo produzidas no Brasil, afinal era muito mais barato exibir novelas estrangeiras dubladas. No entanto, o SBT descobriu a mina de ouro que pode ser produzir (e licenciar) novelas infantis, ou melhor, destinadas a toda a família.
Depois de acertar em “Carrossel” e “Chiquititas”, podemos dizer que 2014 será o ano das órfãs do orfanato Raio de Luz. A novela será esticada até 2015, então durante os 365 dias de 2014 vai ter muita criança com uniforme dançando coreografias difíceis demais para os mais velhos.
Porém, o seriado “Patrulha Salvadora” deve abrir uma nova oportunidade para a dramaturgia no SBT, criando seriados infantis produzidos aqui no país. Vale lembrar que Tiago Santiago deixou um seriado escrito para a emissora antes de sair. Há também conversas para um segundo horário de novelas no SBT, que deve ser ocupado por mais uma adaptação de texto estrangeiro. Nesse caso, a novela “O Patinho Feio” deve ganhar a preferência no canal, mas ainda pode surpreender e colocar um remake de “Carinha de Anjo”.
Novela infantil em outro canal é apenas com os canais pagos. Com o sucesso de “Gaby Estrella”, é capaz do Gloob ir atrás de uma nova trama para seus pequeninos, enquanto os mais velhos são entretidos pelas novelas latinas como “Violleta” exibidas em outros canais.
Texto por: Fábio Garcia.

Mesmo em baixa, “Chiquititas” é a maior audiência do SBT

Mesmo em baixa no Ibope, a novela Chiquititas foi a maior audiência do dia no SBT. A trama infantojuvenil de Iris Abravanel marcou 6,2 pontos de média na Grande São Paulo, bem abaixo dos 14 pontos da estreia em julho do ano passado. Na Globo, O Cravo e a Rosa, no Vale a Pena Ver de Novo, voltou a superar a inédita novela das seis, Joia Rara: 15 a 14.

Workshop de férias com Giovanna Grigio

A AZ Models trás uma super novidade para as crianças nessas férias. É o WORKSHOP DE FÉRIAS, voltado para aspirantes a modelos de 05 a 13 anos. O workshop terá palestras para os pais e para os modelos sobre início de carreira, mercado de trabalho regional e nacional, palestra somente para os pais com psicologa sobre como trabalhar esse assunto com os filhos, além de treinamento de fotos e passarela. No último dia contará com a participação especial de Giovanna Grigio, a Mili da novela Chiquititas, que falará sobre o início de sua carreira e o sucesso da novela. Todas as crianças terão direito a uma foto com a atriz e um autógrafo. Estará presente também a agência de São Paulo, voltada para modelos infantis, Dior Kids, fazendo avaliações e agenciamentos.
As vagas são limitadas, o valor do investimento é de R$200,00 e dará direito à acesso ao modelo e um responsável. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de janeiro de 2014, a partir das 14:00 horas no Hotel Portal do Oeste.
Garanta sua vaga, não fique fora dessa.
Informações e Inscrições: (18) 3903-9771 ou na AZ Models – Rua Luis Cunha, 283 – Próx. ao INSS – Presidente Prudente/SP.

Juiz diz que Carolina não poderá adotar Dani

Tobias vai à sala de Armando e pede para falar com o rapaz. O barista propõe a Armando que ele devolva o cargo para Maria Cecília e pare de chantageá-la, só assim não contará sobre o que viu em sua sala para José Ricardo. Armando relembra que sabe da farsa de Tomás Ferraz, mas o barista diz que não se importa de que todos saibam do cantor português. Tobias dá o prazo de um dia para o rapaz lhe dar uma resposta. No orfanato, todos almoçam na companhia de Verônica e Edgar. O casal não para de contar piadas e diverte as crianças. Mosca, Rafa, Binho e Pata prometem não rir das histórias para que o casal não tenha interesse de adotá-los. As outras crianças tentam impressioná-los. Carol e Junior vão ao juizado levar todos os documentos para a adoção de Dani. Dr. Maia (Jaime Leibovitch) avisa aos dois que Carolina não poderá adotar a criança, pois o relatório da assistente social afirma que a moça não tem condições de cuidar de Dani. Desesperada, Carol tenta convencer o juiz, mas Dr. Maia diz que a decisão já foi tomada. O homem avisa que nos próximos dias a assistente social irá buscar Dani. Desesperada, Carol pede ajuda para Junior e o rapaz a acalma. No orfanato, Veronica e Edgar preparam um show de humor especial para os órfãos. Enquanto Dani dorme, Beto e Clarita lavam a louça do almoço. A garota fala que sua mãe quer conhecê-lo e que estava pensando em sair da casa de seus pais para morar com ele e Carol, assim ajudaria a pagar o aluguel. Irritado, Beto diz que eles apenas namoram e que para morarem juntos é avançar demais na relação. Carol chega e avisa aos dois que não poderá adotar Dani. No orfanato, Verônica e Edgar avisam que irão adotar duas crianças. Armando vai à casa de Eduarda e pede para falar com Maria Cecília. O rapaz pede para que a moça volte a trabalhar no Café Boutique e diz que não está aguentando trabalhar sozinho. A moça diz que não voltará, pois não quer ser chantageada e Armando promete não fazer mais isso. Verônica e Edgar avisam que gostariam de adotar Binho e Bia. O garoto não aceita e diz que não quer ser adotado. O casal, para convencê-lo, pede para que os dois passem um final de semana com eles e o menino aceita. Cintia diz que quando eles voltarem poderá decidir se quer ou não ser adotado. Na mansão, Junior pede ajuda ao pai para contratar um bom advogado. Enquanto Carmen discute com o sobrinho, Gabi pega o copo de suco sozinha e surpreende a todos. Valentina e Junior ficam felizes com a recuperação da moça. Na cozinha, Chico tenta se aproximar de Ernestina novamente, mas a zeladora ainda não o perdoou por ele ter duvidado dela. Os dois começam a discutir e Cintia chega ao local. Os dois pedem desculpas para a diretora e Ernestina sai da cozinha. A diretora questiona o cozinheiro e ele conta a ela tudo o que aconteceu e diz que precisa reconquistar a mulher. Cintia fala a Chico que pode conversar com a funcionária para tentar resolver a situação. No pátio, a diretora vai ao encontro da zeladora e a vê chorando. Cintia mente para a Ernestina e diz que o cozinheiro lhe disse que está pensando em sair do orfanato, pois não aguenta mais viver ao lado dela. Ernestina fica chateada. No dia seguinte, a assistente social chega à casa de Carol. A moça observa a mulher pela janela e finge que ela não está. Carol pede para Dani arrumar uma mochila com algumas roupas e a menina a obedece. No orfanato, Bia e Binho arrumam a mala para passarem o final de semana com Verônica e Edgar.

Chiquititas - Capítulo 124