quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Homero Ligere, de “Chiquititas”: “Marlon Brando me inspira”
No ar em Chiquititas, o ator Homero Ligere já está acostumado a trabalhar para o público infantil. Ele atuou também em Carrossel e diz que a experiência de estar em uma novela para jovens é gratificante. “Nunca tinha trabalhado para esse público mais jovem que tanto torce por cada personagem. Sem contar a abordagem de cada criança que é sempre muito sincera. Gosto disso!”.
Homero tem experiência em TV, cinema e teatro e contou um pouco sobre como é estar nos palcos, atuando ao vivo. “No teatro, existe um preparo maior de investigação para o personagem e das circunstâncias que ocorrem na obra que você já sabe o começo, o meio e o fim. Isso possibilita uma maior verticalização. As novelas trabalham mais com o imediato”. Mesmo com tantas diferenças, o ator não consegue escolher um meio de que goste mais. No teatro, ele fez parte de peças de autores clássicos como Brecht: “Foi enriquecedor! Gosto da maneira como Brecht escreve e como nos permite enxergar e refletir sobre a existência e a situação do outro na sociedade".
Ele estará presente no curta Histórias de Gaveta, que é sobre uma relação conflituosa entre irmãos. “Quando soube do teste, fiquei muito motivado pelo tema abordado e sabia que seria um grande desafio”. O trabalho com o outro ator, Rodrigo Morais, foi intenso: “Nos conhecemos na primeira leitura e, como precisávamos construir essa relação de irmãos, partimos do principio que tínhamos que criar laços e, a partir daí, começamos a fazer alguns laboratórios que nos colocassem em situações que íamos viver em cena”.
Com tanta bagagem, Homero se espelha em grandes atores na sua carreira como Marlon Brando e Daniel Day Lewis. “São inspiradores! O que me inspira é a versatilidade cênica do ator”.
Comente com o Facebook: