sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Saiba o que Washington Olivetto achou da homenagem feita ao seu comercial do “Primeiro Sutiã” na novela Chiquititas
Um dos comerciais que mais marcaram época no fim dos anos 80 recebeu um remake na novela Chiquititas, exibido no capítulo da última terça-feira (14). A campanha "O primeiro sutiã a gente nunca esquece", criada pela então W/GGK atual WMcCann, de Washington Olivetto, promovia a marca Valisère e era estrelada pela jovem Patrícia Lucchesi, então com 11 anos.
Em Chiquititas, a personagem Mili, interpretada Giovanna Grigio, passa pela mesma fase. A trama se inspirou no comercial clássico para mostrar uma das cenas de Mili. E em seguida, exibiu o clipe "Crescer", que conta as mudanças que as garotas encaram ao deixar a infância e entrar na adolescência. Tudo é bem parecido, menos a canção. Não há a ópera de Puccini na versão do SBT.
Um dos maiores clássicos da propaganda nacional, o filme criado por Olivetto figurou na lista de "12 crianças que não existiriam na propaganda de hoje", já que, nas palavras do próprio publicitário, sua veiculação seria "impensável" nos dias de hoje.
"Adorei a homenagem. Muito carinhosa. É sempre bacana ver um trabalho da década de 80 que funciona perfeitamente nos dias de hoje", disse o chairman da WMcCann.
Comente com o Facebook: